O São José Basquete Feminino anunciou nesta semana a contratação de duas jogadoras para reforçar o elenco nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados no segundo semestre.
A primeira é uma velha conhecida dos joseenses: a ala Paty Ribeiro, de 23 anos, que veio do Ourinhos-SP. Ela estava no grupo do São José que ficou em 4º lugar na Liga de Basquete Feminino entre 2011 e 2012. A segunda contratação vem de Americana, atual campeã nacional: a armadora Débora da Costa, de 22 anos. A atleta iniciou a carreira em Americana e conquistou diversos títulos pela base da seleção brasileira.
Tanto Paty quanto Débora foram convocadas pelo treinador da equipe nacional, Luiz Zanon, para a disputa de três amistosos contra a seleção do Canadá. Elas assinam contrato com o São José Basquete no próximo dia 10 de junho e se apresentam à seleção no dia 19, em São José dos Campos. O Brasil vai treinar no Vale do Paraíba.
"Vai trazer maturidade", diz Lima sobre convocação de joseenses por Zanon
O treinador da equipe feminina do São José Basquete, Carlos Lima, comemorou a chance que as cinco jogadoras joseenses (Débora, Paty Ribeiro, Fabiana, Isabela Ramona e Karina Jacob) terão para treinar com o elenco nacional da seleção. O técnico da seleção brasileira e também do time masculino de São José, Luiz Zanon, divulgou uma lista com 12 atletas para a disputa de amistosos contra o Canadá, que serão disputados na segunda quinzena de junho.
- Essa experiência é um ganho muito grande que elas vão adquirir, são meninas que vão estar nas próximas convocações, que vão continuar representando o Brasil no futuro. A experiência internacional é muito importante, vai trazer uma maturidade muito grande a elas, vem com esse intercâmbio e a vivência com outras atletas. Isso vai ajudar a carreira delas e nós aqui no futuro – afirmou Lima.
Na próxima semana, a diretoria do time terá uma reunião para definir as diretrizes para a temporada 2014/2015. A primeira competição das joseenses será os Jogos Regionais, que serão disputados na cidade de Caraguatatuba, no mês de julho.
Fonte: Globoesporte.com
8 comentários:
Agora com essas grandes jogadoras Joseenses, Plutin, Débora, Paty Ribeiro, Fabiana, Isabela Ramona, Karina Jacob e a americana, nós vamos disputar os títulos! Agora segurem nossa torcida, é PÂNICO !!!
Engraçado, o técnico de São José muda completamente o elenco de uma competição para outra, então como ele pode falar de futuro ou de aproveitar essa experiência das atletas para o time? Ninguém sabe em que clube essas jogadoras estarão jogando na próxima competição e muito menos quais serão as atletas que jogarão em São José. Não existe base e nem continuidade na equipe.
As jogadoras americanenses acordando para a vida: Fabiana, Leila, Tássia e agora a Débora. Só falta a Isabela cair fora de lá.
ANONIMO, AS JOGADORAS DA BASE DE AMERICANA NÃOA CORDARAM, ELAS FORAM TODAS DISPENSADAS PERLO MOLINA, CASO CONTRÁRIO, ESTARIAM TODAS LÁ, SEM MUDANÇAS.
Gente e a Joyce Coelho onde vai jogar??? E pq o Zanon não convocou ela???
Nenhuma delas foram dispensadas pelo Molina, o clube tinha interesse que elas ficassem porém seriam pouco aproveitadas. A opção de mudar veio por elas, acho que estão certas de correrem atrás do tempo perdido e buscar um espaço no basquete nacional. Boa sorte meninas!! Torço por vocês e mais ainda pelo crescimento do basquete feminino!!
A Joice foi a primeira a ser contratada pelo São José.
Esse anúncio das contratações das duas jogadoras (Paty e Debora) se deve ao fato da convocação sair no site da LBF como jogadoras do São José, já que aqui em São José ninguém sabe que foi embora e quem fica, muito menos as contratações.
Não sei porque no basquete feminino é pouco divulgado.
André
Sabem porque São José não da continuidade nas
suas jogadoras? Porque segundo comentários quem
monta o time lá é o Sr. Fábio Jardine.
Postar um comentário