A ala Palmira Marçal, de 29 anos, ex-Sport Recife (PE), é o novo reforço da equipe de basquete feminino adulto da Unimed/Americana. A jogadora ainda não foi oficializada pela direção do clube gestor da modalidade no município, porém, ontem à tarde já treinava com outras duas atletas do elenco campeão Nacional da temporada 2013/14 no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).
A apresentação do novo grupo está marcada para o próximo dia 2. Apenas Palmira, a pivô Clarissa Santos e a ala cubana Ariadna Felipe vêm trabalhando porque elas defenderão Americana no Desafio das Ligas de basquete 3 x 3, marcado para os dias 23 e 24 deste mês, nas quadras da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O torneio terá a participação de oito equipes femininas, além de 16 times do NBB (Novo Basquete Brasil), entre eles Flamengo, Palmeiras e o tricampeão Brasília.
Palmira assinou contrato por um ano. A atleta já atuou em diversos times brasileiros, da Espanha, e também defendeu a Seleção Brasileira em mais de uma oportunidade. Natural de Reserva (PR), tem 1,77 m, e ainda pode ser utilizada como armadora.
"Tenho minhas qualidades e procuro ajudar o técnico no que estiver precisando. Vim para ajudar a equipe, que possui uma boa base e conquistou títulos importantes. Joguei com o Vendra (Antônio Carlos Vendramini, treinador de Americana) em 2005, na primeira vez que fui campeã invicta. Sou muito ativa, deixei um time campeão e entrei em outro", explicou a jogadora. O Sport venceu a Liga na temporada passada.
A ala chega para suprir a saída da paraguaia Paola Ferrari, que voltou ao basquete espanhol. Até agora a equipe americanense também perdeu a pivô Damiris Dantas, contratada pelo Minnesota Lynx, da liga norte-americana. Procurado para falar sobre reforços, o presidente do clube gestor, Ricardo Molina, disse apenas que está correndo atrás de patrocínios para manter um conjunto de qualidade.
O basquete 3 x 3 é disputado em meia quadra, com três jogadores de cada lado. Cestas comuns valem um ponto e arremessos atrás da linha de três pontos valem dois. O jogo termina aos 10 minutos, ou quando o placar atingir 21 pontos. Outros grupos que participarão no naipe feminino são: Brasília, Mangueira (RJ), Maranhão (MA), Rio Claro (SP), Santo André (SP), São José (SP) e Sport.
A próxima competição de Americana depois do torneio 3 x 3 será os Jogos Regionais, entre os dias 2 e 13 de julho, em Itatiba. O Campeonato Paulista começa em 2 de agosto, e o Nacional em dezembro, sem data definida.
Fonte: O Liberal
7 comentários:
Nooooossa, nem num torneio festivo de basquete de rua Americana coloca as meninas formadas em sua base para jogar. Porque não colocar Débora, Tássia, Iza Sangalli ou até mesmo a Gil que jogou super pouco na LBF???? Que as meninas façam como Leila e Fabi. Procurem um time onde vocês consigam jogar. Em Americana só joga quem tem mais de 28 anos.
Americana vem esse a o pra ser campeã de tudo
gente e Ourinhos, acabou? ngm fala nada!!
PRA QUE CONTRATAR ESSA PALMIRA? ESSA MOÇA NUNCA VESTIU A CAMISA DE NENHUM TIME QUE DEFENDEU E O PIOR, ELA COSTUMA AMARELAR NAS HORAS DECISIVAS.
VAMOS TER QUE ERGUER O TETO DO CENTRO CÍVICO, POR CAUSA DOS POMBOS SEM ASAS QUE ELA COSTUMA CHUTAR.
PÉSSIMA CONTRATAÇÃO.
PÉSSIMA CONTRATAÇÃO MESMO
Gente notícias fresquinhas!!!!A pivô Yulianne a pivô Grazi ambas de Ourinhos acertaram com Rio Claro assim como a armadora Bethânia e a lateral Luana agora Outinhos acaba de vez!!!Parabens Dr. Passos burro pra caramba conseguiu acabar com o basquete de Ourinhos um dos mais vitoriosos do pais
Vcs wue do cornetam....e por isso que estao na Merda msm.....unica que jogou e sempre horn ou a camisa dos times por onde passou......falar e facil...mas bem que queriam ser melhor que ela...e nem conseguem ..eu raxooooo..so lamento por voces incubadas e mal armadas..
Postar um comentário