Damiris fez sua estreia com a camisa do Minnesota Lynx vencendo a seleção da Austrália por 82 x 66 na noite de ontem, em partida válida pela pré temporada da WNBA.
Da equipe campeã na temporada passada, apenas Maya Moore e Lindsey Moore jogaram, o que abriu espaço para as novatas do time mostrarem o que podem fazer.
Damiris começou como titular, jogou 29 minutos, marcou 9 pontos (4/5) e conquistou 1 rebote. A cestinha da partida foi a também estreante Waltiea Rolle com 17 pontos, seguida por Maya Moore com 14 pontos e Tan White com 11 pontos.
A seleção australiana estava sem suas principais jogadoras e parece estar aproveitando o Training Camp da WNBA para testar atletas sem muita experiência internacional.
5 comentários:
Vencer a incrível seleção australiana é um grande feito para qualquer seleção,quanto mais por um simples time da WNBA;até mesmo se fossem as últimas campeãs. Muito bom para a Damiris,se ela conseguir se estabelecer entre talentos que juntas sejam tão fortes e capazes. Essa influência será de grande valia. Mas de fato,acho que o fator principal que pode ajudá-la a evoluir(pelo menos no que nos mostrou até agora),seria um trabalho mais forte de musculação conforme é feito por lá. Em muitas situações que sobra garra para fazer,falta força e resistência para realizar.
ótimo começo...só acho a damiris meio molona....precisa melhorar a parte física mesmo...
Concordo...as meninas Brasileiras perdem no preparo físico. Por lah se dah mais importancia a musculadora, k aki...vejam a foto da Iziane em outro post e tudo fica explicado; 10 anos de WNBA...Boa Sorte a Damiris!
Henrique Baptista Silva, vc fumou o q?
1o q esse foi um time B da Austrália.
2o q esse tb foi o time B do Minnesota.
3o Vc acha q a seleção da Austrália é melhor do q o time titular do Minnesota???? Louco?
Caso ñ lembre a França detonou as Australianas, completíssimas em Londres.
Agora, parece q ocorrerá renovação da seleção Australiana, a começar pela naturalização da armadora americana: Leilani Mitchell, q abriu mal da WNBA para defender a Austrália.
Pode ser que minha resposta seja tardia demais para ser lida,porque infelizmente só vi agora. Paty Monteiro. O basquete é um esporte bastante difundido na Austrália. A seleção feminina SEMPRE esteve no pódio ou próximo disso,inerente a tendências que surjam;conseguindo ser vitoriosas se apresentando da mesma forma. Nas primeiras temporadas da WNBA(pode pesquisar),os times que possuiam australianas como trunfo tinham vantagem sobre outras equipes,e à partir daí,começaram a pensar em limites de estrangeiras na Liga.
Postar um comentário