terça-feira, 20 de maio de 2014

Desafio das Ligas acontece sem Ourinhos e Sport e com Mangueira

A primeira edição do ‘Basquete 3×3 – Desafio das Ligas’, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio (sexta-feira e sábado), no período noturno (a partir das 18h00), na Lagoa Rodrigo de Freitas (avenida Epitácio Pessoa, 3000, próximo ao Parque da Catacumba), no Rio de Janeiro (RJ), reunirá sete equipes femininas, filiadas a Liga de Basquete Feminino (LBF), que estarão buscando esta inédita conquista. Os participantes são estes: Unimed/Americana (SP), São José/Colinas Shopping (SP), Maranhão Basquete (MA), AD Santo André (SP), Rio Claro Basquete (SP), Brasília/CSUV1 (DF) e a Mangueira (RJ).

Para o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping, a expectativa é grande. “Trata-se de uma experiência nova, em que vamos participar do evento com uma equipe bastante jovem e esperamos que seja um grande evento”, comenta.

A competição reunirá atletas que brilharam na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, entre as quais: Clarissa dos Santos e a cubana Ariadna Felipe (Americana),  Jaqueline e Carina Felippus (Santo André), Leila Zabani (Rio Claro), Verônica Duarte (Brasília), Isabela Ramona e Joice Coelho (São José). Destaque também para a ex-jogadora Adriana Santos, campeã Mundial com a Seleção Brasileira em 1994, que estará em quadra, defendendo a Unimed/Americana, equipe que trabalha como assistente técnica.

“O meu objetivo é ajudar a Unimed/Americana nesta competição, com alguns minutinhos de quadra e somando com as demais jogadoras. Estou tranquila, já que conheço e acompanho o 3×3, estrou ciente das regras e sei também como as nossas meninas jogam. Por isso, mesmo estranhando um pouco, a expectativa é a melhor possível”, comenta Adriana.

Entre os técnicos, a disputa também será boa, já que nomes importantes do cenário nacional estarão presentes, como os casos de Antônio Carlos Vendramini, campeão da LBF – 2013/14 pelo Americana; a experiente Laís Elena, da AD Santo André; o jovem Guilherme Vos, que já integrou os selecionados nacionais de base, pela Mangueira; o citado Carlos Lima, do representante de São José dos Campos; e o jovem Márcio Pimenta, do Rio Claro.

3×3
O conceito do Basquete 3×3 excede a quadra, mesclando o esporte à música e à dança, criando um ambiente de interação que envolve o público como parte integrante do espetáculo. O jogo é disputado em espaços indoor e outdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. Com as cestas valendo um ponto ou dois (nos arremessos da linha de três pontos do basquete tradicional), a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos, o que prevalecer.

O ‘Basquete 3×3 – Desafio das Ligas’ é apresentado pela Rede e realizado pelo Instituto de Gestão Sustentável do Esporte (IGSE), com apoio da Brunoro Sport and Business (BSB).

Fonte: LBF

Nenhum comentário: