Grupos
“A” – Sede: Ancara
Brasil, Espanha, Japão e República Tcheca
“B” – Sede: Ancara
Canadá, França, Moçambique e Turquia
“C” – Sede: Istambul
Austrália, Bielorrússia, Coréia e Cuba
“D” – Sede: Istambul
Angola, China, Estados Unidos e Sérvia
Fase Preliminar:
As 16 (dezesseis) equipes participantes serão divididas em 4 (quatro) grupos (A, B, C, D) de 4 (quatro) equipes cada. Cada equipe vai jogar com todas as outras equipes em seu próprio grupo (total de 3 jogos para cada equipe).
A classificação final de cada grupo será estabelecido após a Fase Preliminar da seguinte forma:
Grupo A: A1, A2, A3, A4
Grupo B: B1, B2, B3, B4
Grupo C: C1, C2, C3, C4
Grupo D: D1 , D2, D3, D4
Um total de 24 jogos serão disputados na fase preliminar.
As equipes colocadas em 1 º de cada grupo qualificam-se diretamente para as quartas de final.
As equipes colocadas em 2 º e 3 º de cada grupo qualificam-se para a Fase Eliminatória
Fase Eliminatória
As 8 (oito) equipes colocadas em 2 º e 3 º de cada grupo na Fase Preliminar jogam partidas de eliminação direta da seguinte forma:
Jogo 25: A2 x B3
Jogo 26: B2 x A3
Jogo 27: C2 x D3
Jogo 28: D2 x C3
Os vencedores se qualificam para as quartas de final, os perdedores voltam para casa.
Quartas de final
As 8 (oito) equipes classificadas diretamente na Fase Preliminar e na Fase Eliminatória jogam entre si da seguinte forma:
Jogo 29: A1 x Vencedor 27
Jogo 30: B1 x Vencedor 28
Jogo 31: C1 x Vencedor 25
Jogo 32: D1 x Vencedor 26
Os 4 (quatro) vencedores jogarão as Semifinais. Os 4 (quatro) perdedores jogarão pelo quinta ao oitavo lugar.
Semifinais
Jogo 33: Perdedor do jogo 29 x Perdedor do jogo 30 (5-8)
Jogo 34: Perdedor do jogo 31 x Perdedor do jogo 32 (5-8)
Jogo 35: Vencedor do jogo 29 x Vencedor do jogo 30 (1-4)
Jogo 36: Vencedor do jogo 31 x Vencedor do jogo 32 (1-4)
Finais
Jogo 37: Perdedor do jogo 33 x Perdedor do jogo 34 (7-8)
Jogo 38: Vencedor do jogo 33 x Vencedor do jogo 34 (5-6)
Jogo 39: Perdedor do jogo 35 x Perdedor do jogo 36 (3-4)
Jogo 40: Vencedor do jogo 35 x Vencedor do jogo 36 (1 -2)
Fonte: FIBA
11 comentários:
Saindo em 2 ou 3º do Grupo se passarmos das oitavas teremos pela frente Austrália ou EUA, ou seja, teremos que sair da primeira faze como primeiros do grupo para que as chances de chegarmos a semi sejam boas, caso contrario, disputaremos de 5 a 8º.
Célio
Boa a formula de disputa.
Se o Brasil for com sua força máxima terá grandes chances (as meninas vivem um bom momento). E o melhor, se mantiver o mesmo time, ainda ganha no entrosamento para Rio 2016.
Gostaria de ver na seleção:
Pivôs: Érika, Kelly, Clarissa
Alas-pivôs: Nádia, Damires
Alas: Iziane, Jaqueline (santo andré), Tati (Sport), Joice (Ourinhos)
Armadoras: Adrianinha e ...
pra essa posição convocaria umas 10 (inclusive as meninas q atuam nos eua), pra ver o q se pode aproveitar.
Com essas meninas, bem treinadas. Brasil pode jogar de igual, com qualquer seleção (tirando os EUA).
Erika, Kelly, Clarissa
Damires, Nádia
Iziane, Joice, Paty, Tatiane
Adrianinha, Tainá
a ultima vaga fico na duvida entre varias jogadoras: Caca, Ramona, Sassá, Jaqueline (Santo André), Debora, Tassia que nen da pra saber como esta mas deve ser convocada
gostei do seu comentário paty monteiro.....só tiraria a tati que não vive um bom momento e colocaria a paty Teixeira....
Interessante as seleções acima, uma boa mescla de jogadoras experientes e da nova geração e creio que essas são as que estão jogando melhor na atual temporada. Convocação pertinente, de quem acompanha os jogos do basquete feminino e tem bom senso. Espero que no dia da convocação, posso comentar isso em relação ao Zanom também.
Interessante as seleções acima, uma boa mescla de jogadoras experientes e da nova geração e creio que essas são as que estão jogando melhor na atual temporada. Convocação pertinente, de quem acompanha os jogos do basquete feminino e tem bom senso. Espero que no dia da convocação, posso comentar isso em relação ao Zanom também.
Possibilidades do Brasil:
Primeiro cenário
Se o Brasil ganhar as três partidas da fase preliminar, fica em primeiro no grupo A e se classifica diretamente para as quartas, com os possíveis cruzamentos: Belarus, Cuba, China ou Sérvia.
Segundo cenário
Se o Brasil ganhar dois jogos, fica em segundo lugar no grupo A e pega o terceiro do grupo B, provavelmente Canadá ou Turquia, em partida eliminatória.
Se perder volta pra casa, se vencer, o Brasil deve cruzar nas quartas com o primeiro colocado do grupo C, provavelmente a Austrália, com alguma chance de acontecer uma zebra e Cuba ou Belarus ficar em primeiro e ser o nosso adversário
Terceiro Cenário
Se o Brasil perder dois e ganhar apenas um jogo na primeira fase, fica em terceiro do grupo A e faz partida eliminatória contra o segundo colocado do grupo B, Turquia ou Canadá.
Se ganhar, vamos cruzar com o primeiro colocado do grupo D, 99,9% de chances de ser os Estados Unidos e 99,9% de chances de irmos para a disputa de 5.º à 8.º, o que não é tão ruim na verdade.
Quarto cenário
Brasil perde os três jogos da primeira fase, contra as tchecas, Espanha e Japão e volta pra casa bem mais cedo do que esperado.
Opinião:
Cenário 1: Acho bem difícil o Brasil ganhar da campeã europeia Espanha, de Sancho Lyttle, Alba Torrens, Laia Palau (creio que a Ndour não joga porque a FIBA só permite uma naturalizada por seleção).
Cenário 2: Acho muito possível vencermos as tchecas que caíram muito nas últimas temporadas e estão com uma equipe bem jovem, também temos todas as chances de vencermos o Japão. Canadá e Turquia são dois times vencíveis na partida eliminatória e nas quartas, a Austrália que tem problemas de lesões e dispensas de suas principais atletas pode nem cruzar o nosso caminho e se cruzar não será nenhum bicho papão.
Cenário 3: Só vencemos o Japão e cruzamos com Turquia ou Canadá para perder dos Estados Unidos nas quartas. Ruim, mas pelo menos teremos a chance de disputar sete jogos e tentar um quinto lugar.
Cenário 4: Perdemos de todos e voltamos para a casa com três derrotas. Espero realmente que isso não aconteça.
Anônimo.
Legal sua análise. E eu ñ tinha reparado isso. Se a Espnha ñ puder ir com Ndour e Sancho no garrafão. Será um time q o Brasil terá GRANDES chances de bater (a aí o cenário 1 é bem possível q aconteça).
Sem a Ndour. O garrafão do Brasil será bem superior ao da Espanha.
perfeito o comentário acima acerca dos cenários possíveis....é bem isso mesmo....vou torcer muito pra que fiquem em segundo porque dai tudo pode acontecer...mas a convocação terá de ser certeira...com as melhores jogadoras do brasil no momento
Clarissa, Erika, Kelly, Damiris, Nadia...
Izi, Jaqueline, Paty, Palmira...
Adrianinha, JOice (Americana), Taina
Eu já tinha feito essa observação, não tão detalhada no meu primeiro post.
Também acredito que as Aussies estão decaindo e podem ser perfeitamente batíveis em um confronto pelas quartas, mas não acredito que tenhamos time para vencer as espanholas ainda mais porque elas não nos respeitam.
Parabéns pelo comentário anônimo dos cenários.
Também espero que a cena 4 não se repita.
Postar um comentário