quinta-feira, 27 de março de 2014

Kelly avisa: “estamos crescendo no momento certo”


As duas últimas atuações do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2013/2014 encheram o torcedor maranhense de esperança quando o assunto é conquistar o inédito título do torneio nacional. A equipe maranhense simplesmente atropelou Ourinhos (SP) nos dois jogos dos playoffs de quartas de final e avançou para as semifinais da LBF onde terá pela frente a forte equipe do Sport (PE). E a forma como o MB se postou dentro de quadra nas últimas partidas também serviu para as atletas da equipe acreditarem no sonho da primeira final de LBF nesta terceira temporada do time na elite do basquete feminino.

Um dos destaques do Maranhão Basquete desde a temporada, a pivô Kelly é um dos xodós do torcedor maranhense. Com atuações muito boas, a pivô tornou-se peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa. Sexta principal cestinha da competição nacional com média de 13,88 pontos por partida e principal reboteira com média de 8,99 por partida, Kelly reconhece o bom momento do Maranhão Basquete, mas lembra que é preciso respeitar a equipe pernambucana.

“Sabemos que o Sport é uma grande equipe, o atual campeão. Temos que trabalhar muito para sair com a vitória, mas estamos acreditando. Estamos em crescimento e estamos crescendo no momento certo”, destacou.

No segundo jogo das quartas de final contra Ourinhos, foi registrado o maior público do Maranhão Basquete nesta edição da LBF. Ao todo, 3.840 torcedores estiveram presentes no Ginásio Castelinho e, para o duelo deste sábado (29), às 16h, contra o Sport válido pelas semifinais da competição nacional, a expectativa é que a casa do MB na LBF esteja lotada, tendo em vista que será um show de basquete.

“Acredito que vai ser um show de basquete. Eu espero isso. Temos que respeitar essa grande equipe, mas acreditando no nosso trabalho, impondo o nosso ritmo de jogo. Acreditamos que podemos sair com a vitória”, comentou Kelly.

E acreditar em um triunfo contra o Sport é sonho bem possível de se tornar realidade. No primeiro turno da fase de classificação, o Maranhão basquete acabou com a invencibilidade do time pernambucano na LBF ao vencer, no Ginásio Castelinho, por 68 a 66. O segredo para voltar a vencer o time pernambucano é impor um ritmo forte desde o início do jogo.

“Nós realmente impomos um ritmo de jogo muito forte contra Ourinhos. Estamos trabalhando muito forte para isso. Conseguimos dar um passo a frente nestes playoffs com todo mundo jogando e isso é super importante, mostra o crescimento do trabalho, mostra o quanto todo mundo acredita no trabalho. Isso são características de um time que está a caminho de um título”, finalizou a pivô do Maranhão Basquete.

Ingressos

Os ingressos para Maranhão Basquete e Sport deverão estar disponíveis a partir de quinta-feira (29) nas bilheterias do Castelinho. O torcedor deverá trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso.

 O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

JOGOS DO MARANHÃO
TURNO
12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos
13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André
18/1 – São José 71 x 54 Maranhão
20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão
22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão
24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport
26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília
RETURNO
1º/2 – Santo André 72 x 89 Maranhão
3/2 – Ourinhos 75 x 51 Maranhão
8/2 – Maranhão 72 x 57 Rio Claro
15/2 – Sport 67 x 61 Maranhão
17/2 – Brasília 58 x 91 Maranhão
23/2 – Maranhão 68 x 74 Americana
27/2 – Maranhão 83 x 58 São José
QUARTAS DE FINAL
15/3 – Ourinhos 47 x 75 Maranhão
23/3 – Maranhão 93 x 66 Ourinhos

Fonte:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: Paulo de Tarso Jr
FOTOS: Biaman Prado/MB/Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos com vc kelly e companhia boa maranhão vai ser um ótimo jogo