segunda-feira, 17 de março de 2014

FIBA divulga tabela da Mundial Feminino

A Federação Internacional de Basketball (FIBA) divulgou a tabela completa da Copa do Mundo Feminina da Turquia 2014, que será disputada de 27 de setembro a 5 de outubro. A Seleção Brasileira, que está no grupo “A”, com sede em Ancara, terá como adversários na primeira fase: a República Tcheca (27), Espanha (28) e Japão (30).
Além de Brasil x República Tcheca, a primeira rodada da Copa do Mundo terá os seguintes confrontos: Japão x Espanha (grupo “A”), Moçambique x Canadá e Turquia x França (“B”), Coréia x Bielorrússia e Cuba x Austrália (“C”) e Sérvia x Angola e China x Estados Unidos (“D”).
Aos 35 anos, a armadora Adriana Moisés Pinto, a Adrianinha, é a jogadora mais experiente da Seleção Brasileira, dirigida pelo técnico Luiz Augusto Zanon. Desde 1994 defendendo a camisa verde e amarela e tendo disputado quatro Campeonatos Mundiais – um juvenil e três adultos –, Adrianinha está confiante na participação do Brasil.
“Realmente é um grupo difícil e equilibrado e precisamos pensar jogo a jogo. Vamos enfrentar de cara a República Tcheca, vice-campeã mundial, e que mesmo com o trabalho de renovação continua forte. Na sequência, teremos a Espanha, atual campeã europeia, e o Japão, que voltou a crescer e conquistou o título asiático em 2013. Mas vamos sempre fazer o melhor possível, acreditando no potencial da nossa equipe para buscar o primeiro lugar da chave e depois ficar entre as melhores do mundo”, afirmou a armadora, que estreou na Seleção Brasileira que foi campeã do Sul-Americano Cadete do Chile, em 1994.
Nas oitavas de final, o Brasil poderá enfrentar um dos quatro primeiros colocados na chave “B”: Canadá, França, Moçambique ou Turquia. O grupo “C” é formado por Austrália, Cuba, Bielorrússia e Coréia. E no “D” estão Angola, China, Estados Unidos (atual campeão olímpico e mundial) e Sérvia.


Forma de Disputa


Na primeira fase, as 16 seleções jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. A primeira colocada de cada chave está automaticamente classificada para as quartas de final, enquanto as equipes em segundo e terceiro lugares disputam a segunda fase nos seguintes cruzamentos eliminatórios: A2 x B3, B2 x C3, C2 x D4 e D3 x C4. Os vencedores da segunda fase jogam nas quartas de final com as seleções classificadas em primeiro lugar nos grupos iniciais. Os ganhadores disputam a semifinal e final.


Os grupos
“A” – Sede: Ankara
Brasil, Espanha, Japão e República Tcheca
“B” – Sede: Ancara
Canadá, França, Moçambique e Turquia
“C” – Sede: Istambul
Austrália, Bielorrússia, Coréia e Cuba
“D” – Sede: Istambul
Angola, China, Estados Unidos e Sérvia


Tabela da 1ª Fase


1ª rodada – Dia 27 de setembro
“A”: Brasil x República Tcheca e Japão x Espanha
“B”: Moçambique x Canadá e Turquia x França
“C”: Coréia x Bielorrússia e Cuba x Austrália
“D”: Sérvia x Angola e China x Estados Unidos


2ª rodada – Dia 28 de setembro
“A”: Espanha x Brasil e República Tcheca x Japão
“B”: França x Moçambique e Canadá x Turquia
“C”: Austrália x Coréia e Bielorrússia x Cuba
“D”: Estados Unidos x Sérvia e Angola x China


3ª rodada – Dia 30 de setembro
“A”: Brasil x Japão e Espanha x República Tcheca
“B”: Moçambique x Turquia e França x Canadá
“C”: Coréia x Cuba e Austrália x Bielorrússia
“D”: Sérvia x China e Estados Unidos x Angola

Um comentário:

Anônimo disse...

Após análise na tabela e para pensar em chegar nas semi-finais temos que obrigatoriamente ficar em primeiro no grupo.
Pois segundo ou terceiro vencendo seu jogo de oitavas encara os primeiros dos grupos C e D Austrália e EUA Respectivamente,ou seja derrota na certa.
Célio