A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta neste sábado (29 de março), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com a partida entre o Maranhão Basquete e o Sport Recife. O ‘Clássico do Nordeste’ terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
Para chegar a esta etapa, o representante maranhense, comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, concluiu a fase inicial na quarta colocação, com 23 pontos, em 14 jogos realizados (09 vitórias e 05 derrotas). Em seguida, o MB passou pelo Ourinhos Basquete no playoff – quartas-de-final, com duas vitórias e nenhuma derrota.
“O Sport Recife é o favorito e considero a equipe a ser batida, assim como o Americana. O Sport é a equipe que mais investiu e que tem um investimento alto, contando com jogadoras de altíssimo nível. Reitero que o representante pernambucano é sim a equipe a ser batida e acredito que será um jogo difícil para as duas equipes”, comenta Barbosa, que terá o elenco completo a sua disposição.
“O jogo será muito difícil, o Sport Recife é o atual campeão e é o time a ser batido. Mas, jogaremos em casa e contaremos com a nossa torcida maravilhosa, que vai nos apoiar 100% e almejamos ganhar este primeiro confronto para seguir firme, porque a nossa meta é o título. Venha quem vier, vamos para cima. A torcida maranhense está toda convocada para encher o ginásio Castelinho”, acrescenta a lateral Iziane Castro, da equipe maranhense.
Já a equipe pernambucana, que luta pelo bicampeonato, fechou a primeira fase na liderança, contabilizando 26 pontos, com as mesmas 14 partidas disputadas (12 vitórias e 02 derrotas). Por este posicionamento conquistado, o Sport Recife, dirigido pelo técnico Roberto Dornelas, não precisou disputar as quartas-de-final, garantindo vaga diretamente na semifinal.
“Respeitamos bastante o Maranhão Basquete, que cresceu muito ao longo do campeonato e o Barbosa (técnico) conseguiu tirar aquela irregularidade que a sua equipe apresentava no começo da competição, fazendo com que atue com mais regularidade. Por isso, volto a frisar que vai ser uma grande disputa”, acrescenta Dornelas.
“Acredito que este primeiro jogo terá o mesmo desenho do que foi no returno da fase inicial, quando prevaleceu a marcação forte, com as duas equipes se estudando bastante no começo da partida. Nós vamos buscar a vitória e estamos confiantes, pois queremos trazer a decisão para o nosso ginásio”, acrescenta o treinador do Sport Recife, que poderá contar com a sua força máxima.
Na primeira fase ocorreram dois jogos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 68 a 66, em favor do Maranhão Basquete, em São Luís (MA), no turno, e 67 a 61, em favor do Sport Recife, no returno, em Recife (PE).
O segundo jogo desta série está agendado para o dia 05 de abril (sábado), às 20h00 (de Brasília), em Recife (PE). Se necessário, o terceiro também acontece na capital pernambucana, no dia 07 de abril (segunda-feira), às 21h00 (de Brasília).
Destaques
O ‘Clássico do Nordeste’ que abre a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 reserva ainda um interessante duelo de garrafão, com as duas primeiras colocadas na estatística dos rebores: Kelly Santos, do Maranhão Basquete, líder com média de 8,94, e Nádia Colhado, do Sport Recife, segunda colocada com média de 8,93.
A armadora norte-americana Briann January, do representante maranhense, é a primeira colocada na estatística das assistências, com média de 4,5 por partida. Já a pivô Nádia Colhado lidera a estatística dos bloqueios, com média de 1,0 toco por jogo.
E, a pivô Kelly Santos ocupa a segunda colocação na estatística da eficiência, com média de 15,5 por jogo.
2 comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=kJRzlfnsGXY
Nádia amadureceu bastante.
Postar um comentário