quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Americana perto do título do Campeonato Paulista sub-17



Nesta quinta-feira (17/12), a equipe da ADCF Unimed | Americana conseguiu uma importante vitória por 81 a 72 (parciais de 42 a 35) contra a equipe do Divino/COC/Jundiaí, no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), na primeira partida do playoff final do Campeonato Paulista Sub-17 de Basquete Feminino.

A equipe de Jundiaí começou com tudo, abrindo 9 a 0 nos 5 primeiros minutos, mas a equipe da técnica Adriana Santos mostrou seu poder de reação, e num jogo muito disputado nos três períodos (18/19, 24/16 e 17/17) disparou no último quarto, vencendo a partida por 81 a 72.

Com 19 pontos, 15 rebotes (double-double) e 4 faltas recebidas, Aline Moura e Elissa Saiz com 19 pontos, foram as jogadoras mais efetivas da partida. Também pontuaram: Mariane (11), Thayná (10), Wytalla (9 pontos, 15 rebotes e 8 faltas recebidas), Gabriela Santos (6), Patrícia (4) e Izabela (3).

A próxima partida será nesta quinta-feira (19/12), às 16h no ginásio do Centro Cívico. Vencendo novamente, a equipe Americanense faz 2 a 0 na série de melhor de três e fica com o título.

Caso necessário, a terceira partida será na sexta-feira (20/12), às 16h.

11 comentários:

Anônimo disse...

Devem esse título a arbitra,juliana ,que opera jundiai na casa deles,além de ruim,é tendenciosa...americana tem um time muito bom,mas mosque a mocinha fez foi criminoso!!!!alias....

Anônimo disse...

Será que o treinador da seleção sub-17 assistiu essa partida?????

Seria interessante para ele se dar conta do tamanho do equívoco que ele cometeu ao não convocar a armadora de Americana Elissa.

Ela se enquadra no "critério" que ele inventou de só convocar as atletas de 1996, claro que ele acabou convocando meninas de 1997 também, pois esse critério que ele inventou é apenas uma desculpa para boicotar as atletas que jogam em Americana.

Vão dizer que ele ganhou o Sul-Americano, mas temos que ter os olhos voltados para o Mundial e em formar uma equipe forte, formada pelas melhores atletas da categoria.

A politicagem e a fogueira de vaidades que está rolando nas categorias de base é uma vergonha.

Cada um só visa os próprios interesses, só querem evidenciar o trabalho que fazem nos clubes.

Não defendo Americana, porque a Anne faz o mesmo.

Toda panela é suja, porque no fim as principais prejudicadas são atletas que batalham e conquistam na quadra o direito de fazer parte da seleção, mas na hora da convocação entram as atletas do clube do técnico e se a menina é de determinado clube é barrada na cara dura, mesmo sendo mais talentosa que as outras.

Criticavam tanto o Tarallo e a Janeth por panelas e conchavos, mas os técnicos que estão chegando agora na seleção estão agindo da mesma forma ou até pior.

A Janeth pelo menos convocava todas as atletas para depois fechar com as preferidas delas, atualmente nem isso acontece.

Cadê a diretoria da CBB para supervisionar essa vergonha que está acontecendo nas categorias de base????


Acorda, sr. Vanderley!!!!

Anônimo disse...

E agora que jundiai ganhou jogo 2 com o técnico suspenso na arquibancada?as meninas de americana sao tão boas assim?

Anônimo disse...

E agora que jundiai ganhou jogo 2 com o técnico suspenso na arquibancada?as meninas de americana sao tão boas assim?

Anônimo disse...

Agora está tudo igual.
Se Americana perder mais este título, o sinal de alerta (que já está ligado) deverá ser ligado em seu grau máximo em relação à "técnica" Adriana Santos.
Perder outro título em casa não será nada bom.
Aguardemos......

Anônimo disse...

concordo com vc anônimo das 08:45, Americana já perdeu o título da sub 19 jogando em casa, vamos ver o time da sub 17 se vai acontecer a mesma coisa e se acontecer é bem melhor o Molina repensar sobre a técnica Adriana e sua competência.

Anônimo disse...

Não conheço o trabalho da Adriana, mas o sub-17 de Americana terminou a primeira fase com 20 vitórias em 20 jogos. No playoff está sentindo a falta da Monique, sua principal atleta. No sub-19 perdeu a Maria Carolina em Osasco que era a segunda melhor do time, então tem uma explicação para o time ter caído.

Aliás, Maria Carolina, Sassá, Raphaella e Martha se contundiram na quadra de Osasco. Seria coincidência?

Anônimo disse...

Erro de informação: A Maria Carolina se machucou em Americana.

Anônimo disse...

Não tem nada haver com falta de atletas no time de Americana, o problema é a técnica, fraca, fraquinha....

Anônimo disse...

Esse povo que fica falando da quadra de Osasco deveria pensar que todas as atletas, exceto a Rafaela, que se machucaram estavam na seleção sub 19.

Será que foi a quadra que é a mesma que o volei de alto rendimento joga ou excesso de treinamento?

Isso que esqueceram de citar a atleta de Jundiai que também se lesionou.

Lembrando que a Rafaela já estavq com o joelho machucado quando foi contratada pelo Bradesco, e também foi na seleção.

Anônimo disse...

mesmo que todos os desfalques de Americana tenham sido nas jogadoras pivôs, Adriana não usou isso de desculpa, e treinou suas laterais para tal posição, infelizmente não foi o suficiente