O técnico Luiz Zanon vai acompanhar a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ‘de perto’. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira Adulta Feminina, a competição continua sendo muito importante para o desenvolvimento da modalidade, visto que as equipes se fortaleceram bastante e o equilíbrio deve ser a tônica do começo ao fim.
“Acho que a Liga de Basquete Feminino tem um papel extremamente importante para dar continuidade dos valores que passamos as jogadoras mais jovens. Já com relação as mais experientes, o campeonato serve para demostrar que estas atletas seguem com boas performances e em condições de vestir a camisa do selecionado nacional”, explica Zanon, salientando que fará várias observações ao longo da competição.
“Vou estar presente sempre que puder, indo aos ginásios ou mesmo acompanhando pela televisão, com objetivo de fazer as minhas observações e avaliações, pensando nas futuras convocações. O campeonato deve ser bastante disputado e atrativo, já que os times contrataram reforços, repatriaram jogadoras e estão abrindo espaço para as mais jovens”, acrescenta o treinador da Seleção Brasileira, que conquistou o título da edição de 2011/2012 da Liga de Basquete Feminino (LBF) comandando o Americana.
A Seleção Brasileira Adulta Feminina, com Luiz Zanon no comando, conseguiu a vaga para o Campeonato Mundial de 2014, garantindo a terceira colocação na Copa América. Antes, com um grupo de jogadoras renovado, ficou o título no Campeonato Sul-americano.
“Creio que pudemos fazer aquilo que traçamos como objetivo, que era aumentar a quantidade de jogadoras em condições de defender a Seleção Brasileira Adulta, trabalhando com atletas mais jovens, não só no sul-americano, como também em amistosos internacionais. Além disso, primeiro, conquistamos a vaga na Copa América e, posteriormente, garantimos classificação ao Campeonato Mundial”, finaliza Zanon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário