O Santo André/Semasa segue cumprindo o seu planejamento e vem trabalhando forte na etapa final da pré-temporada. O primeiro desafio do time comandado pela experiente técnica Laís Elena na temporada será o Campeonato Paulista, em seguida a equipe do Grande ABC disputa a quarta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).
“Estamos já em fase de manutenção física, daquilo que foi ganho durante as etapas iniciais da pré-temporada e estamos trabalhando mais as questões táticas e técnicas. Não estamos contando com a Fabão, que está se recuperando de contusão, e também com a Jaqueline, que está com a Seleção Brasileira”, opina Laís.
A armadora Bethânia Vasconcelos, um dos reforços contratados para esta temporada, vê o grupo andreense em crescimento. “Continuamos treinando forte, ainda desfalcado, mas todas as equipes estão nesta mesma situação. É difícil tirar uma conclusão, só dará para ter uma ideia do estágio em que o time se encontra, seja fisicamente ou no tocante ao entrosamento, jogando. O certo é que o grupo vem evoluindo e está cada vez preparado para o início do Campeonato Paulista”, analisa a atleta que defendeu o Maranhão Basquete na edição passada da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Na visão da experiente treinadora, a temporada será marcada pelo equilíbrio, seja no Campeonato Paulista ou mesmo na Liga de Basquete Feminino (LBF). “Creio que o Americana esteja um pouco acima e figura como o franco favorito, especialmente no Campeonato Paulista, depois aparecem, numa igualdade de forças, a nossa equipe, o Ourinhos Basquete e o São José/Colinas Shopping. Por isso, a tendência é de muito equilíbrio”, analisa.
“Vamos brigar pelos títulos. Sabemos dos valores das outras equipes, mas o nosso time também está forte e acredito que iremos evoluir muito com o desenrolar dos jogos”, acrescenta Bethânia.
Além da armadora Bethânia Vasconcelos, o Santo André/Semasa se reforçou com as pivôs Carina Felippus, ex-Americana, e Flávia dos Santos, ex-São José/Colinas Shopping. Com relação ao grupo que esteve em ação na temporada passada, deixaram a equipe: a pivô Êga Garvão, que se transferiu para o Americana, a armadora Katia Cavallaro, que abandonou o basquete, e a ala/pivô Micaela Jacintho, que acertou com o Catanduva BC.
Durante a pré-temporada, o Santo André/Semasa conquistou o título da 57ª edição dos Jogos Regionais – 2013, realizada na cidade de Barueri (SP). Além das competições estadual e nacional, a equipe de Laís Elena disputará também a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorre na cidade de Mogi das Cruzes (SP), entre os dias 14 e 26 de outubro.
Fonte: LBF
Um comentário:
Tomara que a Sassá seja bem utilizada pela Laís como ala, pois com certeza ela em breve será uma das melhores jogadoras do Brasil, mas para se desenvolver precisa de tempo de quadra.
Postar um comentário