quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Barbosa começa treinos em Catanduva com Natalia, Silvia Gustavo, Micaela, Lilian, Kelly e Mamá

O Catanduva BC começa os trabalhos nesta quinta-feira (22 de agosto), às 17h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP). O experiente Antônio Carlos Barbosa (foto), que foi o manager do Maranhão Basquete na última temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF), será o treinador da equipe, que já realizou algumas contratações para a disputa do Campeonato Paulista Feminino – 2013.

Até agora, o elenco conta com as seguintes jogadoras: Natália Burian (armadora), Silvinha Gustavo (ala/pivô – ex-Ourinhos Basquete), Micaela Jacintho (pivô – ex-Santo André/Semasa), Kelly Santos (pivô – ex-Maranhão Basquete), Jucimara “Mamá” Dantas (pivô – ex-Americana) e Lílian Gonçalves (ala/armadora – ex-Aveiro/Portugal).

“O elenco é ótimo, o problema é o pouco tempo para treinamento e a limitação de jogadoras para a composição da equipe, pelo momento, quando o mercado fica sem outras opções. Mas, o mais importante é a volta do Catanduva”, relata Barbosa, ciente da responsabilidade que terá pela frente.

“É gratificante ser lembrado para o reinicio de um centro dos mais tradicionais. A responsabilidade é grande, não só pelo histórico de títulos, como também pelo sempre competente trabalho realizado pelo Edson Ferreto (técnico que comandou Catanduva por várias temporadas)”, acrescenta Barbosa.

Fonte: LBF

30 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpem quem não gosta do Barbosa (eu tb não gosto muito)mas ele é esperto, tem experiência e o time é muito forte. Todas as jogadoras se conhecem de outros carnavais e vão dar trabalho para as grandes equipes: Sport, Americana e Maranhão! Que Catanduva tenha muita sorte neste regresso!!!

Adriano disse...

Parabéns Catanduva pela volta e pelo time que montaram... Timaço, timaço, de grandes jogadoras, com certeza chegarão longe!

Anônimo disse...

Só velharia.. a começar por Barbosa!!!

Paty disse...

É um bom time, para começo. Falta completar o elenco e trazer umas 2 estrangeiras para esse time (uma ala e uma pivô).

Acredito q essa temporada tem tudo para termos 8 a 10 equipes disputando a LBF. Com umas 5 brigando pela ponta.

Anônimo disse...

Adorei as novas contratações. São todas ótimas!

Anônimo disse...

Alguém me confirma, mas tirando a natália, as outras atletas não tiveram na seleção juvenil de 1997,em Natal?

Anônimo disse...

Parabéns à Catanduva, que conseguiu formar um belo time. O quinteto titular é de alto nível, todas são atletas de seleção brasileira e com passagens pelo basquete internacional.

Será necessário a contratação de algumas reservas, pois são jogadoras acima dos trinta anos e não vão conseguir jogar 40 minutos.

Maria disse...

Parabéns a Catanduva que conseguiu resgatar atletas excelentes que estavam sem espaço no mercado de trabalho. Isso é muito importante para melhorar o nível das competições. Vamos torcer para que outras atletas como Mariana Camargo (Blumenau), Gilmara(ex-Portugal), Gigi, Roberta Fogaça, Jennifer (ex-Ourinhos), Isis, Katião e Geisa também consigam seu espaço. Quanto mais atletas e equipes em atividade, melhor para o basquete.

É da quantidade, que se extrai a qualidade!

Anônimo disse...

desculpas os recalcados mas catanduva vai dar muito trabalho no paulista com kelly e mamá no garrafão kae e lilian de ala e natalia armando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que venha as demais eqwuipes kkkkkkkkkkkke e de quebra a silvinha entrando kkkkkkkkkkkkk adoroooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

E quando começa o Paulista, afinal?

Gustavo Belofardi disse...

esse time só precisa de ritmo de jogo e entrosamento, do mais, é uma boa equipe, porém, precisa de algumas atletas para repor durante as partidas

Anônimo disse...

São jogadoras que nenhum time queria.
Natalia nao joga faz tempo pela suspensão.
Micaela é limitada por causa de seu joelho. Ela nao treina, só vai pro jogo.
Silvia estava encostada em Ourinhos, fez um péssimo campeonato e esta sempre acima do peso.
Kelly outro exemplo de fora de forma. Foi cortada da seleção por esse motivo.
Mamá ja foi boa jogadora, mas ja está no fim da carreira. Foi dispensada de americana e acredito que seja seu último ano como atleta.

Ainnem Agon disse...

Bom time, o unico problema eh montar um banco bom que aguente as pontas...

Anônimo disse...

Não se esqueça do Geriatra!

Anônimo disse...

Time montado de última hora e será finalista do Campeonato Paulista. Apenas aceitem! Catanduva voltou!

Anônimo disse...

Tirando a Kelly e olha lá o restante inclusive o Barbosa já deveria ter aposentado há muito tempo!

Anônimo disse...

Agora que tem uma boa base, poderiam completar o nome com jogadoras jovens.

Anônimo disse...

Realmente começaram bem, ao meno com o quinteto inicial. Kelly e Lilian devem ser as mais "em forma" técnica.

Se o Barbosa usar seu conhecimento - pouco mas digno - nessa equipa, tudo pode acontecer. Candidato forte as semifinais.

Anônimo disse...

Nao tenho duvidas que esse time ira dar trabalho! Que bom ver o nome da Lilian de novo! Boa sorte!

Anônimo disse...

ANONIMO
Estes posts,preconceituosos,chamando o time de Catanduva de velhas! Gostaria de um jogo o MARAVILHOSA SELEÇÃO SUB 19 E MESMO AGORA SUB 21,CONTRA ESTE TIME DE CATANDUVA!!!O QUE ACHAM!!!VCS VIRAM O QUE ACONTECEU COM OS TÉCNICOS JOVENS-BASSUL EM 2008 E TARALLO EM 2012-"ME POUPEM" MUITA M.....!

Anônimo disse...

"Ai minha nossa Senhora"! Arrebenta Lilian Cristina! Estou torcendo por voce!

Anônimo disse...

parabéns catanduva pelo time e parabéns as jogadoras que não ficaram na panelinha dos demais times todas vcs são sabias tudo isso é contra a panela na SELEÇÃO E TBM NOS TIMES, FALO ISSO POIS ACOMPANHO O BASQUETE FEMININO E SEI QUE ESSA GERAÇÃO AI FOI QUEIMADA,Anônimo 22/08/13 01:03, ISSO MESMO SÃO ELAS FORA A NATÁLIA.

MeninoBionico disse...

Boa notícia! A criação de um time é sempre bem-vinda.
Claro, mesclar atletas experientes com as mais novas é o melhor caminho.
Se bem que este time pode jogar até o MASTER.
Só está faltando a Alessandra e a Claudinha.
Bom, a verdade é que recisamos de experiência e juventude num bom time.
E acredito que será um time com a cara tática do Barbosa.

Anônimo disse...

cada povo recalcado meu Deus, Boa sorte Catanduva

Anônimo disse...

panela velha que faz comida boa, muitos sabem disso inclusive a seleção brasileira, Natalinha boa sorte

Anônimo disse...

Parabéns Catanduva pelo retorno, mas acredito que realmente estão fazendo um planejamento onde exista pouco dinheiro, já começaram tudo errado.
Barbosa, embora questionado pela maioria, ainda é um técnico que coloca alguns dos mais novos no bolso.
Ja as jogadoras, são aquelas que ninguem mais quer e que o Barbosa se sustenta nelas: Mamá (que Americana teve um alívio quando acabou o contrato dela), Kelly (sempre gorda, não não cabeça boa e vive sonhando com jogar na Europa - pura piada), Micaela (simplesmente sem joelho e não consegue treinar), Silvia Gustavo ( jogadora que Ourinhos não via a hora dela receber uma proposta, pois ela se recuperava de uma cirurgia e não podia ser mandada embora), Lilian (esta ninguém sabe, pois ninguem mais viu) e Natália (limitadíssima, mas merece esta nova oportunidade, pois foi quem mais batalhou para a formação desta equipe). Mais uma vez, uma equipe, sem elenco, pois não sobrou nada para trazer jogadoras para compor o elenco. Gastaram tudo na Kelly, Barbosa e Mamá.

Anônimo disse...

ANONIMO
Felismente ou infelizmente,o anonimato permite,comentários irresponsáveis,e cheio de mágoas e frustações!ao invés de elogiar e incentivar Catanduva pela sua volta,os sacrifícios que devem estarem sendo feitos para viabilizar a equipe,vem alguém que se esconde,e que demonstra dentro de seus valores de estar bem por dentro da modalidade,seus comentários estão recheados de meias verdades,que só futuro e a sequencia vão mostrar o lado verdadeiro destas por enquanto maldades e más intenções!!!lamentáveis estes deserviços ao nosso já complicado e até decadente basquete feminino.
E,quem em nada ajuda a modalidade!!!Meus pêsames pelos seus comentários que demonstram o seu lado ruim e frustado(a)!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:10,


Parabéns pelo comentário, muito construtivo e elegante. Ao ler toda a positividade que você emana, tenho certeza que ficaria muito feliz se os dirigentes de Catanduva desistissem de investir no retorno do clube e que as jogadoras descritas por você de forma tão simpática ficassem sem clube para jogar. Parabéns, você arremessou com educação e não utilizou palavras de baixo calão e nem ofensas, conforme as regras descritas por este blog para que os comentários sejam publicados.

Anônimo disse...

Anonimo DAS 18:10...

vc MERECIA SER CRITICADO DA MESMA FORMA...criticar as jogadoras: Tudo BEM!
... mas dessa forma, jah deixa de ser pelo bem do basquete.

Se retrate! Humildade eh sempre bom e ajuda, vc ainda tem chance...

PS:

E para as MENINAS DO BASQUETE:

PARABÉNS A todas...jogar basquete no Brasil eh pra loucos e apaixonados, feminino, então: Nossa! Ai vcs são, realmente, GUERREIRAS. Alias, como em qualquer outro setor da econimia Brasileira

Anônimo disse...

MUITA INVEJA, MUITA CRITICA...MUITA
DA NOJO DE DISCUTIR COM POVO LIXO COMO VOCÊS, NÃO ME REBAIXO bjs.