sábado, 13 de julho de 2013

Vecchi vê Seleção em boas mãos e cita saída superada: “É passado”

Então diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência demitiu Ênio Vecchi no final de 2011. Ainda que admita a frustração por ver os Jogos Olímpicos de Londres-2012 pela televisão, o técnico garante que já superou sua saída e vê o time em boas mãos com Luiz Augusto Zanon.
 
“O Zanon vem mostrando seu trabalho com bons resultados. Nada mais justo do que dirigir a Seleção. Ele conta com uma comissão técnica de primeira linha, o que é muito importante. O basquete feminino vai continuar seu trabalho e precisa se desenvolver. A gente espera que consiga os resultados que o Brasil precisa”, disse o técnico.
 
De maneira inesperada, Ênio Vecchi assumiu a Seleção no final de 2010. Em seu primeiro trabalho com uma equipe feminina na carreira, ganhou o Pré-olímpico e ficou com o bronze do Pan-americano em 2011. Apesar da classificação para os Jogos de Londres, Hortência trocou o técnico pelo inexperiente Luiz Cláudio Tarallo.
 
Na Inglaterra, a Seleção perdeu de França, Rússia, Austrália e Canadá, vencendo apenas a inexpressiva Grã-Bretanha. Frustrado por não participar dos Jogos Olímpicos, Vecchi acompanhou a performance abaixo do esperado do time nacional em Londres pela televisão.
 
“Ficou muito claro que, se nosso trabalho tivesse continuidade, poderíamos ter alcançado um resultado melhor. A Seleção pelo menos teria condição de jogar de forma competitiva e quem sabe de surpreender as principais forças. Tínhamos tudo para que o ponto alto do trabalho fosse em Londres”, analisou.
 
Depois de treinar o Joinville na última edição do NBB, o experiente comandante foi contratado pelo Palmeiras, clube em que iniciou sua carreira como jogador. No Palestra Itália, ele promete usar os ensinamentos aprendidos durante a passagem pela Seleção Brasileira.

“Fiquei chateado pela maneira como saí, mas isso já é passado e serve como experiência. É um fator motivador. Aprendi muito com as meninas e com o que aconteceu. Trazemos toda essa bagagem e estamos com a cabeça totalmente voltada ao Palmeiras”, avisou.
 
Já a Seleção Brasileira, sob o comando de Luiz Augusto Zanon, treina para participar do Sul-americano de Mendoza, com início previsto para o dia 31 de julho. Atualmente, a equipe nacional está na China para uma série de partidas amistosas.

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários:

Anônimo disse...

Bert tem alguma informação da Érika e da Iziane na WNBA?

Anônimo disse...

poderiam aproveitar a ala ana paula de piracicaba e da selecao universitaria e a ariane tem mais jogo que a taina

Anônimo disse...

E o que dizer da ida de KARLA, EGA, ARIADNA (cubana), ADRIANA SANTOS e GILMARA para o super campeonato mundial de "veterenos" ou "masters" na Grécia para representar o Brasil??? Inclusive o sr. Sergio Molina também foi. Isso é, no mínimo, um absurdo. Gostaria de saber de onde vem o dinheiro gasto com tudo isso??? Será que pe dinheiro público??? Sinceramente não sei, mas, se alguem souber, por favor, nos diga.