quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mundial Sub-19: Espanha 71 x 62 Brasil

A cestinha da partida foi a ala Isabela Ramona com 24 pontos e 13 rebotes.

As estatísticas estão aqui.

______________________________________________
 
A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina enfrenta a França, nesta sexta-feira (dia 26), às 7h30 de Brasília, pelas quartas de final do 10º Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Arena Svyturio, em Klaipeda, na Lituânia. Nesta quarta-feira (dia 24), a equipe da técnica Janeth Arcain foi superada pela Espanha por 71 a 62 (32 a 32 no primeiro tempo) pelas oitavas de final. Com esse resultado, o Brasil terminou em terceiro lugar no grupo "E", atrás da Espanha e da Austrália. A França foi a segunda colocada do grupo "F" após a derrota para os Estados Unidos (69 a 63).

"Nossa cabeça está voltada totalmente ao próximo confronto. A França fez um bom jogo hoje contra os Estados Unidos. Já estamos com esse vídeo e amanhã trabalharemos no treino algumas modificações defensivas para neutralizar o adversário", disse a técnica Janeth, que comanda o último treino BA Lituânia, nesta quinta-feira, às 7h de Brasília.

A cestinha do confronto foi a ala Isabela Ramona, que marcou um Duplo-Duplo (24 pontos e 13 rebotes), além de três assistências e uma recuperação de bola. Outro destaque da equipe nacional foi a pivô Maria Carolina Oliveira, com 12 pontos, sete rebotes e uma recuperação de bola.

"A equipe começou bem e faz um bom primeiro tempo. No início do terceiro quarto, perdemos bolas decisivas e a Espanha abriu. Infelizmente, não conseguimos reverter o resultado. De uma maneira geral, o jogo motivou pois a Espanha é candidato ao título. Tivemos a oportunidade de testar novas jogadoras e o grupo ganhou com isso. Se analisarmos estatisticamente perdemos nos erros que cometemos e principalmente nos lances livres, que é um dos quesitos que venho conversando com as meninas", analisou Janeth.

As quartas de final terão ainda os seguintes confrontos na sexta-feira: Espanha (1º E) x Canadá (4º F), às 5h15; Austrália (2º E) x China (3º F), às 12h; e Japão (4º E) x Estados Unidos (1º F), às 14h15.


BRASIL (15 + 17 + 15 + 15 = 62)

6. Carla Lucchini (3pts e 1 recuperação de bola), 7. Vanessa Gonçalves (2pts, 3 rebotes e 1 assist.), 8. Estela Arantes (1pt, 1 rebotes e 2 rec bola), 11. Maria Carolina Oliveira (12pts, 7 rebotes e 1 rec. bola) e 13. Isabela Ramona (24pts, 13 rebotes, 3 assist. e 1 rec. bola). Entraram: 4. Izabella Sangalli (8pts, 3 rebotes, 1 assist. e 1 rec. bola), 5. Alana Gonçalo (0), 9. Alana Arias (1 rebote), 10. Carolina Ribeiro (6pts, 1 rebote, 1 assist. e 1 rec. bola), 12. Maria Claudia Teixeira (6pts, 1 rebote, 4 assist. e 1 rec. bola) e 15. Martha Imoniana (0). Não Entrou: 14. Letícia Rodrigues. Técnica: Janeth Arcain.
Fonte: CBB

8 comentários:

Anônimo disse...

O que será que aconteceu com a Sassá? Depois de fazer 23 pontos contra o Japão é a segunda partida seguida que ela faz só 2 pontos. Força Sassá. O Brasil precisa de você.

Anônimo disse...

Quem quiser ver Erika e Iziane tem jogo do time delas na WNBA hoje (24/07) às 20:00h (Brasília) nesse link:

http://www.oleoletv.me/watch/live/streaming/online/free/diretta/1/608799/july-24-2013/atlanta-dream-vs-connecticut-sun.html

Ainnem Agon disse...

Pelo jeito tanto a Australia quanto a Espanha conseguiram neutralizar a Sassa ja que esta so marcou 2 pontos em cada jogo. Eh melhor a Janeth ver issae...

Anônimo disse...

De fato o Brasil pecou muito nos lances livres 10/22, menos de 50% de aproveitamento o que e imperdoável em um mundial. se tivéssemos tido um aproveitamento melhor talvez o resultado seria outro, já que perdemos por apenas 9 pontos. são pequenos detalhes que fazem um time campeão e se quisermos chegar longe devemos corrigi-los.
A o que se destacar o tempo de quadra de carolina ribeiro e maria claudia, importante da confiança a essas jogadoras.
Outro ponto importante e a apatia de sassa nesses dois últimos jogos, isso deve ser corrigido. apesar de bem marcada ela não pode fazer so 2 pontos por partida. Agora ir com tudo pra cima da Franca. EU ACREDITO !!

Anônimo disse...

gente do céu nada confirmado de transmissão até agora mesmo....e pa ka bá......

Basqueteiro... disse...

Força, meninas!

Não tem nada perdido. O que vale agora é o jogo contra as francesas.

Vocês demonstraram que tem capacidade para ir adiante. Deem tudo de si. Aproveitem a oportunidade. Sigam as instruções da Janeth!!!

Estamos torcendo por vocês.

Anônimo disse...

Quando os times são parecidos tecnicamente, o diferencial passa a ser o técnico, e aí infelizmente, nossa seleção está mal servida.

Jéssica fernandes disse...

Anônimo 11:19
Parecidos tecnicamente? A diferença passa a ser o técnico????

Quando nao sabe como criticar, o silencio é a melhor forma de expressão.