A equipe sub-19 do Centro de Referência Esportiva – Projeto Olímpico da Mangueira, foi campeã invicta, neste final de semana, do Torneio Rio de Janeiro de Basquete Feminino. Formada pela base da equipe sub-17, as destaques da conquista foram a ala Mayara Crystina e a pivô Letícia Cristina, que conquistaram também neste primeiro semestre a medalha de prata na Copa América Pré-Mundial da categoria, na cidade mexicana de Cancun, com a seleção brasileira sub-16; o título 3X3 Tour Nacional, que garantiu vaga para o mundial em Jacarta, na Indonésia; e o título no sub-17, do Torneio Rio de Janeiro de Basquete.
Com este título, a Mangueira conquistou quatro, das cinco categorias disputadas do Torneio Rio de Janeiro de Basquete Feminino. Foi campeã no sub-13, sub-14, sub-17 e sub-19. Garantindo ainda a terceira colocação no sub-15.
2 comentários:
Parabéns às atletas aos mantenedores, colaboradores, profissionais e ao Samuel (um dos precursores) da Mangueira.
Não é de hj que vcs são referência no Basquetebol Feminino Brasileiro.
Um grande abço!
Poxa vida, não existe nenhuma possibilidade da Petrobras fornecer um aporte financeiro para Mangueira repatriar os talentos formados pelo projeto e montar uma equipe para jogar a LBF? Imaginem uma equipe formada por Erika, Clarissa, Isabela Ramona, Ivana, Tainá, Raphaella, Andressa, Camila, Joseane, Mayara, Letícia, etc. Seria uma equipe para brigar por título, afinal as duas melhores atletas das equipes mais fortes do país (Americana e Sport) são da Mangueira (Erika e Clarissa). Seria o coroamento desse belo trabalho que é feito pelo Guilherme Vos e companhia.
Postar um comentário