domingo, 28 de julho de 2013

Brasil termina Mundial Sub-19 na sexta colocação


7. Vanessa GONCALVES (Brazil)

A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina terminou em oitavo lugar no 10º Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Arena Svyturio, em Klaipeda, na Lituânia. Neste domingo (dia 28), na rodada final, o Brasil foi superado pela China por 68 a 65 (40 a 27 no primeiro tempo). O destaque e cestinha da partida foi a ala Isabela Romana, com 23 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. A principal pontuadora da equipe chinesa foi Liwei Yang, com 13 pontos.

“A equipe chegou um pouco desgastada ao nono jogo da competição, mas as meninas lutaram até o último segundo em busca da vitória. Tivemos um aproveitamento abaixo do rendimento nos arremessos, enquanto as chinesas converteram 60% das bolas de três pontos (acertaram 9 em 15). Mesmo assim, a partida foi decidida nos segundos finais”, disse a técnica Janeth.

Outros destaques da equipe nacional comandada pela técnica Janeth Arcain foram a ala-pivô Vanessa Gonçalves, que cravou um Duplo-Duplo (13 pontos e 11 rebotes, além de uma assistência), a pivô Alana Arias (dez pontos, três rebotes e uma assistência) e a ala Izabella Sangalli (dez pontos, dois rebotes e duas assistências). 

“Esse Mundial foi um excelente aprendizado para todo o grupo, jogadoras e comissão técnica. Ser a sexta do mundo não é nenhum desmérito. Muito pelo contrário. Mostra que o Brasil continua entre as principais forças da modalidade. Tenho que enaltecer todo o trabalho que fizemos nesses últimos quatro anos com essa geração. Posso garantir que cada um de nós se dedicou ao máximo em cada momento”, destacou Janeth. 

BRASIL (16 + 11 + 20 + 18 = 65) 

5. Alana Gonçalo (5pts), 7. Vanessa Gonçalves (13pts, 11 rebotes e 1 assist.), 12. Maria Claudia Teixeira (0), 11. Maria Carolina Oliveira (4pts e 4 rebotes e 1 assist.) e 13. Isabela Ramona (23pts, 5 rebotes e 4 assist). Entraram: 4. Izabella Sangalli (10pts, 2 rebotes e 2 assist.), 9. Alana Arias (10pts, 3 rebotes e 1 assist.), 8. Estela Arantes (3 rebotes), 10. Carolina Ribeiro (2 assist.) e 15. Martha Imoniana (1 rebote). Não entraram: 14. Letícia Rodrigues e 6. Carla Lucchini 

17 comentários:

Anônimo disse...

vc quer dizer 6a. colocação

Anônimo disse...

ramona cestinha da competição

Anônimo disse...

M. DE OLIVEIRA is substitute out of the game 00:27
[BRA 65-67]
A. ARIAS is substitute into the game 00:27
[BRA 65-67]
I. RAMONA missed the shot inside the paint 00:07
[BRA 65-67]
00:07 got the defensive rebound (1 REB)
E. ARANTES is substitute out of the game 00:06
[BRA 65-67]
I. SANGALLI is substitute into the game 00:06
[BRA 65-67]
A. GONCALO gets a personal foul (3 PF) 00:05
[BRA 65-67]
00:05 L. ZHANG received a foul
00:05
[CHN 65-68] L. ZHANG made a free throw
00:05 L. ZHANG missed a free throw
V. GONCALVES got the defensive rebound (1 REB) 00:03
[BRA 65-68]
I. RAMONA missed the 3 point field goal attempt 00:03
[BRA 65-68]
I. SANGALLI is substitute out of the game 00:00
[BRA 65-68]
A. GONCALO is substitute out of the game 00:00
[BRA 65-68]
V. GONCALVES is substitute out of the game 00:00
[BRA 65-68]
A. ARIAS is substitute out of the game 00:00
[BRA 65-68]
I. RAMONA is substitute out of the game 00:00
[BRA 65-68]
00:00 L. YANG is substitute out of the game
00:00 J. ZHANG is substitute out of the game
00:00 M. LI is substitute out of the game
00:00 Y. HU is substitute out of the game
00:00 L. ZHANG is substitute out of the game
End of 4th Quarte

Anônimo disse...

????????????????????? Alguém pode me explicar o que aconteceu após o tempo??? 2 pontos de diferença, ficaram de posse de bola por 20 segundos faltando 27s para acabar o jogo... com apenas 2 pontos de diferença sai uma pomba voador do meio da quadra... aproveitamento de 3 pontos (01/19)???

Anônimo disse...

Parabéns meninas, vcs são talentosas e maravilhosas, tenho maior orgulho de todas e foi um grande prazer conhece-las pessoalmente.

Anônimo disse...

Raiva da FIBA por não ter colocado a Ramona na seleção do campeonato. Ela foi a cestinha da competição e teve médias melhores de pontos, rebotes e assistências do que a canadense que entrou no quinteto ideal do Mundial. Além disso o Brasil ficou numa posição melhor que o Canadá.

Anônimo disse...

oq adianta ter medias boas se na hora q precisou da Ramona ela afinou... fazer ponto em jogo facil até minha vó faz... no jogo importante ela fez pouco e errou muitooo!

Anônimo disse...

Valeu meninas e comissão técnica, pelo desempenho, força e dedicação.

Anônimo disse...

O problemada Ramona esta nas estatísticas.O único fundamento que ela é forte é a bandeija.O resto pode esquecer.

Anônimo disse...

Que gentinha recalcada. Quer dizer que a Ramona foi a cestinha do Mundial (fora as ótimas médias de rebotes e assistências) apenas tendo a bandeja como fundamento? Aff, volta pro mar...

Anônimo disse...

Não teve jogo fácil nesse Mundial, povinho! Acordem, porque criticar uma brasileira que foi cestinha de uma competição tão importante como essa? Qual o mal de vocês? Quantas brasileiras conseguiram essa façanha?

Anônimo disse...

realmente anonimo 17:37
ela só faz bandeija em jogo facil, pq ela pega rebote e sai querendo fazer filinha... ainda nao sabe oq significa ASSISTENCIA

Bruna disse...

Não deveria discutir com anônimos desse nível, mas vamos lá: As melhores marcas da Ramona foram: 26 pontos contra o Canadá, 24 pontos contra a Espanha, 23 pontos contra o Japão, 23 contra a China, 22 contra a Korea e 20 contra a Sérvia. Só jogo fácil né? Fico imaginando quantas bandejas ela deve ter feito para atingir essas marcas. Como eu e nem ninguém viu essas partidas, só podemos imaginar né? A Ramona também foi a brasileira com a melhor média de assistências, mesmo não sendo armadora (3,8 por jogo), tendo permanecido entre as 5 melhores nesse fundamento durante boa parte da competição e terminado como a 12.ª melhor entre 170 atletas. O fato dela ser a cestinha do Mundial é um marco histórico, afinal sempre que alguém acessar a página da competição, estará lá a foto dela na capa, com os seus dados e a sua marca.
Enfim, se a sua estrela ou a da sua filha/amiga/namorada/prima/ÍDALA (rs) não brilhou não tente apagar o brilho dos outros. Inveja é um sentimento muito feio.

Anônimo disse...

Aprendizado????? Vamos qual será a desculpa da Janeth "Coach" agora...

Anônimo disse...

É isso ai, não vamos ficar pegando no pé da Ramona, não vimos nada né? Vamos então perguntar pra mãe dela que tava lá....

Anônimo disse...

Acho bizarro pegar no pé de uma brasileira de 19 anos que teve 18,2 pontos, 6,7 rebotes e 3,8 assistências por jogo num Mundial Juvenil, sendo a cestinha da competição. As pessoas ficam incomodadas com o sucesso alheio, só pode. Que coisa feia.

Anônimo disse...

Não vi os jogos, mas mesmo acompanhando pelos números dá para perceber claramente a evolução da Ramona durante esse período de treinamento, jogos amistosos e jogos do Mundial. Foram quase trinta jogos em três meses. No início ela jogava na posição 3 e o time não estava conseguindo encaixar o jogo coletivo, lembro que o número de assistências era muito baixo. Com o afastamento da Maria Claudia por problema médico, a Janeth mudou o time, trazendo a Ramona para o posição 2 e ela passou a se tornar uma referência da equipe não só em pontos, mas também em assistências e o jogo coletivo da seleção deslanchou. Gostaria muito de ter acompanhado essa evolução, pois é muito legal vermos o surgimento de uma menina que se destaca em todos os fundamentos do jogo e que com certeza em breve estará liderando também a seleção adulta. Parabéns a Janeth pelo trabalho e para a Ramona pelo seu talento e dedicação.