sexta-feira, 12 de julho de 2013

Após homens, feminino do Rio Claro busca sucesso na elite do basquete

Montada há dois anos, equipe disputa pela 1ª vez a elite do Paulista, e sonha atingir o nível do masculino, campeão da Copa Brasil Sudeste este ano

rioclaro

Com dois anos de “idade”, a equipe feminina de basquete do Rio Claro começa a ensaiar os primeiros atos no cenário estadual. A equipe, que disputa os Jogos Regionais, começa a preparação para no segundo semestre participar pela primeira vez da 1ª Divisão do Campeonato Paulista, já que conquistou o acesso no ano passado.

- Fomos vice-campeãs na 2ª Divisão do Paulista do ano passado. Foi uma maravilha, muitas atletas conseguiram uma experiência que ainda não tinham. Começamos um pouco mal, mas depois o grupo encaixou e conseguimos o segundo lugar. Queríamos o primeiro, mas não deu -, contou a armadora Vanessa.

Mas o sonho da diretoria é ainda mais alto. A ideia é seguir os passos largos que o masculino deu este ano. No primeiro semestre, o Rio Claro foi campeão da Copa Brasil Sudeste e chegou bem perto de uma vaga no próximo NBB, ficando na quarta colocação da Supercopa Brasil.

Para isso, a diretoria e a comissão técnica buscam reforços para o elenco, basicamente formado por jogadoras jovens. A ideia é trazer quatro atletas mais tarimbadas após os Jogos Regionais. Duas das contratações podem vir de fora do país.

- Estamos em conversações com duas atletas norte-americanos e com algumas meninas aqui do Brasil mesmo. A intenção é trazer quatro reforços para fortalecer ainda mais nossa equipe. Além disso, daremos mais experiência, já que o nosso grupo é muito jovem. A ideia é disputar bem essa primeira vez no Paulista, com uma equipe balanceada – explicou o técnico Márcio Pimenta.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

5 comentários:

Anônimo disse...

que noticia boaaa! Espero que esse projeto vá adiante por muuuiiitos anos! A seleção renovada e com esperança de bons resultados e agora só precisamos de cada vez mais equipes disputando os campeonatos.

Anônimo disse...

Até Rio Claro já está montando uma Equipe e pensando nos reforços, enquanto em Catanduva muita conversa e pouco resultado concreto. Acorda Sr. Prefeito e Secretário de Esportes, pois o tempo é curto e a choradeira poderá ser longa e a cobrança da Torcida ainda maior.

Anônimo disse...

a Mikaela seria uma otima opção para Rio Claro!!!!

Anônimo disse...

Com este técnico "bombadinho" aí que não sabe nada..... não vai chegar a lugar nenhum!

Andreesaa disse...

andressa naum vanessa