Após período de um mês de descanso, as jogadoras de Americana voltaram aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (6), no ginásio do Centro Cívico, iniciando a preparação para a temporada 2013/2014. Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino de Americana, foi o responsável pelas boas-vindas às atletas e comissão técnica.
As novidades foram a pivô Ega Zakrzeski e a armadora/lateral Joice Rodrigues, que vão reforçar Americana na nova temporada. O clube contratou mais três jogadoras: a lateral cubana Ariadna Felipe, que está ultimando os detalhes de sua mudança para Americana e deve iniciar os treinamentos ainda esta semana; a pivô Damiris Dantas, que está na seleção brasileira; e a lateral paraguaia Paola Ferrari, que se apresenta no segundo semestre.
Também ficaram de fora da apresentação a armadora Débora Costa e a pivô Clarissa Santos, que, a exemplo de Damiris, também estão servindo à seleção brasileira que se prepara para dois amistosos nos Estados Unidos, na próxima semana.
Além de Ega Zaskrzeski e Joice Rodrigues, se apresentaram hoje as laterais Karla Costa, Tássia Carcavalli e Leila Zabani; a armadora Babi Honório e a pivô Gilmara Justino. Nesta primeira semana, os treinamentos serão sempre pela manhã. A partir da próxima semana, as atividades já acontecem em dois períodos.
A primeira fase de preparação de Americana ficará sob responsabilidade do assistente técnico Virgil Lopez, já que o técnico Luiz Augusto Zanon e o preparador físico Clóvis Haddad (Vita) estão na seleção brasileira.
A primeira competição da temporada 2013/14 será a 22ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), que acontece em Criciúma, Santa Catarina, no período de 29 de maio a 4 de junho.
O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.
6 comentários:
Gostaria de saber o que a Ega veio fazer aqui em Americana. Já vimos que ela esta em fim de carreira.Essa contratação foi bem equivocada afafafafaf
Boa sorte meninas. E espero que a Joice tenha espaço para jogar na posição que ela joga na seleção brasileira: Armadora. Aliás a líder em assistências das últimas competições.
Êga, meu deus... que medo.
Joice, só rindo... quem conhece sabe.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/05/1274242-hortencia-diz-que-deixou-a-cbb-ha-mais-de-um-mes-mas-confederacao-a-mantem-na-diretoria.shtml
Quero ver o Zanon chamar a doidinha...ops...a Joyce de doidinha...kkkkkkkkkkkkk
virgil de assistente tecnico?? furou o olho da propria esposa?? ee casall
Postar um comentário