As equipes de base do basquete feminino de Santos renovaram o patrocínio com a Unimed por mais uma temporada. O acordo foi acertado na última segunda-feira, na Arena Santos, e contou com a presença de membros da Secretaria de Esportes do município, da Fundação Pró Esporte (Fupes) e da empresa.
O apoio é válido para os times sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17. Estes dois últimos disputam competições regidas pela Federação Paulista. O secretário de Esportes, Alcidio de Melo, o Cidão, destacou a importância da parceria.
- É muito importante esse apoio porque coloca as crianças para praticar esportes. Isso faz com que elas tenham uma melhor disciplina e concentração. Elas vão ter uma saúde melhor, sair da rua. Além disso, o esporte vai ajudar na personadidade, a formar o caráter dessas meninas. Isso que é muito importante. Iniciativas como esta é que a prefeitura está precisando. Se cada empresa participar um pouco, são mais crianças que estaremos colocando no esporte aqui em Santos.
Presidente da Fupes, Paulo Myiasiro destacou que o caminho para o desenvolvimento de trabalhos na base das modalidades esportivas tende a ser a parceria entre setores público e privado.
- Hoje em dia não pode depender tudo do poder público. Então, é importante manter essa parceria com a empresa que, além de conseguir manter por tanto tempo (este é o sexto ano), é um projeto que está dando certo. A tendência é essa. Arrumar parceiros para poder fomentar o esporte e dar uma estrutura melhor para os atletas.
Segundo o diretor-presidente da Unimed, Raimundo de Macedo, o apoio ao basquete feminino vai de encontro com os ideiais da empresa, o que facilita o auxílio ao esporte.
- Está no DNA da Unimed essa questão da participação na coletividade, então, nada melhor para fazer essa participação através do esporte. Nós queremos observar o desenvolvimento dessas meninas. Está provado que quando a criança está ligada ao esporte ela tem melhor desenvolvimento na escola.
Os times de base do basquete feminino fazem parte do projeto Basquete Para Toda Vida (BaVi). Atualmente, a iniciativa apoia em torno de 220 crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos. Desse total, 60 participam de competições. A coordenadora dos times, Gilmara Guerrissi Cardoso, avaliou a parceria. Para ela, quanto mais condições derem, mais fácil será para revelar jogadoras.
- Essa parceria nos dá condição de revelar jogadoras. Nós temos duas jogadoras que estão na seleção brasileira sub-19. Uma delas é a Vanessa e outra é a Letícia, que hoje está representando Ourinhos. Mas, ela passou por nós e foi através de Santos que ela conseguiu alçar esse voo. A Vanessa também. Hoje, ela está em Santo André. Mas elas são revelações nossas.
Além das atletas, que hoje integram seleções de base, o trabalho desenvolvido pelo basquete feminino em Santos já rendeu um vice campeonato na categoria sub-14, conquistado ano passado.
Fonte: Globoesporte.com
Um comentário:
que legal então Santos vai disputar federação em todas as categorias???Vou acompanhar.
agora falar que a tal de leticia foi revelada por santos é de matar porque sei que ela foi revelada na minha cidade em praia grande estudei com ela quando ela estava começando. esse povo mente muito.kkkkkkkkkkkkkkque piada.
Postar um comentário