A primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 será complementada nesta segunda-feira (25 de fevereiro) com a p artida isolada entre o invicto Sport Recife e o crescente Guarulhos/FUMGUARU, às 19h30 (de Brasília), no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela quinta e última semana.
Invicto e já garantido na primeira colocação, o Sport Recife quer manter o bom momento, vencendo mais uma partida ao lado do presente e participativo torcedor pernambucano. A novidade do time comandado pelo técnico Roberto Dornelas será a estreia da experiente pivô Fabi Guedes, contratada recentemente. Por outro lado, o treinador não poderá contar com a ala Luciana, que se recupera de uma lesão na coxa.
“Não será um jogo fácil, já que o Guarulhos/FUMGUARU está crescendo e, nesta reta final, todo cuidado é pouco, porque as equipes querem fechar bem esta etapa inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF). Treinamos forte durante a semana para fazer um bom jogo. Já conheço os torcedores do Sport Recife e sei que é muito bom jogar com casa cheia, pois em todos os jogos a torcida funciona como nosso sexto jogador”, comenta Guedes.
“O que passei para elas é que o jogo contra o representante de Guarulhos é importante para mantermos nosso momento e crescermos ainda mais na competição. Estamos disputando um campeonato muito forte e não temos como diminuir o ritmo em momento algum”, acrescenta Dornelas.
Já expectativa do representante paulista, comandado pelo técnico Alexandre Cato, é seguir em evolução. “Vai ser um jogo muito difícil, estamos cientes que vamos encarar uma grande equipe, que estará atuando em casa, com apoio do seu torcedor, mas o nosso pensamento é entrar em quadra forte para fazer uma partida em igualdade de condições, como buscamos sempre. O Guarulhos/FUMGUARU está em evolução”, comenta a armadora uruguaia Vico Souto, da agremiação de Guarulhos.
Na rodada passada, o Sport Recife derrotou o Santo André/Semasa, jogando em casa, por 65 a 58, enquanto que o Guarulhos/FUMGUARU bateu o Ourinhos Basquete, atuando como mandante, por 71 a 64.
Na classificação geral, o Rubro Negro pernambucano contabiliza dez pontos, decorrentes de cinco resultados positivos, ocupando a segunda colocação, porém já tem a liderança desta primeira fase garantida, independente do resultado neste confronto final. Já a equipe da região Metropolitana de São Paulo ocupa o sexto lugar, com seis pontos, em cinco partidas disputadas (01 vitória e 04 derrotas).
Um comentário:
Torço pelo basquete,que Guarulhos ofereça resistência ao jogo do Sport devido a experiência acumulada nesta disputa. Porque diferente do que se imagina,os times mais fracos não continuam fracos ao longo de uma competição,eles se fortalecem conforme enxergam nos adversários o que deveria ser feito,que ao mesmo tempo elucidam nitidamente os erros. Essa competição é injustamente curta para isso. Mas por não existirem grandes disparidades nesta edição,conforme anteriores. Pode ter surtido efeito semelhante. E diante disso,elas nos oferecerem uma boa partida sem placar elástico,num jogo bem disputado.
Postar um comentário