sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Kelly comemora evolução do Maranhão na LBF

Kelly_Maranhão_01 Duas vitórias consecutivas e a terceira colocação na fase de classificação quase assegurada aos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013. O desempenho do Maranhão Basquete nos últimos jogos fez com que o time evoluísse dentro de quadra. E o motivo para o crescimento do time maranhense tem a ver com a determinação das atletas e da comissão técnica diariamente. Por ter iniciado a preparação para a competição nacional cerca de vinte dias antes da estreia contra o Sport Recife, único invicto até agora, o Maranhão Basquete sofreu no início e oscilou. No entanto, as vitórias contra Santo André/Semasa e São José/Colinas Shopping mostraram que a equipe maranhense está no caminho certo.

E prova da evolução do Matranhão Basquete é a presença do torcedor maranhense no ginásio Georjeana Fligger (Castelinho), em São Luís (MA), que vem dando show nas arquibancadas. Por isso, vencer em casa teve um gosto especial para a pivô Kelly, que anotou 15 pontos e pegou 16 rebotes (double-double) no duelo contra o São José/Colinas Shopping na segunda-feira (18 de fevereiro).

“O gosto é maravilhoso. A torcida do Maranhão realmente incentiva muito a gente. Motiva muito a presença deles aqui. Nós precisamos muito do torcedor maranhense. Na hora que precisava num jogo equilibrado como esse contra São José, eles realmente empurraram a gente, uma energia positiva. Só tenho a agradecer a todos o maranhenses. Quero ver o ginásio estourando igual panela de pressão”, afirmou a pivô.

Kelly analisou positivamente o crescimento do Maranhão Basquete na LBF. A camisa 11 disse ter gostado da postura do time na partida contra São José/Colinas Shopping e disse que o trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão técnica e jogadoras já está dando resultados.

“A gente vem buscando esta determinação desde o primeiro dia de treinamento. Faz pouco mais de um mês que a equipe está trabalhando junto. A gente vem buscando este crescimento. A determinação que mostramos em quadra é resultado de um trabalho muito sério. A gente está tendo que superar o pouco tempo de trabalho”, analisou.

Apesar do triunfo por 64 a 61 sobre o São José/Colinas Shopping, Kelly avalia que o time ainda tem que melhorar em alguns fundamentos. Um dos fundamentos que devem ser melhorados está o de aproveitamento de lances livres. Contra o time paulista, o MB teve 63% de acertos. Apesar disso, a pivô elogia o desempenho da equipe em outros aspectos.

“Realmente o lance livre ganha jogo, mas a gente conseguiu se superar em outros aspectos. Superou esses erros nos lances livres na defesa e na recuperação de bola. A equipe foi aguerrida. A torcida do Maranhão ajudou muito. Acho que isso é o resultado do bom trabalho que quando está falhando uma coisa, tentar buscar soluções em outros caminhos”, explicou a camisa 11.

No sábado (23 de fevereiro), as meninas do Maranhão Basquete voltam à quadra do ginásio Castelinho. Desta vez, o desafio será contra o Ourinhos Basquete, pela quinta semana. A partida começa às 10h00 (de Brasília).

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE EVOLUÇÃO DA KELLY EM GENTE, COMO SEMPRE ELA DANDO A VOLTA POR CIMA DE TUDO DAS DIFICULDADES DE NÃO SER NEM LEMBRADA NA ULTIMA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO E MOSTRANDO QUE AINDA TEM BASQUETE DE ALTO NÍVEL PRA JOGAR AINDA, PARABÉNS MARANHÃO E PARABÉNS KELLY E IZIANE VCS ESTÃO ÓTIMAS MESMO

Anônimo disse...

Parabéns Kelly, nos numeros falam por si...Kelly seleção,,,,
érika e kelly vai ser demais...