O Sport Recife manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Santo André/Semasa, neste sábado (16 de fevereiro), por 65 a 58 (35 a 28 no primeiro tempo), em partida válida pela quarta semana, disputada no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE). Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas garantiu a primeira colocação desta fase inicial com uma rodada de antecipação.
O time casa, apoiado pela sua participativa torcida, que mais uma vez lotou as dependências do ginásio, começou em ritmo forte, com bons desempenhos da armadora Adrianinha Moisés e da ala norte-americana Alex, e passou a comandar o marcador, no entanto a equipe visitante, aos poucos, foi se acertando e conseguiu a virada no minuto final (19 a 21), com destaque para a pivô Êga Garvão e para a ala Micaela Jacintho. No segundo quarto, o Sport Recife melhorou sua marcação e isso fez com que voltasse a liderar o marcador (16 a 07), indo ao vestiário com uma vantagem de sete pontos.
Na volta do intervalo, o Santo André/Semasa iniciou muito bem, com destaque novamente para Micaela Jacintho e para a armadora Fernanda Brito, logo se aproximando no marcador, contudo, a equipe da casa foi se recuperando ao longo do período e deixou tudo equilibrado, mesmo assim o time visitante fechou dois pontos a frente (18 a 20). Nos dez minutos finais, o equilíbrio prevaleceu, porém a equipe paulista falhou no momento de assumir o comando do placar e permitiu que o time pernambucano chegasse a mais um resultado positivo na competição.
Os principais nomes da partida foram Adrianinha Moisés (17 pontos e 02 assistências), a norte-americana Alex (16 pontos), Palmira Marçal (11 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Erika de Souza (10 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-dlouble), todas pelo time da casa; Micaela Jacintho (19 pontos e 05 rebotes), Fernanda Brito (16 pontos e 05 rebotes) e Êga Garvão (09 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante.
“Esta foi a nossa partida mais dura, em que erramos muito, mas tivemos no apoio do nosso torcedor o diferencial para vencer. Enfrentamos uma grande equipe, tradicional e composta de jogadoras de qualidade”, analisa a armadora Adrianinha Moisés, do Sport Recife.
“Não foi o Sport Recife que venceu, nós que perdemos, já que tivemos a chance de sair com o resultado positivo e desperdiçamos. Sentimos a ausência da armadora Kátia, que sofreu uma leve contusão no joelho, especialmente nas bolas de três pontos, que é uma de suas especialidades e não tivemos um bom aproveitamento neste item”, comenta a experiente técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa.
O próximo desafio do Sport Recife será contra o Guarulhos/FUMGUARU, no dia 25 de fevereiro (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), novamente em Recife (PE). Já o Santo André/Semasa tentará a recuperação contra o São José/Colinas Shopping, no dia 24 de fevereiro (domingo), às 11h00 (de Brasília), em Santo André (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Os dois jogos fazem parte da quinta semana.
Fonte: LBF
Um comentário:
O poderoso Sport,não teve a facili-
dade que achou que teria.Meu time
do coração Santo André.foi guerreiro .Estamos no caminho certo
O time vai chegar bem nos play offs
Vamos meninas é só acreditar e ter
coragem.Boa sorte.Contra São José
eu e a nossa torcida da Furia esta-
remos torcendo muito.
Postar um comentário