Assim como foi em 2012, a torcida maranhense lotou o Ginásio Castelinho para acompanhar a estreia do Maranhão Basquete na temporada de 2013, contra o Sport. Mas o apoio das arquibancadas não foi o suficiente para evitar a derrota maranhense, que foi facilmente dominada pelas pernambucanas, que venceram o jogo por 69 a 56. O Maranhão Basquete joga agora na próxima quinta-feira, quando encara o Guarulhos, no interior paulista, enquanto que o Sport volta a quadra na sexta-feira para encarar o São José.
Contando com o apoio da torcida, o Maranhão esboçou um bom início na LBF, com Damires marcando os primeiros dois pontos da partida. Entretanto, o Sport iniciou a virada e deixou a equipe maranhense acuada. Com o domínio as pernambucanas encerram o primeiro quarto vencendo por 21 a 11.
No segundo quarto, o domínio pernambucano aumentou e o Maranhão ainda desperdiçava chances, errando lances livres. O domínio do Sport estava refletido no placar, que chegou a vencer por 32 a 15, com 17 pontos de vantagem e encerrou o segundo quarto vencendo por 36 a 23, contando com Alex Montgomery como a cestinha do jogo com 11 pontos marcados. Pelo Maranhão, Iziane não fazia um bom jogo, marcando apenas dois pontos e errando dois lances livres, dessa forma, Patrícia Chuca era a principal jogadora do time maranhense, com oito pontos marcados.
Na abertura do segundo tempo, o Sport manteve o domínio, apesar de o Maranhão esboçar uma reação, com Iziane voltando a acertar os arremessos e marcando nove pontos. Apesar do crescimento da principal jogadora maranhense, as pernambucanas venceram o terceiro quarto por 55 a 39. Com a diferença de 17 pontos, as pernambucanas apenas precisaram administrar a vantagem no último quarto e garantiu a segunda vitória na LBF, desta vez por 69 a 56.
Fonte: Globo Esporte
3 comentários:
Parabéns, Sport Club do Recife.
Estamos ansiosos para que chegue 16/02/2013, para reencontrarmos na Ilha do Retiro. Já estamos com saudades. Mas antes disso, vamos fazer mais duas vitórias de São Paulo. Pelo Sport Tudo. És minha vida, eterno amor.
Natural esse resultado. O Sport Recife está treinando a dois meses e fez mais de 10 jogos na pré-temporada, já o Maranhão treinou duas semanas e não fez jogos amistosos antes da estreia. O basquete não tem segredo, sem planejamento, treinamento e preparação adequada não se chega a lugar nenhum. Pena que os profissionais que são pagos para fazer a coisa certa, ignoram esses preceitos tão básicos.
e pensar que perdemos esse jogo e a linda torcida maranhense tudo por causa da famigerada Sportv.
Postar um comentário