sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Reforçado, Guarulhos trabalha forte pensando na estréia da LBF

O Guarulhos/FUMGUARU fará sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) na temporada de 2013. O técnico Alexandre Cato, que vai comandar a equipe neste retorno as competições nacionais, está animado pela vontade do elenco, apresentada durante os treinamentos, e satisfeito com a versatilidade das jogadoras.
 
“Estou muito contente com o que verifiquei nos treinamentos da pré-temporada até aqui, já que o elenco formado se mostrou bastante versátil, mesmo não sendo muito alto, consegue atuar bem tanto dentro e como fora do garrafão. Além disso, as jogadoras estão com muita disposição, especialmente para marcar”, relata Cato, que conquistou o título Brasileiro na temporada 2002/2003 comandando o São Paulo/Guaru.
 
Para jogar a competição nacional, Cato relata que a equipe de Guarulhos reformulou bastante o seu elenco. Das atletas que disputaram o Campeonato Paulista Feminino – 2012 permaneceram: as alas/pivôs Fernanda Santos, recuperada de contusão, Maria Cristina da Silva, Dominick Rocha e Samara Pereira. Entre os reforços, estão: Júlia Santos (ala – ex-São Caetano/Drummond), Thaissa Frediani (armadora – ex-São Caetano/Drummond), Milena Santos (pivô – ex-São Caetano/Drummond) e Joice Coelho (ala – ex-Divino/COC/Jundiaí).
 
Além disso, o Guarulhos/FUMGUARU contará com duas jogadoras estrangeiras: a primeira delas é a pivô cubana Yulianne Cruz (Yuli), de 1m85 e 20 anos, que defendeu o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD na edição anterior da LBF. A segunda é a armadora uruguaia María Victoria Pereyra Souto, de 25 anos e 1m71, que iniciou carreira no Club Malvín, defendeu o selecionado nacional do seu país e vinha atuando, desde março de 2012, pela equipe catarinense do Chapecó BC.
 
“Creio que o elenco ficou bem coeso e está mostrando isso nos treinos. Mas, quero realizar alguns amistosos antes da estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) para fazer uma análise e ter um parâmetro de como a equipe está. As duas jogadoras internacionais se adaptaram bem ao elenco, até por já terem atuado no basquetebol brasileiro antes de vir para Guarulhos”, observa Cato.
A estreia do Guarulhos/FUMGUARU na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 será contra o São José/Colinas Shopping, no dia 20 de janeiro (domingo), às 11h00 (de Brasília), na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Fonte: LBF

11 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Gostei da Joice Coelho ter ido pra Guarulhos, onde terá espaço pra jogar.


Essas meninas que foram bronze no mundial sub 19 de 2011 precisam jogar os campeonatos adultos.

Anônimo disse...

Com certeza, só assim ganharam experiência e o Brasil precisa urgente de renovação de elenco. O que está ai, já deu e provou que chegou no seu limite, vide jogos olimpícos.

Anônimo disse...

Pena a Isabela Ramona ter ficado de fora da LBF. Seria muito importante para ela e para o próximo ciclo olímpico da seleção brasileira. Vale lembrar que ela participou na 1.ª edição da LBF, atuando pela Mangueira e foi muito bem!

Luiz disse...

Apesar da saída da Laís que era a cestinha da equipe, Guarulhos conseguiu montar uma equipe razoável. Parabéns!

Marco disse...

Gostaria de ver a Djane jogando nessa equipe de Guarulhos!

Marco disse...

Gostaria de ver a Djane jogando nessa equipe de Guarulhos!

Anônimo disse...

razoavel,kkk...

Anônimo disse...

Uma coisa estranha equipes como São José, Santo Andre e Ourinhos nao olharem para a cubam a Yuliane, uma boa pivo jogou bem ano passado por Blumenau.
Guaru trouxe meninas de potencia, quem sabe não seja a última?
Sorte Guaru

Anônimo disse...

Quem tem potencial nesse time?????

Anônimo disse...

Ignorancias á parte.
Fazendo uma analise melhor Guaru entra para disputar com Ourinhos, Santo Andre e São José, pelas meninas jovens, a cubana Yuliane, a experiente Maria Cristina, esse time pode surpreender.
Acredito seria bom para o basquete ver a Joyce Coelho, Milena Santos, Julia e Taynna jogando bem e Dominique jogando regular, quem ganha e o torcedor e o basquete femenino.

Anônimo disse...

Acho melhor se atualizar, esse time não vai ganhar de ninguém, Maria Cristina, ela já joga até master, kk,essas jovens ninguém de qualidade, cabeças de crianças, não chegarão a lugar nenhum, sem falar na falta de profissionalismo.Vão tomar pauuuuuu de todos.