quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Equipe do Maranhão Basquete é apresentada oficialmente

Uma equipe forte e focada em um objetivo: fazer uma grande Liga de Basquete Feminino (LBF). Com esse espírito, a equipe do Maranhão Basquete foi apresentada oficialmente na noite de quarta-feira (9), no Hotel Praia Mar, em São Luís. Ao todo, treze jogadoras estiveram presentes na solenidade além dos integrantes da comissão técnica do time maranhense. Apenas a ala/pivô colombiana Yanet Arias não participou da apresentação. Ela deve chegar a São Luís nos próximos dias.

Desta forma, o Maranhão Basquete contará com a presença de cinco atletas maranhenses: Iziane (ala), Maria Cláudia (ala/pivô), Rayana (armadora), Alyne (ala/pivô) e Dalina (armadora). Além das jogadoras de casa, o MB terá ainda Cacá (armadora), Bethânia (armadora), Plutin (pivô), Roberta (armadora), Damires (ala/pivô), Patrícia Chuca (ala), Kelly (pivô), Mônica (pivô) e Yanet (ala/pivô).

Fora de quadra, o time será comandado pelo técnico Betinho Lima que terá Paulo Cesár e Simone Paiva como seus assistentes. O fisioterapeuta Murilo Dias e o preparador Fabiano Furtado também compõem a comissão técnica do MB. E, como manager, o Maranhão Basquete contará com o ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina, Antônio Carlos Barbosa.

A estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) será no próximo dia 27 deste mês. A equipe maranhense terá pela frente o Sport-PE, em jogo que será realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís. A partida começa às 9h (horário de São Luís) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
 
Equipe reforçada

Dentre os destaques do MB para a temporada 2013, a maranhense Iziane Castro será um dos principais nomes da equipe. No entanto, a ala estará muito bem acompanhada dentro de quadra. Para este ano, o Maranhão Basquete reforçou todo o seu time com jogadoras de renome nacional e internacional, como é o caso da experiente pivô Kelly.

Para a pivô, a estrutura proporcionada pelo Maranhão Basquete aliada à mescla da juventude com a experiência será um diferencial do time maranhense. “Teoricamente o time do Maranhão Basquete está sendo considerado um time dos sonhos porque realmente é muito forte porque tem a mescla da experiência com juventude. A nossa comissão técnica tem treinadores experientes que podem acrescentar mito. A estrutura da equipe é muito boa. Eu joguei pelo mundo inteiro e posso dizer que o Maranhão Basquete está entre as melhores equipes do mundo em termos gerais. E tudo isso traz uma tranquilidade para nós, atletas. Estamos preocupadas apenas em fazer nosso trabalho dentro de quadra. O suporte é muito completo. Isso deixa com que nossa cabeça fique livre e preocupada com o objetivo de ganhar o titulo. Isso é importante para um atleta”, disse.

Aos 20 anos, a ala/pivô Damires também é uma das jogadoras em que a comissão técnica do MB deposita muita confiança. Após atuar no basquete espanhol e disputar o Campeonato Paulista por Ourinhos, Damires se diz muito ansiosa em defender as cores do time maranhense. Após a apresentação oficial do Maranhão Basquete, a ala/pivô, que foi eleita a melhor no Mundial Sub-19 do ano passado, sonha com um excelente desempenho do MB na LBF.

“O Maranhão abriu as portas para eu estar vindo. É a minha primeira liga. Estou muito ansiosa para começar e muito determinada. E pelo o que estou vendo, o projeto vai dar certo. A gente está muito afim. O grupo está bem unido e espero ajudar a equipe. É um grupo de talentos individuais muito bom. Acho que isso vai facilitar o trabalho de entrosamento, de adaptação. Pode ser difícil [ser campeão], mas não é nada impossível”, declarou.

E as expectativas das atletas do Maranhão Basquete são as melhores. Para a armadora Cacá, que estava no Divino/COC/Jundiaí, o sonho de chegar a uma final é possível, principalmente com o apoio do torcedor maranhense.

“Estou esperando sempre o melhor. Acredito que estamos com um time forte. A nossa expectativa é a melhor. A gente quer chegar a uma final. Não é sonho só meu como de todas as meninas. O coração sempre bate mais forte com ginásio lotado. Eu já participei de Sul-Americano, que a torcida era gigantesca. Acho que não é uma dificuldade. É o nosso sexto jogador e tem muito mais a nos favorecer do que prejudicar. E o torcedor está mais do que convocado. A presença deles é mais do que fundamental pra gente”, explicou a armadora do MB.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Durante esses 18 dias antes da estreia bem que o Maranhão Basquete poderia agendar um ou dois amistosos para ajustar e entrosar o time. O Sport, além de ter um super elenco fez uma pré-temporada impecável com jogos em São Paulo, em Recife e ainda por cima estreia antes, no dia 19 e já chegará para o jogo contra o Maranhão tendo disputado um jogo na LBF. Fica a dica!