O experiente Antônio Carlos Barbosa, manager do Maranhão Basquete, não ficou totalmente insatisfeito com a estreia do seu time na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013. O representante maranhense abriu sua participação na competição nacional com derrota para o Sport Recife, por 69 a 56, no Clássico do Nordeste, disputado no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA).
“Não posso dizer que fomos mal, tivemos um inicio muito ruim, justamente o período em que o nosso adversário abriu 13 pontos e, posteriormente, ficou difícil tirar a diferença. O início tardio na preparação foi fatal. Mas, nada está perdido temos um bom tempo para trabalhar e melhorar o desempenho, que deve acontecer gradualmente, com o desenrolar do campeonato”, analisa Barbosa.
O ex-treinador da Seleção Brasileira e de equipes importantes e tradicionais do cenário nacional, por outro lado, não economizou elogios ao torcedor maranhense, que compareceu em grande número ao ginásio e não deixou de apoiar a equipe da casa. “Maravilhosa a participação dos torcedores maranhenses! É, sem qualquer dúvida, a melhor praça para basquetebol feminino. O público nos aplaudiu até o fim e em momento algum demonstrou irritação ou mesmo decepção”, relata Barbosa.
O Maranhão Basquete, no entanto, buscará a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 jogando fora de casa. O time comandado pelo técnico Betinho Lima encara o Guarulhos/FUMGUARU na quinta-feira (31 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Guarulhos (SP), na abertura da terceira semana.
2 comentários:
http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2013/01/28/pagina329659.shtml
http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2013/01/29/pagina329766.shtml
Postar um comentário