O Americana busca a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 enfrentando o invicto Santo André/Semasa, nesta segunda-feira (28 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no complemento da segunda semana.
O time comandado Luiz Zanon, que é o atual campeão da LBF, do Campeonato Paulista e Sul-americano, abriu sua participação nesta edição sofrendo uma derrota no duelo diante do Sport Recife, atuando fora de casa, por 66 a 60. “Americana e Santo André sempre fazem jogos acirrados e o nosso adversário vem jogando bem, vencendo as duas primeiras partidas que disputou na competição. Nós, por outro lado, estamos iniciando, ainda sem o ritmo de jogo ideal, mas almejamos vencer este clássico para conseguir a reabilitação e entrar forte nos próximos jogos”, comenta o treinador do Americana.
“Este será o nosso primeiro compromisso em casa depois da conquista do título do Campeonato Paulista e, por isso, esperamos contar com o apoio dos nossos torcedores, que sempre estão ao lado da equipe, incentivando as jogadoras”, acrescenta Zanon, que poderá contar com força máxima.
Já o Santo André/Semasa é um dos líderes da competição, com duas vitórias e 100% de aproveitamento. A equipe comandada pela experiente Laís Elena obteve estes resultados até aqui: 73 a 69, diante do Ourinhos Basquete, atuando fora de casa, e 72 a 61, contra o Guarulhos/FUMGUARU, jogando em seus domínios.
“Este será mais um jogo complicado, como todos nesta primeira fase, em que o Americana tem a vantagem de jogar em casa. O nosso time mudou a postura, está lutando pelo resultado e vai enfrentar, teoricamente, um dos três times que aparecem entre os favoritos, ao lado do Sport Recife e do Maranhão Basquete”, comenta Laís.
“Americana possui um jogo forte de garrafão, com várias opções, e em especial com a Clarissa que chega forte para ganhar a posição e gosta de jogar no um contra um. Além do esforço para marcar esta jogada, temos que ter atenção aos tiros de fora, com a Karla e Karen”, complementa a experiente treinadora do Santo André/Semasa, que terá o elenco completo a disposição.
4 comentários:
É obrigação de Americana ganhar o jogo. Tem o previlegio de jogar em casa. Pena que mais uma vez a TV não mostra.
VAMO AMERICANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Parabéns a grande técnica Lais, sempre monta equipes competitivas com um elenco mediano, exemplo de dedicação e longevidade ao Santo André!
Em qualquer atividade esportiva o antidoping é realizado. Por que no basquete não é? Estranho, muito estranho........
Postar um comentário