A Unimed/Americana sagrou-se campeã do Campeonato Paulista Sub-17 de Basquete Feminino ao derrotar Ourinhos por 50 a 40 (18 a 22 no primeiro tempo), na tarde de sábado (15), no ginásio do Centro Cívico, no jogo 2 do playoff final. A equipe da técnica Adriana Santos Lopez, que havia vencido a primeira partida por 51 a 49, dia 12, em Ourinhos, fechou a série em 2 a 0 e assim garantiu a conquista do título da temporada 2012.
A armadora Elissa Saiz, com 9 pontos e 6 bolas recuperadas, foi apontada como a melhor jogadora em quadra. Outros destaques da Unimed/Americana foram a pivô Monique Teresa, que fez duplo-duplo (16 pontos, 13 rebotes e 5 bolas recuperadas) e a lateral Izabella Sangalli (15 pontos, 6 rebotes e 9 faltas recebidas).
Além de Elissa, Monique e Izabella, as demais jogadoras campeãs pela Unimed/Americana foram Patrícia Hebling, Mariana Soares, Izabelle Oliveira, Gabriela Santos, Camila Pereira, Aline Cristina, Wytalla Taynara e Thainá Tozzi. O preparador físico da equipe é o professor Marcos Vinícius Strapasson.
Durante o campeonato, a Unimed/Americana disputou 24 jogos, com 22 vitórias e apenas duas derrotas, números que justificam a conquista do título.
A partida decisiva de sábado do Paulista Sub-17 teve na arquibancada do Centro Cívico, como torcedoras, algumas das jogadoras de Americana que na noite anterior (14), em Ourinhos, conquistaram o título do Paulista Adulto, casos de Karla Costa, Leila Zabani, Débora Costa, Mamá Dantas, Sandora Irvin e Tássia Carcavalli (recupera-se de cirurgia no joelho).
19 comentários:
Americana, pode mandar a Adriana para a França.
Grato!!!! O basquete agradeçe.
Foi jogo da iniciação, que contagem foi essa.
A é, defesa forte. Há,há,há....
oq vale é o título, exploda-se a contagem de pontos
e XUPA OURINHOS
Sport Recife:
http://www.youtube.com/watch?v=q6SsljucpMs
anonimo da 10:32 deito hahaha chupa ourinhos e os invejosos kkk
anonimo da 13:56 o que vale é o título, a campanha é belíssima(24 vitórias e 2 derrotas) e tem gente que critica ainda
faça meu favor
Gostei do jogo da menina Elissa Saiz. Ela terá um grande futuro se for bem trabalhada, ela só tem 16 ano muito a aprender ainda, mas essa vale a pena.
A Hortência já vai querer colocar a Adriana Santos para treinar a seleção adulta amanhã...
http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=441391
A Elissa foi mto bem mesmo, já é titular e tem apenas 16 anos, tem bom lance livre, e arremesso de 3, porem, peca em alguns fundamentos e comete alguns erros de regra, mas é uma grande jogadora
Gustavo, agora é a Adriana como formadora da base que tem que corrigir esses erros da Elissa. Como a Elissa é muito nova ainda dá tempo de corrigir esses erros.
Com certeza Anônimo 18:11, já passei essas informações para a Adriana
http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2012/12/18/pagina326291.shtml
Valeu Gustavo. Nós que estamos fora de Americana, mas acima de tudo amamos o basquete nossas criticas são construtivas, ou seja é para o bem do basquete.
Parabéns a americana....
queria comentar apenas que o ano passado São José foi campeão do sub 17 e o técnico Elvis foi chamado para ser assistente na copa America esse ano fomos campeão do sub 19 espero que tanto o Carlinhos como o Elvis Técnicos de São José sejam lembrados para o mundial de 2013
Com certeza Parabéns para a Equipe de Americana, mas Parabéns também para Ourinhos que montou a equipe este ano, apenas 4 jogadoras ficaram de 2011 e ainda assim uma delas fez cirurgia, e a equipe chegou a uma final Inédita.
Não concordo com os termos do futebol usados aqui, vamos fazer do basquete um exemplo de torcida.
Sábado na final da base tinha uma Senhora em Americana, ofendendo uma das jogadoras na saída, pq segundo esta Senhora o Namorado da Atleta de Ourinhos participou da briga do Adulto um dia antes.
Fato lamentável estava lá e vi quando um torcedor foi racista contra o segurança de Ourinhos.
Americana sobra nas categorias de base, sempre terá equipes fortes e revelações para o Basquete.
Um exemplo de organização e competencia, vamos dar também exemplo de esportividade, principalmente em jogos da base, vamos torcer sem ofender.
são josé se promovendo aqui !! quero ver a hora que acabar o dinheiro se vai ser campeão de alguma coisa
São José faz um ótimo trabalho de base e já está se firmando como uma nova força do basquete feminino adulto também. Prova disso são não só os resultados em quadra, mas também os comentários dos incomodados com o sucesso do projeto!
Parabens meninas da Mangueira foram campeas cariocas sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19.
Seria tão bom ver divulgado aqui...
Postar um comentário