O São José/Colinas Shopping se reapresentou nesta segunda-feira (03 de dezembro), depois de uma semana de descanso, para reiniciar os treinamentos, já visando à disputa da Liga de Basquete feminino (LBF) – 2012/2013, prevista para começar no próximo mês de janeiro. O time joseense esteve pela última vez em ação nos Jogos Abertos do Interior.
“Depois dos Jogos Abertos, tivemos uma semana para descanso. Agora voltamos aos treinamentos e vamos trabalhar visando melhorar o entrosamento da equipe, além de focar a defesa, pois sabemos que o poderio ofensivo dos adversários aumentou bastante”, relata o técnico Carlos Lima, o Carlinhos (foto).
“Estamos na expectativa do início do campeonato e vamos procurar fazer alguns amistosos para melhorar, principalmente, o entrosamento do grupo, como já frisei anteriormente”, acrescenta Lima.
Entre as novidades, o representante de São José dos Campos acertou o retorno da ala/pivô Izabela de Andrade, que defendeu o Colégio Uniesp/Cia de Talentos/Top Therm/Venceslau no estadual, e já havia atuado pelo São José/Colinas Shopping anteriormente na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Fonte: FPB
12 comentários:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vS9Yycpvn7I
Seria interessante contratar também uma pivô 5 para ser reserva da Nádia, para o treinador não ter que fazer improvisar nessa posição tão importante nos momentos em que a Nádia oscila em quadra. Existem boas opções disponíveis no mercado como Fernanda Bibiano, Isis, Katião e Mônica.
Para aumentar a qualidade do elenco de São José, a equipe precisa também de mais uma armadora. Gosto muito da Thaíssa que estava jogando por São Caetano. Ela é jovem, mas já tem um jogo bem confiável e a experiência de ter disputado a LBF no ano passado, comandando sua equipe. Seria uma pena ela ficar de fora dessa edição.
Existe sim armadora em São José e está disputando o sub 19 a mesma armadora que ajudou o titulo inédito do sub 17 e agora esta ajudando a equipe na final contra o jundiaí que é a Carolina Ribeiro espero que o técnico de uma oportunidade a ela para mostrar o seu jogo na liga.
São José tem a Tainá que é umas das melhores armadoras da atualidade.
Desculpe, mas se a Tainá (21 anos) campeã e cestinha do Paulista juvenil (2010) não consegue segurar a bronca de armar a equipe de São José com confiança e regularidade, imagine uma armadora de 18 anos. Ambas tem potencial, podem até compor o elenco adulto e provavelmente serão grandes atletas no futuro, mas estamos da temporada atual, de assumir a responsabilidade em momentos decisivos, de jogos da categoria adulta. Não adianta querer colocar o carro na frente dos bois. Tudo a seu tempo!
http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/10562
http://www.dgabc.com.br/News/5997751/cob-da-trofeu-para-hortencia.aspx
São José na minha opinião conta com a melhor armadora da atualidade que é a Cris e é a titular....
Agora penso que as meninas que estão vindo da base merecem oportunidades no time que estão sendo formadas que é o caso da Tainá e da Carolina Ribeiro Pra que ir atras de outras que também são novas.
"O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que a ex-jogadora Hortência, grande nome da história do basquete, é a vencedora deste ano do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, premiação dada a quem teve papel de destaque no desenvolvimento do esporte no Brasil"
É por essas e outras que cantam o hino nacional quando morre um traficante... Brasil, a terra do "tudo ao contrário".
São José hahahahahahahahahah.Muitas pretenções e poucos resultados.Muita pose e pouco jogo.
São José é uma equipe promissora, que está disputando apenas a segunda competição na categoria principal e já demonstra grande evolução, mas em relação ao elenco, ainda está abaixo de Americana, Ourinhos e Sport Recife. Se puder se reforçar com mais uma ou duas meninas pode sonhar mais alto e quem sabe brigar de igual para igual para chegar numa final.
Postar um comentário