sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ourinhos faz 1ª partida da final contra Americana, nesta sexta-feira, 07, às 20 horas

Partida reviverá última final da LBF e terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil

chuca_ourinhos Nesta sexta-feira, 07, às 20 horas, as “meninas de ouro” do basquete de Ourinhos/SEMESPOR encaram seu grande desafio: vencer a grande rival Americana fora de casa, pela 1ª partida da final do Campeonato Paulista e abrir o caminho para conquistar novamente um título, após trêsanos.

O último título da equipe ourinhense aconteceu justamente na final contra Americana, no Paulista de 2009 e de lá pra cá, Ourinhos foi vice-campeão das duas edições da LBF (2010 e 2011), perdendo para Santo André e Americana, respectivamente e Vice-Campeão Sul-Americano neste ano, sendo batido novamente pela equipe de Americana.

Para mudar esta história e fazer com que Ourinhos retome o caminho dos títulos, a diretoria ourinhense trouxe de volta o técnico Edson Ferreto, que conquistou o 1° título da equipe, no Campeonato Paulista de 2000 e faz parte da história do basquete ourinhense, além de ter conquistado vários títulos por diversas equipes.

Ferreto revelou que está confiante e acredita que Ourinhos tem totais condições de vencer Americana e ser campeão. “Neste Campeonato Paulista vencemos Americana aqui e perdemos por apenas 4 pontos na casa deles. Nos Jogos Abertos, empatamos o jogo no tempo normal e perdemos na prorrogação, após termos sido superiores na partida e ficarmos à frente do placar durante todo o jogo. Por isto, acredito que será uma final equilibrada e agora com a volta da Bethânia, que já se recuperou da lesão, podemos sim, vencer e conquistar o título, dando novamente esta alegria para a torcida ourinhense, que sempre nos apoia em todos os jogos”, declarou.

Jogadoras vivem expectativa pelo título

As jogadoras de Ourinhos também disseram que estão confiantes na conquista do título e vivem a expectativa por mais uma final contra Americana e a possibilidade de serem campeãs.

A jogadora Damiris, que faz sua primeira final pela categoria adulta, encara a decisão com muita expectativa e disse que conta com o apoio da torcida ourinhense para conquistar o título. “Estou muito confiante, acho que nossa equipe está muito bem preparada e embora Americana seja muito forte, acredito que possamos superar os obstáculos e conquistar este título que será meu primeiro pela categoria adulta e terá um enorme significado pra mim. Apesar do pouco tempo que estou em Ourinhos, recebo um carinho enorme dos ourinhenses tanto nas ruas quanto nos jogos e quero muito dar este título a esta torcida encantadora que tenho certeza que estará presente no Monstrinho e será decisiva para conquistarmos as vitórias e sermos campeãs”, acredita.

A capitã da equipe e uma das jogadoras mais experientes do grupo, “Chuca” considera que Ourinhos está mais forte e preparado para enfrentar e vencer Americana, conquistando novamente um título, após 3 anos. “Realmente não fomos felizes nas últimas finais disputadas contra Americana, tanto na LBF como no Sul-Americano. Embora nos últimos anos tenhamos feito boas campanhas nas competições, acabamos sendo vice-campeãs das duas Edições da LBF e do Sul-Americano deste ano. No entanto, acredito que hoje temos uma equipe mais forte e equilibrada, em que é possível trocar as jogadoras no decorrer dos jogos, sem haver uma queda de nosso desempenho. Por isto, estou convicta que desta vez será diferente, é nosso momento e conquistaremos este título para Ourinhos e sua torcida maravilhosa”, prevê.

Próximas partidas dos playoffs:

* 08/12 (sábado) – 18h (ao vivo – ESPN Brasil)

Americana x Ourinhos – Centro Cívico

* 13/12 – 5ª feira – 20h (ao vivo – ESPN Brasil)

Ourinhos x Americana – Monstrinho

* 14/12 – 6ª feira – 20h (se necessário)

Ourinhos x Americana – Monstrinho (ao vivo – ESPN Brasil)

* 20/12 – 5ª feira – 21h (se necessário)

Americana x Ourinhos – Centro Cívico (ao vivo – ESPN Brasil)

4 comentários:

Bruna disse...

Ourinhos está realmente mais forte essa temporada, não só por ter mantido a base e ainda ter contratado a Damiris, mas também porque a Plutin é uma nova jogadora em relação a temporada passada. Se Americana bobear, Ourinhos leva essa!

Anônimo disse...

Plutin ta indo embora magoada. Será que será a mesma jogadora?

Anônimo disse...

Gente verdade que a Grazi ta treinando em Ourinhos?E que vai jogar a liga por lá alguem sabe de alguma coisa?Parece que eles estão a contratando pra reforçar o garrafão junto com a Fernanda Bibiano dai não vai ter pra ninguem dentro do garrafão em...
Nossa Plutin Grazi e Bibiano dai sim em agora so falta acertar uma lateral e fechou o time

Anônimo disse...

Tô vendo o jogo: Ourinhos 25 X 24 Americana no fim do primeiro tempo. Acho vergonhoso esse placar numa final de Campeonato Paulista! Tem que gostar muito para ver basquete feminino atualmente. Ninguém pode reclamar da ESPN, pois qualquer canal que transmite partidas nesse nível está realmente fazendo uma caridade para a modalidade.