Após reunião realizada na semana passada, foi definida a data de início da 3ª Edição da LBF (Liga de Basquete Feminino) que começará no dia 19 de janeiro e contará com a participação de sete equipes: Ourinhos, Sport, Maranhão, Americana, Santo André, Guarulhos e São José.
A equipe de Ourinhos/SEMESPOR fará sua partida de estreia na 3ª Edição da LBF no dia 19 de janeiro (sábado), jogando contra o Santo André no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho), às 20 horas.
Regulamento
De acordo com a LBF, em 2013 a competição será composta por turno único com o confronto direto entre os sete participantes, que jogarão três partidas em casa e três fora.
O 1° colocado se classificará automaticamente para a disputa dos playoffs (semifinais) e as demais equipes disputarão uma série de melhor de 3 partidas, compostas da seguinte forma: 2°x 7°, 3°x 6° e 4°x 5°.
Os três classificados se unem ao 1° colocado, fazendo os playoffs (semifinais), com os seguintes enfrentamentos: 1°x 4° e 2° x 3°.
Os dois vencedores dos playoffs fazem a final em melhor de três partidas, cabendo ao time de melhor campanha fazer a 2ª partida e o 3° jogo (caso necessário) em casa.
Jogos de Ourinhos:
* 19/01(sábado) - 20h - Ourinhos x Santo André – Monstrinho
* 23/01 (quarta-feira) - 20h - Ourinhos x Guarulhos – Guarulhos
* 26/01 (sábado) - 20h - Ourinhos x São José – Monstrinho
* 04/02 (segunda-feira) - 20h - Ourinhos x Sport - Monstrinho
* 16/02 (sábado) - 20h - Ourinhos x Americana - Americana
* 23/02 (sábado) - 20h - Ourinhos x Maranhão – São Luís – MA
7 comentários:
Que ideia inteligente hein. Deixar a melhor equipe de fora dos playoffs. Todas as outras fórmulas de disputas eliminam as piores equipes para que o nível na próxima fase seja mais forte. Vamos supor que o Sport Recife seja a melhor equipe. Erika, Adrianinha e Franciele que há anos não jogam no Brasil, vão jogar menos do que as meninas de Guarulhos. Que legal né?
A Torcida 'acreditou' e apoiou uns candidatos nas ultimas eleições municipais em Catanduva na esperança de ter uma Equipe de Basquete nesta liga....................mais uma vez fomos 'enganados' e usados por alguns que se consideram espertos, mas no tempo devido terão o troco.
meu Deus, eu não acredito que esses dirigentes fizeram isso com os times: turno único. Realmente é o fim do BF. Lamento e muuuuiiiito por as novas meninas que estão surgindo por aí, elas vão ficar sem jogar em categoria adultos, afinal nenhuma empresa vai querer patrocinar um time de basquete feminino sabendo que os campeonatos são administrados por incompetentes.LAMENTÁVEL!
isso se o sport de fato competir...está atras de patrocinio ....afff
e o restante da tabela? Aí só têm os jogos de Ourinhos.
http://esporterio.blogspot.com.br/2012/06/entrevista-com-marcio-cattaruzzi.html
http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/27/27840/Parceiros-recuam-e-LBF-aposta-na-Globo/index.php
Postar um comentário