Com expectativa de casa cheia, Americana inicia nesta sexta-feira (7) a luta pelo título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A equipe do técnico Luiz Augusto Zanon joga contra Ourinhos, às 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, na abertura do playoff final. A segunda partida será sábado (8), às 18 horas, novamente em Americana.
"Com certeza vamos ter grandes jogos, bastante equilibrados. Trabalhamos forte para buscar o título. O grupo está bem preparado e focado na decisão", comentou Zanon, que terá à disposição todas as jogadoras, inclusive a ala norte-americana Roneeka Hodges, contratada recentemente. "A Roneeka já treinou bastante e está adaptada ao time. Fica como opção", disse o técnico.
O presidente da ADCF Unimed (clube mantenedor do basquete feminino de Americana), Ricardo Molina Dias, acredita em grande público nos dois jogos. "A torcida de Americana é fantástica. Não tenho dúvida que o ginásio estará lotado. A energia que vem da arquibancada é importante", salientou o dirigente. A capacidade de público do Centro Cívico, de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, é de 1500 pessoas.
Americana busca o tetracampeonato estadual (foi campeã em 2001, 2003 e 2010) e o nono título consecutivo (foi campeã dos Jogos Regionais de Mogi Guaçu/2011 e Atibaia/2012, dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes/2011, da 2ª Liga de Basquete Feminino (LBF), do Sul-Americano de Clubes 2012 (Quito, Equador) e dos Jogos Abertos Brasileiros em Poços de Caldas-MG/2011 e em Vitória-ES/2012).
O terceiro jogo do playoff será na próxima quinta-feira (13), às 20 horas, em Ourinhos. Havendo necessidade, caso nenhuma equipe tenha fechado a série melhor de cinco (será campeã quem vencer três), mais duas partidas estão previstas: dia 14, às 20 horas, em Ourinhos, e dia 20, às 21 horas, em Americana.
2 comentários:
E a Gil não vai jogar?
a Gil, por estar um pouco fora de forma, jogará apenas a LBF, porem temos grandes pivos!
Postar um comentário