A experiente pivô Kelly Santos, de 32 anos (10 de novembro de 1979), é o novo reforço do Maranhão Basquete para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBB) – 2012/2013. A ex-jogadora do Ourinhos Basquete, que assinou contrato com duração até o final da competição nacional, deve se apresentar ao novo clube, no dia 05 de novembro (segunda-feira).
“O que mais me motivou a acertar com o Maranhão Basquete foi à proposta de uma equipe muito bem estruturada e com objetivo maior de buscar o título da Liga de Basquete Feminino (LBF). Sei que não será fácil, pois o campeonato terá, em minha opinião, no mínimo, três grandes equipes brigando pelo título: Maranhão Basquete, Americana e Sport Recife”, comenta a pivô, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira durante 13 anos.
“No ano passado já havia conversado com esta equipe, mas acabou não dando certo, e estou feliz que nesta temporada o acerto tenha ocorrido. Vai ser um campeonato duro, mas o Maranhão Basquete tem total capacidade de chegar à final e buscar o título”, acrescenta Kelly.
Ao longo de sua carreira, a pivô Kelly também atuou por estas agremiações: Leite Moça/Sorocaba (SP), AA Ponte Preta (SP), Dpaschoal (SP), Microcamp/Campinas (SP), BCN/Osasco (SP), Vasco da Gama (RJ), Detroit Schock (WNBA), Bourges Basket (França), Chieti (Itália), Santo André (SP), Nercaleon (Espanha), AIX Provence (França), Extremadura Dato (Espanha), Seattle Storm (W-NBA), Cadi La Seu D´Urgell (Espanha), UTE (Equador), Besiktas (Turquia) e Ourinhos Basquete.
PREPARAÇÃO
A pivô fez uma preparação muito forte para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/2013. Primeiro, Kelly realizou um trabalho intensivo, específico para atletas, de 30 dias no Spa Med Sorocaba Campus, na cidade de Sorocaba (SP), com ênfase na perda de peso e no condicionamento físico. Depois, trabalhou com a equipe de atletismo de Guarulhos, comandada do técnico Neilton Moura.
“Estes trabalhos que realizei surtiram o efeito esperado. Não posso deixar de agradecer o Spa Med Sorocaba Campus e o Neilton Moura, já que os trabalhos foram imensamente importantes”, finaliza Kelly.
6 comentários:
Com Kelly, Gil, Karina e Damiris o Maranhão Basquete vai contar com um garrafão muito forte. Com Iziane e Renatinha nas alas e a armadora americana já comecemos a enxergar uma grande equipe. Pode rolar ainda mais uma estrangeira e mais três ou quatro jovens de bom potencial para compor o banco.
Vamos brigar pelo título, sim!!!!
Bela notícia. Teremos todas as nossas melhores jogadoras atuando no Brasil depois de muito tempo. Essa LBF vai ser ótima!!!
Que bom que a Kelly está se cuidando. Ninguém dúvida do talento dela. Estando em boas condições físicas é a segunda melhor pivô do Brasil!
a 2 não a 1 amigo ninguém segura essa menina agora em forma viu vai ser ótimo essa liga
q dureza...
agora vivo um drama.
2 coisas que me motivavam no basquete feminino eram, torcer por Iziane e secar Kelly (a gorda). Agora Kelly se junta ao Maranhão...
O MB precisa de uma ala americana (3) para fazer dupla com Izi. C/ mais esse reforço o time já ta pronto para brigar pelo título.
Mas, poderiam repatriar tb a armadora Claudinha (reversar a armação)!
Go Maranhão
Postar um comentário