sábado, 20 de outubro de 2012

Goioerê recebe Primeira Divisão do Brasileiro Sub-15

Com a participação de dez seleções estaduais representando quatro regiões do país, começa nesta segunda-feira (dia 22) o Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão. A competição será realizada no ginásio de Esportes 10 de Agosto, em Goioerê, no Paraná, e terá os seguintes jogos na primeira rodada: Paraíba x Mato Grosso (14h de Brasília), Espírito Santo x Maranhão (16h), Santa Catarina x Mato Grosso do Sul (18h) e Paraná x Pernambuco (20h30).
O técnico da seleção brasileira Sub-15 feminina, Júlio Cesar Patrício, estará em Goioerê acompanhando o desempenho das atletas e irá trocar informações com os técnicos das seleções estaduais.
Campeã desde 2008, a seleção paulista é dirigida pela técnica Cíntia Alves aposta na experiência de algumas jogadoras e no ritmo de jogo do grupo.
“Estou confiante em um resultado positivo, já que as finais do Campeonato Paulista terminaram essa semana. Elas estão muito bem preparadas e com excelente ritmo de jogo. Vamos trabalhar para conquistar o título do Brasileiro”.
Sob o comando do técnico Adilson Carlos Novak, a seleção do Paraná conta também com o apoio da torcida para fazer uma boa campanha.
“É muito satisfatório competir em casa e isso ajuda na hora do desempenho da equipe. A base do time foi mantida e contamos com a experiência das atletas. Nossa seleção tem valores individuais, mas apostamos no jogo coletivo para surpreender os adversários”.
Campeã da 2ª Divisão em 2011, a equipe do Maranhão intensificou a preparação para fazer uma boa campanha.
“Tivemos uma boa fase de treinamento e a nossa expectativa é permanecer no grupo de elite em 2013. Para suprir a baixa estatura do grupo, conto com o jogo de velocidade para realizar bons jogos”, disse o técnico Herbert Lima, o Betinho.
Terceira colocada na 2ª Divisão em 2011, a seleção de Pernambuco também vem fazendo uma boa preparação para se manter na 1ª Divisão.
“Tentei passar para as meninas todos os fundamentos de uma equipe. Elas são novas, mas estamos realizando um ótimo trabalho. A união dentro de quadra ajuda muito e o rendimento melhora quando elas colocam em pratica o jogo coletivo”, explicou o técnico Mário Ramires.
O diretor técnico da federação capixaba Ronald Guimarães está confiante no desempenho de sua seleção.
“Estamos mantendo a preparação desde o mês de abril e a equipe tem mostrado uma boa evolução. Como não conhecemos muito os adversários, vamos manter o foco em nos mantermos na 1ª Divisão”.
REGULAMENTO
De acordo com o regulamento, as dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco. Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal: A1 x B2 e A2 x B1. Os vencedores disputam o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.
O Campeonato Brasileiro Sub–15 Feminino – 1ª Divisão é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal através do convênio com o Ministério do Esporte, e apoio da Federação Paranaense de Basketball.
Grupo “A”
Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Pernambuco e São Paulo
Grupo “B”
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e Santa Catarina
Jogos da 1° Rodada
- Segunda-feira (dia 22)

14h00 – Paraíba x Mato Grosso
16h00 – Espírito Santo x Maranhão
18h00 – Santa Catarina x Mato Grosso do Sul
20h30 – Paraná x Pernambuco
OBS: Horário de Brasília.

Um comentário:

Professor Pardal disse...

Espero que seja um bom campeonato.
Acredito que SP, RJ e PR mantenham um bom nivel e mais equipes surpreendam.
Precisamos não só de atletas mas de esperança pro futuro do basquete feminino.