A convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a pivô Clarissa Santos, de Americana, será a embaixatriz da modalidade de basquete nas Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (Minas Gerais). O maior evento estudantil esportivo do país será disputado durante a próxima semana, entre terça-feira (11) e sábado (15), movimentando na cidade mineira centenas de adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos.
Clarissa viaja a Poços de Caldas na segunda-feira (10) e passará o dia seguinte todo acompanhando os jogos de basquete feminino e passando sua experiência no esporte às meninas. "Fiquei muito feliz pelo convite. Vai ser legal ter esse convívio com estudantes que podem se tornar jogadoras no futuro", disse a pivô de 24 anos, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres.
JOGO-TREINO
Na próxima terça-feira (11), Americana volta a enfrentar o time masculino cadete do Nosso Clube, em jogo-treino marcado para as 15 horas, em Limeira. O técnico Luiz Augusto Zanon tem aproveitado esse tipo de atividade para intensificar a implantação de novas variações táticas para o Campeonato Paulista da Divisão Especial de Basquete Feminino.
A estréia de Americana na competição estadual acontece no sábado (15) contra Presidente Venceslau. A partida será no ginásio principal do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, às 18h30.
4 comentários:
Adoro esta garota! Eu iria precisar de umas mil linhas para descrever o quanto considero ela espetacular. E é justamente este sentimento,que ao mesmo tempo me faz sentir raiva de um sujeito como o Tarallo. Porque o erro que ele cometeu foi quase criminoso de tão cruel,contra as jogadoras mais jovens e desrespeito às mais experientes. Das mais jovens,ele ROUBOU a chance de um desempenho que somasse ao currícolo delas em 4 anos em olimpíadas,e possível experiência(segurança/estabilidade)para o próximo mundial. E das mais experientes,MANCHOU a carreira diminuindo o mérito de desempenhos anteriores.
Caramba,como eu falo demais! Eu só queria elogiar a Clarissa,e sem querer me subiu no sangue a raiva pelo Tarallo. Tenho sempre a idéia resumida do que pretendo dizer antes de escrever,mas,às vezes acontece esse tipo de coisa desculpem. O que importa é que essa menina está de parabéns,e merece esse reconhecimento,mesmo tão jovem quanto ainda é. Porque tem talento de verdade! É segura de si,e domina fundamentos da forma que outras precisariam muito mais tempo para desenvolver à partir da experiência através das habilidades. Desejo que ela consiga todas as vitórias profissionais e pessoais que o destino possa conduzir.
Crime foi a Clarissa ter sido reserva da Damiris nas Olimpíadas. Isso sim!
Ordens superiores e ele está lá só para obedecer mesmo!
Parabéns Clarissa, nós do Rio de Janeiro sabemos o quanto você lutou para chegar aonde está chegando e quanto você merece esse titulo.
Felicidades.
Postar um comentário