Terminou no último sábado, dia primeiro de setembro, o II Campeonato Sul Brasileiro de Seleções sub-14 de Basquete Feminino realizado na cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A seleção paranaense conquistou o bicampeonato da categoria com uma campanha invicta e confirmou o título ao vencer as catarinenses pelo placar de 57 a 33. A classificação final teve Rio Grande do Sul em segundo lugar, Santa catarina em terceiro, seguido de Espirito Santo, Alagoas e Mato Grosso do Sul.
Foram convocadas 14 atletas para representaram a seleção do Paraná, sendo o quinteto titular formado pelas atletas da equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube, a seleção contou ainda com mais um londrinense, o treinador Paulo Vasconcelos na função de assistente técnico.
O bom momento das londrinenses pode ser visto nos número, na última partida contra Santa Catarina elas anotaram 46 dos 57 pontos do Paraná e em quatro das cinco partidas disputadas as duas cestinhas foram de Londrina. Para completar a festa a atleta Maria Paula Albiero foi eleita por técnicos, arbitros e diregentes a melhor jogadora da competição.
Segundo o técnico da equipe o resultado não é inesperado, é fruto de muita dedicação de todas as atletas da equipe, inclusive as que não estavam na seleção, e todas merecem comemorar essa conquista. O trabalho a longo prazo feito no projeto, a parceiria com o Colégio Potinari, o Iate Clube e a Academia Madureira vem colhendo a cada dia melhores resultados e reforça a seriedade e qualidade do nosso trabalho.
A equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube tem como próximo objetivo a conquista das Olímpiadas Escolares Brasileiras na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, na próxima semana. A favorita é a equipe de São Paulo, apontado por todos como um time muito acima da média na categoria, além do Rio de Janeiro com o Colégio Santa Mônica atual tricampeão da competição. Mas isso não desanima a equipe pé vermelha, vice campeã em 2010 em Fortaleza, a equipe aposta na experiência, na qualidade técnica e tática para buscar o título inédito.
As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com os treinadores Paulo Vasconcelos 43-9977-6615, e Marival Jr. 43-9945-6344/9989-0644. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.
O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.
7 comentários:
Parabéns à comissão da seleção paranaense e às atletas de Londrina. Que tragam a medalha das Olimpíadas Escolares.
Será que a equipe de São Paulo seria tudo isso mesmo que estão falando é tão acima da média
Alguem poderia me dizer porq todos estão falando da equipe de São Paulo
Cuida dessas meninas por que jundiaí e osasco já vão baixar emcima das meninas. Trabalho eles não tem não. Veja os resultados das menores.Ah são josé também entrou nessa parada.
A escola de SP é favorita ao titulo em 2012...ano passado elas perderam na semi final pra escola do RJ...já deviam ter sido campeãs no ano passado...o time do RJ ganhou dois anos seguidos...mas esse ano é SP na cabeça.
agora entend quer dizer que o time de são paulo é o mesmo time do ano passado então essa escola é forte
mesmo essa escola sendo forte tenho certesa que o jogo é dentro da quadra e outras equipes como paraná rio de janeiro maranhao e santa catarina vão dar trabalho
Postar um comentário