sábado, 11 de agosto de 2012

Sub 18 embarca hoje para a Copa América

A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina embarca neste sábado (11/08) rumo a Gurabo, Porto Rico, onde disputará a Copa América da categoria, entre os dias 15 e 19 de agosto. Antes do Torneio Continental, o Brasil realizará um amistoso contra as colombianas, na próxima segunda-feira (13/08), às 9h. Na fase classificatória da competição, o time nacional que está no grupo ‘B’ enfrentará as seleções do Canadá, México e Porto Rico, respectivamente. A Copa América contará com a participação de oito países do continente americano.

A ala-pivô Vanessa Gonçalves, a Sassá, que esteve presente na conquista do bronze no Mundial Sub-19, em 2011, no Chile, falou sobre a fase de preparação para o torneio, além do sonho em conquistar a vaga para o Mundial de 2013.

“O período de preparação foi muito importante. Todas se doaram ao máximo e vamos com tudo para esses jogos. Queremos usar toda a técnica adquirida para conquistar bons resultados. A minha expectativa não poderia ser outra, além de positiva, pois nos dedicamos muito nos treinos. Confio bastante no nosso grupo e acredito na conquista dessa vaga. Além disso, estou muito feliz com a oportunidade de disputar meu segundo Mundial desta categoria”, avaliou Sassá.

Para a jogadora, a última partida da fase preliminar contra as porto-riquenhas, donas da casa, será a disputa mais dura. “Precisamos manter o foco durante toda a competição, principalmente, no jogo contra a seleção de Porto Rico. Será uma vitória importante para o Brasil. Vamos com muita garra e concentração para os jogos, acredito que esse é o nosso diferencial”, finalizou.

As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro, para as disputas da fase de grupos. Na chave “A” se enfrentam Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Colômbia. No grupo “B” jogam Canadá, Brasil, México e Porto Rico. O Torneio classifica quatro equipes para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2013, que será realizado de 18 a 28 de julho, na Lituânia (Europa).
Fonte: CBB

Um comentário:

Anônimo disse...

e seja o que Deus quiser, pois o ano passado a Janeth, ainda dispensou várias jogadoras para levar a sua "seleção sub-16" para jogar o sub-17, e colheu o 3º lugar, e ainda tem gente que culpa essa geração pelo resultado, não sabendo que a janeth simplesmente colocou as sub-16 para jogar no lugar das meninas do sub-17.
Resultado esperado: ganhar o sul-americano sub-17 com a seleçao sub-16
Resultado obtido; 3º lugar e quem levou a culpa foi as meninas da geração 94.