A bola vai subir para a disputa da Chave A, que integra Grupo 01, na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2012. A competição será aberta nesta quinta-feira (16 de agosto), às 19h15 (de Brasília), com o clássico entre o São José/Colinas Shopping e o Santo André/Semasa, atual campeão estadual, no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). AESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.
O time da casa, que é comandado pelo técnico Carlos Lima, o Carlinhos, chega ao estadual com a expectativa muito boa, já que reforçou bastante o seu elenco, pensando em brigar pelas primeiras colocações. Os reforços foram estes: a ala/armadora cubana Ariadna Felipe, ex-Santo André; a pivô Nádia Colhado, ex-Santo André, que defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres; a pivô Geisa Oliveira, ex-Universidad Pais Vasco (Espanha); e a pivô Flávia Luiza, ex-AD Vagos (Portugal). Da temporada passada, permaneceram: Cris Souza, Tainá da Paixão, Patrícia Ribeiro, Tatiane e Luana de Souza. O elenco será complementado com atletas oriundas das equipes de base do basquete joseense.
“Espero por um jogo difícil nessa estreia contra o atual campeão Paulista, já que enfrentaremos um adversário forte, que tem muita qualidade e tradição. Acredito que será um jogo muito disputado, já que, mesmo com as transferências da Nádia Colhado e da Ariadna Felipe para São José, o Santo André conta com ótimas jogadoras. E a nossa expectativa é a melhor possível para este campeonato, estamos com um grupo mais maduro e experiente e que almeja estar entre os primeiros colocados”, analisa Carlos Lima.
A equipe visitante, dirigida pela experiente e competente Laís Elena, acertou as contratações de três jogadoras, justamente pensando em suprir as saídas da ala/armadora Ariadna e da pivô Nádia, que se transferiram para o São José/Colinas Shopping, e lutar pelo bicampeonato. Até aqui, chegaram: a pivô Tatiana Conceição (ex-Ourinhos Basquete), a armadora Fernanda Brito (ex-Basquete Clube) e a ala Fabão de Oliveira (ex-Catanduva). Os outros nomes importantes da equipe são a ala Jaqueline Silvestre, que esteve com a Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a ala Micaela Jacintho e as pivôs Êga Garvão e Simone, além das jovens atletas lançadas nas categorias formadoras.
“Acredito que vai ser um jogo competitivo, pois reúne dos times aguerridos e, mesmo se tratando de uma estreia, onde o número de erros pode ser maior do que o habitual, a tendência é de uma partida bem disputada. Vamos enfrentar um time que se reforçou bastante, contratando inclusive a Nádia Colhado e a Ariadna, que eram jogadoras importantes no nosso esquema”, analisa a técnica Laís Elena.
“Tivemos algumas modificações no elenco e estamos no processo do entrosamento tático, por isso, este jogo de estreia nos dará um bom parâmetro de como o elenco assimilou o que foi trabalhado durante a pré-temporada”, acrescenta a treinadora do Santo André/Semasa.
Para as rodadas inicias do campeonato, o time andreense não poderá contar com a ala/pivô Sassá Gonçalves, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-18 na disputa da Copa América.
A partida de abertura do estadual feminino faz parte de uma rodada dupla, que contará também, no jogo de fundo, com o início do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, envolvendo o São José Basketball/Unimed/Vinac e Mogi das Cruzes/Sanifill. Além disso, a Federação Paulista de Basketball (F.P.B.) fará homenagem a um ilustre do basquete no intervalo entre as duas partidas.
6 comentários:
Alguem sabe onde foram parar outras jogadoras que atuaram pelo S José na LBF?
Izabela Moraes e Leidy?
Ah, e a Cristiane Simões tbm!
;)
cristiane se encontra em Ourinhos, Leidy jundiai e Izabela em weceslau...
A Iza voltou para Venceslau, a Leidi está em Jundiaí e a Cristiane estava em Pinda até pouco tempo!
Tive o desprazer de acompanhar o início desse jogo enquanto fazia esteira na academia. O nível está muito baixo, bem triste. Eu, que me empolgava no estádio andreense assistindo jogos de alto nível nos anos 90, fico bem chateado com isso.
Caro Rodrigo Alonso, se vc teve o desprazer de assistir a partida, faz um favor para todos nós amantes do basquete, não assista mais.
Não aguento mais esses comentários que não levam a nada.
O jogo foi ruim no começo sim, perderam muitas cestas que não tem cabimento, mas falar que teve o desprazer em assistir, foi demais. É esse tipo de gente que ajuda o BF afundar mais ainda!
Postar um comentário