A ala do São José Basketball, Patrícia Ribeiro, de 21 anos, deve desfalcar a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Um dos destaques da última temporada, a ala de 1,71m foi uma das responsáveis pela campanha que culminou no quinto lugar geral do São José na LBF, principal competição nacional da categoria.
Patrícia luta contra uma lesão na canela causada pelo desgaste dos jogos. A atleta era, inclusive, cotada para formar o grupo que disputou as Olimpíadas, mas a contusão na fase de treinamentos acabou com o sonho da jogadora de ir a Londres.
- Ela teve uma carga de treinamento muito grande. Ficou um período de praticamente 15 meses uma folga mais longa. Aí, ela foi para a seleção, onde o trabalho é muito intensificado, de dois períodos, academia, e mais aquela pressão de conseguir uma vaga na seleção principal. Acredito que na primeira rodada, até na segunda a gente não vai poder contar com ela não. Tenho a esperança, mas sendo bem cético, não acredito muito não - disse o técnico da equipe, Carlos Lima.
O setor de Patrícia foi reforçado para esta temporada. A cubana Ariadna, que há cinco anos atua no país, chegou para revezar a posição e não sobrecarregar o elenco. Segundo Lima, Ariadna é uma das melhores laterais do país.
O São José estreia no Paulista no próxima dia 16. A Federação Paulista ainda não divulgou a tabela do campeonato.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário