Depois do quinto lugar conquistado no primeiro ano de LBF (a liga nacional da categoria), a equipe de basquete feminino do São José se reformulou para brigar por títulos nesta temporada.
A experiente pivô Alessandra, ex-seleção brasileira, deixou o time. Para seu lugar, vieram três reforços para a posição: Flávia Luiza, Geisa Oliveira, que também atua como ala, e Nadia Colhado, que integra o grupo que disputa as Olimpíadas de Londres.
Outra atleta que chega ao São José é a ala cubana Ariadna, considerada uma das melhores de sua posição no país.
- Ano passado, tínhamos uma equipe sub21 preparada para jogar Jogos Regionais, Abertos e Segunda Divisão. Um grupo de muita qualidade, com passagem pela seleção brasileira e mais a experiência da Alessandra e o apoio da Cris. Esse ano demos uma reformulada, fortalecendo os setores que a gente tinha mais deficiência, que era o caso das pivôs – disse o técnico da equipe, Carlos Lima.
O grupo se prepara para estrear no Paulista da 1ª divisão no próximo dia 16, a primeira das competições que o São José disputa nesta temporada. A equipe está no grupo A ao lado de Santo André, Guarulhos, São Caetano e Jundiaí.
- Acredito que a equipe mais forte é Santo André, bem tradicional. Perdemos para eles nos playoffs do ano passado, numa série muito boa, onde a gente mostrou um desempenho muito bom para um primeiro ano de liga nacional. Não vamos estrear 100%, a gente espera chegar com pelo menos 80%, 85% da nossa condição física e ir crescendo na competição, sabendo que nós temos sete meses de competições, o paulista até dezembro, depois os Jogos Abertos e a liga nacional até abril – completou Lima.
Contratada para ser uma das substitutas de Alessandra, Flávia Luiz se mostra animada com o desafio.
- A expectativa é sempre a melhor, de estar chegando sempre às finais. Esse é nosso objetivo maior. Com certeza, substituir a Alessandra, com a bagagem e história que ela tem dentro do basquete, pelo que ela já fez, é uma responsabilidade muito grande. Mas acho que isso é legal. Você acaba criando uma responsabilidade bacana pra você. Gosto de me desafiar – destacou a atleta.
Embalado pelo título nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, o São José ainda não sabe quem será o adversário da estreia do Paulista. A divulgação da tabela deve sair até o final da próxima semana.
Fonte: Globo Esporte
2 comentários:
Estou sabendo que ganharam os jogos
regionais no maior sufoco contra
Guarulhos,acho que é por esse moti-
vo que esse técnico ja vem com a
história qu7e Santo André é a equipe mais forte do grupo.Ja estão
arrumando desculpas.
E o ano passado nem com a ajuda do juiz conseguiram a vitória, o que também acabou prejudicando o jogo contra Americana. Vejam o exemplo nas Olímpiadas, o juiz foi verificar nas imagens da tv se o lançamento da karla ocorreu antes ou após o término do tempo. O que é bom deve ser adotado imediatamente.
Postar um comentário