sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Frases a respeito do fracasso da seleção em Londres

"Tudo foi feito errado com o feminino. Do começo ao fim. A aposta do presidente Carlos Nunes em Hortência acabou por se transformar num grande equívoco; um desastre. A aposta não foi errada; o erro se deu na insitência de Nunes em seguir apostando na nossa eterna Rainha.

(...)

É duro escrever o que vou esçrever agora, mas eu não posso deixar de fazê-lo: Carlos Nunes tem que demitir Hortência e encontrar alguém que possa ocupar o cargo e fazer do basquete feminino o que Wanderley Mazzuchini fez com o masculino."

Fábio Sormani em seu blog no IG.


"O olhar deve mirar o presidente Carlos Nunes, a diretora do departamento feminino Hortência e o consultor técnico José Carlos Brunoro, que comandam a Confederação Brasileira. Comandam como bem entendem, não prestam contas sobre seus desmandos e pensam, passiva e candidamente, que “estamos no caminho certo, os resultados virão”. O primeiro quase nunca aparece. Quando aparece, não faz nada. A segunda é bem intencionada, não há dúvidas, mas está completamente perdida. Demitiu três técnicos, bancou a volta de Iziane (para depois tirá-la com menos de 15 dias para os Jogos) e pensa que o grande plano pra 2016 é a naturalização de uma armadora gringa (céus!). O terceiro, sabemos, está mais preocupado com seu time de futebol do que com o basquete, que, diga-se de passagem, ele não conhece muito bem (seu passado veio de outro esporte de quadra, o vôlei)."

Fábio Balassiano em seu blog Bala na Cesta


"Pessoalmente, eu não acho que é o caminho, mas isso é uma decisão da Confederação e da comissão técnica. Temos talentos para começar a fazer o trabalho que já estamos fazendo, como levar as meninas para fazer jogos internacionais. Temos que dar oportunidades para as meninas que estão no País e têm talento."

Adrianinha em entrevista para o Terra, falando a respeito da idéia ridícula da Hortência de naturalizar uma armadora.




"O Canadá dominou praticamente todos os quartos. O terceiro foi um bom quarto do Brasil, em que ele começou a reagir, e no momento decisivo vi que a seleção deu uma tremida, deu aquela balançada.

(...)

Acho que as meninas fizeram o que elas podiam, dentro da limitação delas. Não era um grupo muito forte, a gente sabia disso."

Helen Luz no Sportv.




"A gente aproveita para pedir desculpas por não ter trazido a alegria da classificação, mas não faltou empenho, estudo, treinamento, dedicação. É triste para mim como técnico, mas não podemos esmorecer. Embora a gente esteja jogando de igual para igual, ainda falta força para vencer. Precisamos dar essa sequência. Foi por isso que me chamaram. Estou fazendo uma pesquisa com todos os técnicos, para saber o tempo de preparação, quantos times há nas ligas dos países, quantas jogadoras renovadas para 2016 "

Tarallo em entrevista ao Globo Esporte.com.  (Como assim, pesquisa? Ele foi chamado para treinar ou fazer um censo dos outros times? O que importa quantos times têm nas ligas estrangeiras se o trabalho aqui no Brasil é pífio e com pouco apoio, inclusive da CBB? Meu Deus!)




E Hortência? Depois de falar tanta besteira neste último ciclo olímpico, resolveu se calar? Ela disse que havia gostado da estréia, será que gostou da derrota para o Canadá, nosso freguês de carteirinha?

16 comentários:

SERGIO/RJ disse...

O TARALLO DIZ QUE QUE FALTOU ALGUMA COISA. FALTOU SIM. FALTOU A PONTUAÇÃO DA IZIANE, QUE COSTUMAVA FAZER POR JOGO UMA MÉDIA DE 15 PONTOS. O MAIOR DOS ERROS, FOI DESLIGÁ-LA EM CIMA DA ESTRÉIA. ELA É IRRESPONSÁVEL, MEIO DOIDA, MAS NA QUADRA ELA FAZ OS PONTOS DELA, A DIFERENÇA SOFRIDA EM TODOS OS JOGOS, A PONTUAÇÃO QUE A IZIANE ESTAVA ACOSTUMADA A FAZER O BRASIL SAIRIA VITORIOSO. AGORA CADÊ A DONA HORTENCIA PARA DAR ENTREVISTA, CADÊ???? ELA GOSTA TANTO DE APARACER, DEVERIA APARECER AGORA. VIVEU DIZENDO EM BLINDAR AS JOGADORAS E AGORA ESTÁ SE BLINDANDO. CAIA FORA HORTENCIA E TARALLO. VOCES NÃO PODEM CONTINUAR.

Anônimo disse...

Olha a declaração da outra "protegida da Hortencia, a Helen", já está jogando a culpa nas atletas para tentar aliviar as idiotices da louca da Hortencia. Fora Hortencia e Helen "falsa", puxa-saco da Rainha da Sucata.

Anônimo disse...

Helen, LOBO EM PELE DE CORDEIRO, tinha esquema com a Hortencia e agora quer JOGAR a culpa nas atletas.

ALDO SC disse...

acabo de ouvir o Taralo na sportv!
Bom , é difícil escrever com o sentimento que me encontro, mas, vou tentar ser o mais claro possível!
Primeiro ele diz em entrevista que não faltou empenho, estudo, treinamento, dedicação!
Empenho "DO" dinheiro gasto na preparação!
Estudo!!! Estou, procurando uma palavra que possa externar o meu sentimento sobre este ESTUDIOSOS, no Basquete! Tô me segurando para não mandar todos para o JARDIM DE INFÂNCIA!
Treinamento! Muito mau elaborado e feito por uma comissão técnica que não tem nenhuma experiência, com EQUIPE ADULTAS!
Dedicação!" Desprendimento de si próprio em favor de outrem ou de alguma ideia."
Isso é o que significa !
por final para não mais escrever sobre o assunto!
taralo diz que "FRAN", NÃO JOGA NA POSIÇÃO ADEQUADA E QUE PRECISA DE TREINAMENTO PARA TAL!POIS NO GARRAFÃO TEM QUE TER FORÇA FÍSICA!
Por que foi convocada e para qual posição?
Este personagem de quadrinhos ainda tem a cara de pau de ficar fazendo comercial de sua cidade e quando fala de atletas só falou as que jogam em sua cidade , e a Tassia "Tur".
escondendo que não tem nenhuma jogadora formada em sua cidade!
Me perdoe o meu humor estou com muita vergonha de gastar dinheiro no basquete feminino . Mas isso passa pois pessoas como essa cara de pau e sua alteza, passam e o NOSSO BASQUETE vai continuar!
Taralo tenho o minimo de dignidade e saia logo e volte para seu mundinho de sua cidade e suas promessas inúteis!

Anônimo disse...

A Hortencia< Tarallo, Paulinho(Jundiaí), Cristino nunca vão largar o osso, imagina abandonar tudo, else fazem parte da panela da CBB. A Hortencia, vive em undiaí reunindo com Paulinho pra definir os próximos passos, e todos em Jundiaí sabem como as coisas funcionam, é só perguntar pras atletas.
Quem vive nessse mundo do basquete em sp, sabe mt bem como as coisas acontecem...Espero mesmo que um da td isso passe..e que as atletas tenham a oportunidade de disputarem a vaga sem a Hortencia mandar e dizem quem deve ir, como é o caso de mts atletas nos sabemos que foram indicadas por Hortencia

Anônimo disse...

que saudade da Palmira...putss...

Anônimo disse...

Moro/vivo em JUndiai desde 1980,e aprendi a gostar do basquete pelos times e atletas que aqui apareceram.Falar tanto desta cidade e dos profissionais que aqui trabalham me parece mais um desabafo de recalcados que perdem de nos nos campeonatos estaduais e se hoje temos o tecnico da selecao,eh,pelo menos,pq as outras cidades nao tem competencia para ter o seu tecnico como o head coach da selecao...que facam melhor e parem de cornetear,enquanto estamos brigando por esse ou aquele,paramos de nos preocupar em trabalhar no sentido certo para melhorar,ter campeonatos mais fortes,enfim,voltar a ser potencia mundial nessa modalidade.sem recalques

Anônimo disse...

T odos falam de palmira e outras...esqueceram totalmente da micaela, que a hortencia ajudou afundar, verique seu escalte pela passagem pela selecào BRASILEIRA, QUE SERA VERIFICADO QUE E INFINITAMENTE SUPERIOR A DE TOADS LATERAIS DA ATUAL SELECAO BRASILEIRA, AGORA BASTA UMA ATLETA VIR DA FORMACAO DO PAULINHO OU DA MARIA HELENA QUE HORTENCIA PASSA IGNORAR, VELHA RCIHA DESSA LOUCA CHAMADA DE RAINHA, RAINHA NA EPOCA EM QUE NINGUEM MARCAVA NINGUEM, SUA GERACAO SO FOI PRA OLIMPIADA DE POIS QUE ELA COMPLETOU 38 ANOS, ENTAO NAO E GRANDE EXEMPLO, NOS E QUE ERAMOS CEGO PARA O BASQUETEBOL MUNDIAL.

Anônimo disse...

Falo da palmira sim...pq ao certo ninguém sabe o q ela já passou nessa seleção e julgar e simplesmente fácil...façam uma entrevista com e perguntando coisas que realmente importam ao invés de só crucifica lá..

Cap. Nascimento disse...

A resposta do Tarallo a pergunta do Bira, sobre o pouco tempo de quadra da Fran, deixou claro que a convocação da atleta teve um empurrãozinho do agente, amigo da rainha...ela mudou de posição na Espanha e desaprendeu a jogar?
Mais uma que ele teve que engolir com a convocação feita pela coordenadora.
Pede pra sair 02...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:46
O seu BRILHANTE "HEAD COACH" é o único que concordou em fazer parte dessa palhaçada da CBB! Convites a técnicos experientes e respeitáveis não faltaram, porém nenhum desses quis ver seu nome associado a essa LAMA chama da CBB/HORTENCIA !

Anônimo disse...

Hortencia, ridícula, incompetente, juntou um bando de capachos sem o minímo de condições técnicas e morais para dirigeirem o Basquete Feminino.

Anônimo disse...

Jundiaiense das 23:46 do dia 03...
Começou falando de times(mirins, infantis, juvenis...só isso?) e atletas que apareceram, sim, apareceram porque trouxeram de outros lugares, já formadas para reforçar e ganhar os IMPORTANTES CAMPEONATOS ESTADUAIS...
Profissionais? Ou pau-mandados??
Vcs de Jundiaí tem tecnico de seleção...que seleção, essa que foi a Londres? Convocada pela Rainha-Bruxa do basquete nacional???
O head coach está mais para "orange coach"...kkkkkk
As outras cidades não é que não tem competencia, não tem é gente puxa-saco como tem a sua querida cidade...gente que gruda no saco das pessoas mais influentes para subir na vida...
Se colocarmos aqui, temos pelo menos uns 10 técnicos mais competentes que o sr. orange coach de Jundiaí...epa...não tem 10...não tem tanto time assim né...rsrs...mas garanto a vc que acho pelo menos uns 9 melhores...ah...e muito mais experientes, pois trabalham ou trabalharam no BASQUETEBOL ADULTO!!!
Vc, torcedor de Jundiaí, ou parente do orange coach de Jundiaí só acertou em uma coisa, temos que ter mesmo campeonatos mais fortes...então vamos trazer uns 5 ou 6 times de fora do país, pois com a nossa atual geração de jogadoras não é nada animador pensar em um futuro promissor...epa...a geração é fraca?? Então, sua cidade tb tem culpa, pois só trabalham com a BASE aí...e com jogadoras trazidas e formadas por outras cidades... que usam seus cargos influentes como o de técnico de seleções para trazerem jogadoras de outros locais...
Concluindo amigo...não se iluda com o basquetinho que é feito em sua cidade, é igual a um monte de cidade no estado ou no país...só tem mesmo é gente puxa-saco trabalhando aí...por isso esse destaque todo no estado...só no estado viu...

Aldo SC disse...

Quando falo na cidade de Jundiaí, não estou criticando o município,
escrevo sim, sobre a estrutura que foi formada para ganhar dinheiro sem se importar com o BASQUETE.
se você mora nesta cidade e gosta do BASQUETE FEMININO, deveria pedir uma auditoria nas contas e verificar os objetivos em que são gasto uma fortuna em contratação de jogadoras para ser campeão paulista juvenil e não fazer nenhum investimento na categoria adulta para dar condições as atletas que deveriam ser formadas nas categorias de base!
Quando ele diz que faz ou irá fazer pesquisa para saber de números de atletas e times que disputam a liga"LBF", É UMA VERGONHA para o técnico da seleção adulta!

CLAUDIA SÃO PAULO disse...

Maria Cláudia Teixeira - Divino/COC/Jundiaí (SP) - MA
Isabela Ramona Lyra Macedo- Divino/COC/Jundiaí (SP) - RJ
Thamara Silva de Freitas- Divino/COC/Jundiaí (SP) - RJ
SÃO AS ATLETAS DE JUNDIAÍ NA SUB 18
TODAS FORAM "CONVIDADAS" !
A RAMONA E A THAMARA TIVERAM UMA LAVAGEM CEREBRAL,DEPOIS DE 5 MESES EM JUNDIAÍ!
PROCUREM OS RESPONSÁVEIS PELOS CLUBES ANTERIORES DELAS, PARA SABER COMO QUE FOI FEITO ESTE "CONVITE"

Anônimo disse...

Realmente, as "conviddas", não são da cidade e sempre se destacaram em compeonatos brasileiros é só ir no site da CBB...Elas não fizeram parte da base de Jundiaí...