Na partida final que fechou a primeira fase da Copa América Sub-18 Feminina, a Seleção Brasileira assegurou sua classificação para o Mundial Sub-19, depois de derrotar o time porto-riquenho com o placar de 66 a 53, nesta sexta-feira (17). As anfitriãs entraram no jogo decididas a deixar tudo em quadra, mas as brasileiras, invictas no Torneio Continental, jogaram muito bem e obtiveram mais uma vitória, assumindo o primeiro lugar do grupo. A Copa América está sendo realizada no Coliseu Fernando “Rube” Hernández, em Gurabo, Porto Rico.
Com este resultado, ficam definidas as quatro seleções que se classificaram para o Mundial Sub-19 de 2013, na Lituânia. Os classificados são Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos.
Neste sábado (18/08), pelas semifinais do campeonato, entram em quadra Brasil x Argentina, às 19h, além de Estados Unidos x Canadá, às 21h15. Na disputa de 5º ao 8º lugares, Colômbia x México jogam às 14h30, enquanto Porto Rico x Republica Dominicana se enfrentam às 16h45.
A melhor pontuadora foi Isabela Ramona com 24 pontos, que também pegou oito rebotes, no confronto. Maria Cláudia Teixeira anotou 11 pontos e 8 rebotes, e também se destacou. Por Porto Rico, a melhor em quadra foi León Garcia, com 14 pontos.
Isabela esteve na copa America em 2010, e coincidentemente, venceram a Argentina, na semifinal. "Hoje a equipe demonstrou uma vontade enorme de vencer desde o começo, e isso fez com que chegássemos à vitória. Estamos muito felizes, pois o objetivo principal já foi alcançado. Mas estamos aqui para disputar o título e vamos focar no jogo de amanhã contra a Argentina. Estamos preparadas e vamos lutar por mais essa conquista", disse Ramona.
O técnico brasileiro, Julio Patrício teceu muitos elogios ao grupo. “Na partida de hoje nos superamos e trabalhamos melhor o posicionamento da defesa. Essa geração é muito guerreira, e elas se superam a cada partida. A conquista pela vaga no Mundial é o resultado do trabalho realizado durante o treinamento. Elas sempre foram muito comprometidas e não perdem o foco, além de sempre acreditarem na vitória. Amanhã vamos enfrentar a Argentina, e vamos com tudo para tentar disputar o título do torneio”, contou o treinador.
Brasil 66 x 53 Porto Rico - O Jogo
A jogo entre Brasil e Porto Rico, desde o inicio foi muito disputada, com as duas equipes intercalando nas cestas, mas o placar fechou em 16 a 15, favorável para as donas da casa. O segundo quarto continuou parelho, até que as brasileiras iniciaram um racha, e converteram nove pontos seguidos contra zero de Porto Rico. As equipes foram para o vestiário com o placar de 33 a 29, 18 a 13 no período.
Na segunda metade do jogo, as brasileiras aproveitaram a sequência ofensiva e aumentaram a vantagem para de 13 pontos (48-35), com 4min26seg restando para o fim do terceiro quarto. Das mãos de Isabela Ramona vieram 11 pontos só nesta parcial.
Brasil entrou com sete pontos na frente, nos últimos 10 minutos da partida, e isso foi suficiente para as porto-riquenhas não entrarem no ritmo ditado pela seleção nacional. A defesa brasileira foi espetacular forçando Porto Rico a cometer várias violações no relógio de 24 segundos.
O Brasil foi simplesmente melhor nesta noite perante as anfitriãs, e mostraram um jogo duro e muita garra vencendo Porto Rico por 66 a 53.
BRASIL (15 + 15 + 18 + 15 = 66)
Carolina (1pt e 3 rebotes); Bruna (4pts e 3 rebotes); Estela (6pts e 3 rebotes); Maria Cláudia (11pts e 8 rebotes); Alana (2pts e 2 rebotes); Maria Carolina (6pts e 9 rebotes); Martha (4pts e 4 rebotes); Isabela (24pts e 8 rebotes); Ana Carolina Borges (2pts e 2 rebotes); e Thamara (6pts e 4 rebotes). Não entraram: Ana Carolina e Vanessa. Técnico: Júlio César Patrício.
PORTO RICO (16 + 13 + 15 + 9= 53)
Krystal (7pts e 1 rebote); Aleana (14pts e 6 rebotes); Roxairaly (5pts e 1 rebote); Paola (2pts e 5 rebotes); Claudia (12pts e 5 rebotes); Sidney (4pts e 8 rebotes); Natalie (3 rebotes); Mileyshka (2pts e 5 rebotes) e Diamalises (7pts e 5 rebotes).
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário