domingo, 19 de agosto de 2012

Brasil leva surra da Espanha no Mundial Sub-17

Brasil 42 x 79 Espanha (18 x 49 no segundo tempo!)

Vitória Marcelino (foto) foi a cestinha do Brasil com 9 pontos.

10 comentários:

Anônimo disse...

A surpresa foi a derrota para o Japão por 21 ptos. As outras 2 derrotas já estavam previstas. Para salvarem a lavoura precisam ganhar pelo menos da Holanda e Turquia o que me parece realmente muito difícil.
Não há apenas 01 ou 2 culpados, todos que trabalham com basketball feminino tem sua parcela de responsabilidade, inclusive os cornetas de plantão.
Precisamos de idéias e trabalhos que possibilitem o ressurgimento do basketball feminino. Fora isso, tudo é balela e especulação.
Atire a primeira pedra quem não tiver culpa.....

Anônimo disse...

mais uma na conta da Hortência! Ela está ficando individada.

Anônimo disse...

Teremos as Olimpíadas em 2016 e não estão investindo na base do basquete feminino como deveria. Já se passaram 3 anos desde a escolha do Rio como cidade sede das Olimpíadas. 3 anos! E o basquete feminino não se mexe! Com investimento, preparação e um trabalho sério, em 6, 7 anos, forma-se uma geração nova e com qualidade, que poderá não ser medalhista em 2016, mas quem sabe em 2020. Até quando esperaremos que surja uma geração como aquela campeã mundial em 1994 e vice campeã olímpica em 1996? Muita coisa tem que mudar. A começar pelas pessoas que dirigem o basquete brasileiro. Enquanto a seleção masculina conseguiu achar um caminho, e conta com uma geração talentosa, a feminina está completamente a deriva. Gestão, organização, preparação. Será que isso faz parte do vocabulário das pessoas que gerem o basquete feminino? Ah, e gostem ou não, mirem-se no exemplo do vôlei. Esporte que até o início da década de 1990 estava atrás do basquete em popularidade e hoje, é o 2º esporte do país. Qual o motivo? Souberam aproveitar uma conquista olímpica e massificaram o esporte, com um trabalho sério, investimentos, centro de treinamentos. Taí o resultado. Ah, e parabenizo as meninas do Brasil Sub-17 por defender nosso país no Mundial. Mesmo com estas 3 derrotas, garanto que estão dando o máximo de si. Elas não tem culpa da gestão do basquete feminino brasileiro...

Anônimo disse...

É tudo culpa da RITAAAAAA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tudo que está acontecendo é por falta de gestão e planejamento, a Janeth nunca foi técnica de nada e está aí aprendendo a ser técnica no mundial, coitadas das atletas. A Hortencia nunca estudou para nada e está aí brincando de ser gestora do basquete nacional e até agora não conseguiu dar uma dentro, só faz besteiras.

Anônimo disse...

Seleções de Base que não dão oportunidades a novas meninas nunca, sempre as mesmas a quase 03 anos.
Só política e média com as cidades, estamos criando várias izianes, americana ta cheia de izianes, osasco, ourinhos, falta humildade nas atletas, quando chegam a seleção já se acham, mas deitam e rolam aqui nos Estaduais quando vão pra fora dá nisso, perdem pra Japão, Espanha etc.
Trabalho de base precisa ser levado mais a serio e ir nos clubes ver treinos, jogos e não apenas ficar olhando site da Federação, muitas meninas em seus clubes fazem o que bem entende e pior as treinadoras ( es ) autorizam só pra pontuar e aparecer no site da federação, enquanto isso as carregadoras de piano são meras coadjuvantes.
Tem que mudar a mentalidade geral, BASE é BASE sem preocupar com Campeonatos, Títulos, mas os treinadores das equipes de base tb querem fazer o nome pra chegar na CBB.

Anônimo disse...

Hortencia,Janete,Taralo,e mais todos os assistentes e técnicos das
seleções de base são INCOMPETENTES.
A Janete esta usando as seleções
que dirige como laboratório.No bas-
quete feminino as coisas acontecem
na contramão.A sabedoria dos mais
ex´perientes é jogada na lata do
lixo e os mais novos aprendem nas
seleções.Lamentavel.

Anônimo disse...

19/08/12 23:03 Concordo em tudo com voce.
É verdade mesmo, tem atletas que mandam no time, o time todo precisa jogar em função delas, meninas sem humildade.
Nas equipes estas meninas são fominhas, egoistas, pouco se importam com o conjunto, querem apenas fazer o proprio nome.
BASQUETE É CONJUNTO !!!

Anônimo disse...

Precisamos rever a educação física escolar e universitária. Acabaram com as competições nesses n´veis valorizando apenas a educação física formativa e os clubes estão naufragando por falta de interesse dos dirigentes,
Se não houver quantidade de praticantes não haverá qualidade.
Parabéns aos clubes formadores ;é por eles que ainda existe o basquete de base.

Anônimo disse...

É isso mesmo anônimo do 19/08/2012 23:03. Isso acontece muito na base, Izianes sendo preparadas. "Só elas levam a bola e só elas podem errar, coitadas das outras". Mas é só o jogo apertar que essas meninas amarelam. Claro, não estão sendo preparadas devidamente e serem aproveitadas como se deveria em um jogo coletivo. Podem criticar pessoal estou acompanhando os campeonatos sub-13, sub-15, sub-17 e estou vendo essas garotas cheias de marras. Sem contar que tem técnico, que quando iniciou o campeonato já disse: Ei garota, você e você vão fazer parte da seleção. Aí eu entendi, não vai pela qualidade, vai quem eu quero que vá. Deus nos ajude..........