A Seleção Brasileira Adulta Feminina conheceu neste domingo (1º/07), os adversários que faltavam nos grupos 'A' e 'B' que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Completam a chave brasileira as equipes do Canadá e França, que se classificaram no Pré-Olímpico Mundial realizado na Turquia. O Brasil está se preparando desde o início de maio para a Olimpíada, que acontece de 28 de julho a 12 de agosto.
As brasileiras estão no grupo 'B', e vão jogar na estreia contra a França (28/07); depois enfrentam a Rússia (30/07); além das seleções da Austrália (01/08); Canadá (03/08) e Grã-Bretanha (05/08). O técnico Luís Cláudio Tarallo avaliou os adversários do Brasil, nas partidas válidas pela primeira fase da competição.
"Enfrentaremos três grandes forças que são Austrália, Rússia e França. Essas seleções estão num bloco intermediário dentro das potências mundiais do basquete, com todo respeito aos outros dois adversários. Estamos em uma chave dificílima, principalmente, pelo momento que o basquetebol brasileiro está passando, que é um período de renovação. Vamos para essas disputas jogar cada partida como se fosse uma final e tentar a melhor classificação possível. Mas nada será fácil", frisou o técnico.
As atletas terão folga até a próxima terça-feira (03/07), quando embarcam rumo ao próximo desafio. As brasileiras irão enfrentar as cubanas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 6 e 8 de julho. No dia 16 de julho, a equipe nacional disputa contra as americanas um jogo-treino. Antes da entrada na Vila Olímpica, em Londres, o time ainda participa de jogos na França, entre os dias 20 e 22 de julho, contra China, Austrália e França.
PROGRAMAÇÃO
— Jogos Desafio Eletrobras: Brasil x Cuba
Data: 6 e 8 de julho
Local: Ginásio Costa Cavalcanti - Foz do Iguaçu / PR
— Jogo Amistoso: Brasil x EUA
Data: 16 de julho
Local: Washington D.C. / Estados Unidos
— Torneio Internacional
Data: 20, 21 e 22 de julho
Local: Lille / França
Seleções Participantes: França, Austrália e China
— TABELA 30º JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES
Entrada na Vila Olímpica: 23 de julho
Jogos: 28 de julho a 12 de agosto - Londres / Inglaterra
Grupo A: Estados Unidos, China, Angola, Croácia, República Tcheca e Turquia.
Grupo B: Austrália, BRASIL, Grã Bretanha, Rússia, França e Canadá.
28/07 - 16h00 - Brasil x França
30/07 - 12h45 - Brasil x Rússia
01/08 - 10h30 - Brasil x Austrália
03/08 - 10h30 - Brasil x Canadá
05/08 - 18h15 - Brasil x Grã-Bretanha
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
22 comentários:
Antes "só os Estados Unidos estão acima do Brasil", depois da lavada para Austrália "a chave é dificílima" "o Brasil está em renovação" e "nada será fácil".
1- Se não queria levar lavada porque foram jogar num fuso horário de 13 horas de diferença?
2- Se não queria levar lavada porque não jogou contra mais equipes além do Chile, antes de ir até a Austrália sem ritmo de jogo?
3- Se não queria levar lavada porque só levou duas armadoras, sendo que uma estava com problemas na virilha?
4- Se não queria levar lavada porque não marcou jogos contra equipes intermediárias ao invés de enfrentar a 2.ª melhor seleção do mundo com todas as condições adversas?
Fazem tudo errado, depois não querem levar lavada e aí vem com esse discurso de quem já está esperando um vexame em Londres.
Comentário perfeito, esse é o planejamento maravilhoso da Hortencia e de sua comissão de vassalos.
conta alguma nova Tarallo!
Antes o discurso era , temos total condições de lutar por uma medalha, depois da lavada que levou da austrália, o discurso mudou, é um grupo dificílimo, estamos em renovação e coisa e tal... acorda tarallo, vc tem uma equipe boa nas mãos, tem que saber tirar o máximo de cada uma, pois material humano tem, é só trabalhá-las, e lembre-se que agora vc é tecnico da seleção adulta.
Maria, quanta besteira...
P/ q a seleção iria fazer 10 jogos contra, Argentina, México, Porto Rico, ganhar todos e se iludir q estava em alto nível e chegar em Londres perder p/ todo mundo?
Ótimo q o Brasil levou lavada da Austrália. Ótimo aprendizado, p/ da ritmo as jogadoras e chegar preparadas e sabendo q olimpíadas ñ é copa América ou LBF.
Uma pena o Brasil ñ ter tido mais jogos amistosos (c/ países europeus por exemplo).
Perder amistoso não é o problema, amistosos são para errar a vontade, para aparecer os erros, e no segundo jogo contra a Austrália na derrota de 80 a 73 o Brasil mostrou um resultado normal de um jogo Brasil x Austrália, o Brasil apesar da derrota jogou como um time de alto nível, no entanto na derrota de 102 a 58 foi um descontrole geral do Brasil, um desleixo na marcação, isso contra a Austrália é inadmissível!!
Para vencer a Austrália é preciso jogar com força!! com coragem!! tem que se impor!!
Prefiro levar lavada das aussies do que bater em cachorro morto.
celio
Se o tecnico tem uma atitude assim, imagina as jogadoras.....JESUS....mesmo que parece impossivel, o TARALLO tem que acreditar e motivar as meninas.....pensamento positivo......atitude de campeao....mesmo nao ganhando, mas nao se pode dar uma derrota para nenhum time de forma barata e fraca! Tem que ter garra, e acreditar que se pode ganhar.....que comentario mais sem animo do tecnico....eu nao achei nada de mais das derrotas do Brasil contra a Australia....foram amistosos.....hora de analisar no que erraram....corrigir e ir a luta....o TIME da Australia nao eh isso tudo, nao!!!!!! NAO sao imbativeis....se fossem nao teriam pagam um mico no MUNDIAL de 2010!!!!
Acho ILUSÓRIO demais Hortencia e Tarallo dizer que somente os EUA estão acima do Brasil.
O Time penou no Mundial de 2010 até para vencer o Japão.
O Brasil pela equipe que tem pode disputar a 4 Vaga nas quartas de final contra o Canadá. Pois Russia, Australia e França serão derrotas na CERTA
Também achei bem derrotista o discurso do técnico... Nosso problema não são as jogadoras mas sim toda a comissão administrativa!
Preferia o Bassul quando colocava as meninas pra jogar contra seleções masculinas, exigia muito mais delas e gastava menos
Acho que o discurso não precisa mudar radicalmente, como agora, mas sim, ter os pés no chão e não ficar comparando ou auto entitulando-se nessa ou naquela posição num ranking das melhores equipes
Os jogos serão dificieis?
Sim...todos estão tentando chegar na competição na melhor forma.
Na primeira fase temos que nos classificar bem posicionados...França, temos time para ganhar...Russia tradicional e podemos ganhar...Austrália precisamos estar muito focados no jogo...Grã Bretanha e Canadá, vamos combinar que farão um esforço absurdo para tentarem dificultar os jogos mas nada que assuste.
Vamos Brasil e vamos torcedores...acreditar um pouco mais nesse grupo, que eu considero muito bom
Só sei de uma coisa, HORTÊNCIA cagou ao mudar o técnico, e pior ainda, em colocar alguém sem experiência em basquete que o nível olímpico exige!
FORA HORTÊNCIA, FORA TARALLO, e FORA IZIANE, voce nunca trouxe nada de bom pro nosso país!
Carlos Edu,
Não sou contra o Brasil jogar com a Austrália, mas já que vamos enfrentá-las dia 21 de julho, num torneio na França.
Não levaria a seleção para o outro lado do mundo, sofrer com fuso horário, servindo ao planejamento do meu adversário de chave, muito menos sem estar em ritmo de jogo.
Existe um meio termo entre Austrália e Estados Unidos e Argentina e México (ou Chile e Cuba).
Ao invés de penar na Austrália, eu levaria a seleção para uma série de amistosos pela Europa, para enfrentar adversários mais próximos do nosso nível como Espanha, Itália, República Tcheca, Croácia, Turquia.
Foi isso que fizeram todas as outras seleções, inclusive a Austrália, antes do torneio Farewell.
Maria, você esqueceu o principal, a equipe está treinando a mais de dois meses e não tem uma padrão de jogo coletivo, não defendemos bem, não sabemos trabalhar com as pivôs, as jogadas no ataque são definidas em arremessos forçados pelas alas, sem a menor organização tática. Assim não vamos ganhar nem da Grã Bretanha e vamos tomar novas lavadas.
http://www.h2foz.com.br/noticia/selecao-feminina-de-basquete-desembarca-nesta-quarta-em-foz-do-iguacu
Eu acredito: http://www.youtube.com/watch?v=b9hoBTPHYfE
A Babi foi reintegrada à seleção: http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/meninas-da-selecao-brasileira-de-basquete-treinam-no-ginasio-costa-cavalcanti/2025722/
bom dia
A Nádia parece ser mais alta que a Érika ????????????
Eu daria uma cartada alta para 2016, para mim Magic Paula deveria ser a técnica do Brasil, sinceramente acho que daria certo!! Paula é altamente profissional, exigente, séria e com ela o Brasil ganharia personalidade!! Tenho total confiança na Paula!!
Paula técnica do Brasil em 2016!!
TARALLO. voce nunca vai conseguir agradar a todos os basqueteiros, isso é normal, cada um tem tuas preferencias, sou fã da KARLA, então bola pra cima e vá em frente.
TARALLO. voce nunca vai conseguir agradar a todos os basqueteiros, isso é normal, cada um tem tuas preferencias, sou fã da KARLA, então bola pra cima e vá em frente.
Postar um comentário