domingo, 1 de julho de 2012

Tabela do Brasil em Londres 2012

Dia 28-07 (sábado) – 16 h: França

Dia 30-07  (segunda) – 12h45min: Rússia

Dia 01-08 (quarta) – 10h30min: Austrália

Dia 03-08 (sexta) – 10h30min: Canadá

Dia 05-08 (domingo) – 18h15min: Grã-Bretanha

Dia 07-08 – quartas-de-final, Dia 09-08 – semifinal e Dia 11-08 – final

Grupo A – EUA, Croácia, República Tcheca, Turquia, Angola e China

18 comentários:

Anônimo disse...

o grupo A ta mais complicado...

Marco disse...

- Canadá:

Considerando nossos problemas com estreias em 2008 e 2010 contra a Coreia, pegar um adversário conhecido como o Canadá, tranquiliza um pouco mais, não esquecendo claro que as canadenses fizeram um jogo difícil contra o Brasil no Mundial de 2010, mas é um jogo que temos condições de ganhar, só depende de nós.

- Rússia:

A força da Rússia é o conjunto,com atletas de técnica apurada, altas e fortes, mas em termos de valores individuais, poxa quem é a craque da Rússia? Diga o nome de uma atleta russa que brilha na WNBA ou na Euroliga?
Acontece que elas jogam dentro de um esquema tático inteligente, que aproveita o melhor de cada atleta e tem muita confiança. A Rússia é a única seleção do mundo que acredita que pode vencer os Estados Unidos, por isso sempre faz jogos equilibrados e foi a última a vencer as americanas (2006).
Espero que o nosso treinador também saiba armar um esquema tático inteligente que saiba aproveitar melhor a Erika, Damiris e Clarissa.
Temos que jogar como se fosse uma final, acreditando que é possível ganhar, pois temos a melhor pivô do mundo, uma ala que é titular da WNBA a cinco anos, uma armadora muito habilidosa e experiente, a melhor atleta sub-19 do mundo.
Poxa temos um bom time, temos que confiar em nosso potencial!

- Austrália

Uma equipe fortíssima e com craques do nível de Lauren Jackson e Liz Cambage, vamos ver como nossas meninas jogam contra elas, sem estarem sonsas com o fuso-horário. É o jogo mais difícil da chave, mas as australianas perderam no Mundial de 2010 para a Belarus, que não conseguiu nem se classificar para o Pré-Mundial, porque nós não podemos vencê-las também?

- França

Equipe muito forte também, que tem as ótimas pivôs Sandrine Gruda, Isabelle Yacobou e Ndongue. A equipe joga em função delas, coisa que a seleção brasileira também deveria fazer. É o jogo-chave do grupo, temos que estudá-las e ir com tudo pra cima.

- Grã-Bretanha

Espero que o Brasil já esteja classificado nesse jogo, não conheço a equipe delas, mas poxa, temos obrigação de ganhar né? (sem salto alto como Porto Rico pore favor).


Podem chamar esse grupo do Brasil de grupo da morte, mas Estados Unidos, Croácia, República Tcheca, Turquia e China também são complicadíssimos.

Olimpíadas não tem como escolher adversários, tem que jogar cada partida como se fosse a final, confiar em si mesmo e não ficar comemorando ou lamentando o jogo que passou.

Eu acredito! Vai com tudo Brasil!!!!!

Anônimo disse...

ñ entendi nada. Já teve a semifinal e final do pré-olímpico? Como pode saber q a França caiu no grupo do Brasil?

no grupo do Brasil seriam 3º e o 5º do Pré-Olímpico

ou seja, a França e R. Tcheca chegando na final ñ cairia no grupo do Brasil. provavelmente seria a Turquia (e o Canadá).

Fabio disse...

A sequencia de jogos foi bem ingrata para o Brasil. Ta com cara de classificação em quarto lugar no grupo, infelizmente.

MARCOS disse...

JÁ ESTÁ DISPONIVEL A TABELA COMPLETA NO SITA DA FIBA, COM O BRASIL FAZENDO ESTRÉIA CONTRA A FRANÇA E NÃO CONTRA CANADÁ, QUE JOGA CONTRA A RUSSIA NO PRIMEIRO DIA. PREOCUPANTE! VAI TER QUE ENTRAR RACHANDO DESDE O INÍCIO.

MARCOS disse...

JÁ ESTÁ DISPONIVEL A TABELA COMPLETA NO SITA DA FIBA, COM O BRASIL FAZENDO ESTRÉIA CONTRA A FRANÇA E NÃO CONTRA CANADÁ, QUE JOGA CONTRA A RUSSIA NO PRIMEIRO DIA. PREOCUPANTE! VAI TER QUE ENTRAR RACHANDO DESDE O INÍCIO.

MARCOS disse...

JÁ ESTÁ DISPONIVEL A TABELA COMPLETA NO SITA DA FIBA, COM O BRASIL FAZENDO ESTRÉIA CONTRA A FRANÇA E NÃO CONTRA CANADÁ, QUE JOGA CONTRA A RUSSIA NO PRIMEIRO DIA. PREOCUPANTE! VAI TER QUE ENTRAR RACHANDO DESDE O INÍCIO.

Anônimo disse...

Temos que ganhar da França para chegar bem nas quartas.

Anônimo disse...

Se o Brasil conseguir fugir do 4º Lugar do seu grupo , tem chances de pegar uma semi-final, já que Turquia, República theca, China ou Croácia, são adversários que o Brasil pode vencer. O jogo chave será a estreia contra a França.

Anônimo disse...

só predeira, Tarallo tem que fazer a coisa certa pra que o Brasil vá para a proxima fase.

Russo disse...

Tá russa a coisa.

rogerio silvestre disse...

Gente, o Brasil fica em terceiro!!! Sejam positivos.....nao duvidemi da nossa selecao....creio que as meninas ganham da FRANCA, que eh forte no garrafao, mas temos um garrafao bom.......Energia positiva na ERIKA e na Damiris....as outras, nao ( NADIA E CLARISSA) parecem que comem "TRIPA" de aborbora....tocou nelas...elas caem e se machucam.....Jesus....mas mesmo assim mantenho a fe!!

Acho q as meninas vao fazer um grande jogo contra as Australianas, e creio que elas vencem! O amistoso foi pessado....e o terceiro jogo, as Australianos humilharam as Brasileiras, mas nao podem ficar triste.....e devem estar prontas para uma vinganca......e dah o troco!!!!! Acorda meninas!!!

A Russia, acho que as meninas nao ganham....elas sao o "CAO" chupando manga.....tem um arsenal poderoso de fora da linha dos 3.....e tem defesa forte.....mas ser dificil ganhar!!

As meninas nao tem como perder do CANADA.....eh o time mais fraco....e resolveu jogar forte contra o JAPAO, que achei um melhor time, mas que babou, e ficou de fora!

Ficaremos entre as 5 melhores selecoes nas olimpiadas! AMEN???

Anônimo disse...

O Digo e repito: O Brasil tem basquete para voltar com uma medalha no peito e torco, assumidamente, para que isso aconteca.

Nosso quinteto titular tem seus valorez reconhecido , nao somente por nos: bradileiros, como por toda comunidade do basquete internacional.

Analiso:

Temos Adrianinha:
Uma excelente armadora. Tem experiencia para levar a bola e resistir com habilidade a forte marcacao das armadoras americanas,por exemplo.

Temos Iziane e Erika:
Que por doas vezes foram finalistas da liga mais tecnica desputada no basquete feminino, hoje. So chega tao longe assim, quem tem talento. Fato!

Temos Damiris:
Nao devo mencionar, aqui, o que todos nohs jah sabemos. Alem disso, a garota, desempenha na quatra sua versatilidade e boa pontaria de longa distancia. Enche-me os olhos em ve-la jogar. Consegue ser uma boa pivo e uma espetacular,jovem, ala.

E, Clarissa:
Melhor pivo da liga e umas das melhores jogadora da mesma. A clarissa tem raca, eh forte, e tem bom chute. Cestinha em seu time juntamente com a karla, que pinta na selecao como uma sexta jogadora, com experiencia e velocidade.

Contuto, creio que a selecao atingira seu objetivo e essas meninas surpreenderam o mundo.

Sensacao igual, soh tive quando o brasil foi campeao mundial em 1994.

Best regards;

Schineider Oliveira.

Anônimo disse...

Tô torcendo muito por elas. É complicado muito a estreia, vai ser o jogo chave e tenho medo da inteligencia emocional delas nessa partida, o psicologico...! Mas vencemos a Russia em 2000, temos que acreditar, temos talento.

" Quem acredita sempre alcança"

Marco disse...

A tabela mudou e agora a estreia é contra a França, ou seja, o jogo chave para o restante da competição é o primeiro jogo.
A estreia é uma final!
Acho que esse é o espírito das Olimpíadas e é bom que a seleção brasileira tenha isso em mente desde já e se prepare para a estreia, como quem se prepara para uma final de campeonato!
Nos campeonatos anteriores nós estreamos pensando nos adversários mais fortes da chave, em 2008 estávamos pensando em Austrália e Rússia e em 2010 estávamos pensando na Espanha. Menosprezamos o adversário da estreia, derrapamos e comprometemos o restante do campeonato.
Agora já vamos sabendo que temos um jogo difícil logo de cara e que é a vitória é fundamental.
A França é forte, mas eu considero o nosso time melhor, se soubermos defender bem as armadoras e anular o garrafão delas e tivermos calma para trabalhar a bola até chegar em nosso garrafão a vitória é nossa!
Eu acredito. Vai Brasil!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que todos estão otimistas demais, considerando somente seleções fortíssimas e muito, muito mesmo mais fortes que o Brasil. Pelo que vimos na Austrália acredito que repetiremos. De todos os times de nossa chave só não vamos tomar pau do Canadá, isso se conseguirmos jogar bem,+ não sendo pessimista e sim realista, vamos disputar fácil as ultimas posições como em 2008. Infelizmente

MARCOS disse...

IMPOSSIVEL NÃO É VENCER RUSSIA OU AUSTRALIA, IMPOSSÍVEL É FAZER ALGUMA PREVISÃO COM UM TIME TÃO IMPREVISIVEL QUANTO O BRASIL. NÃO HÁ PADRÃO. ESTAMOS FALANDO DO BRASIL QUE JOGOU O PRE-OLIMPICO COM UMA BOA DEFESA OU DAQUELE QUE TOMO MAIS DE OITENTA PONTOS E PERDEU DE PORTO RICO NO PAN? DAQUELE QUE FEZ JOGO DURO NO SEGUNDO AMISTOSO CONTRA AUSTRALIA OU DAQUELE QUE LEVOU SURRA NO TERCEIRO? ESTAMOS FALANDO DA ERIKA COM MÉDIA DE VINTE PONTOS OU DAQUELA QUE FEZ DOIS PONTOS CONTRA PORTO RICO? VOCÊS LEMBRAM DE ALGUM JOGO EM QUE HORTENCIA OU PAULA FIZERAM MENOS DE DEZ PONTOS??? NÃO. E O BRASIL SEMPRE FAZIA MUITOS PONTOS. PERDIA PORQUE O O RESTO DO TIME NÃO ACOMPANHAVA-ATÉ 1991, OU PORQUE AS OUTRAS SELEÇÕES ERAM MELHORES, NÃO PORQUE ERAM IRREGULARES. ENTEDERAM?

Anônimo disse...

A Austrália não perdeu para a Bielorrússia no mundial de 2010. Perdeu para a República Tcheca.