Liga Nacional de Basquete anuncia ex-treinador da Seleção Brasileira feminina Paulo Bassul como novo gerente técnico
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do ex-técnico da Seleção Brasileira feminina adulta, Paulo Bassul, para ser o novo gerente técnico da entidade. Bassul será o responsável por comandar o departamento que desenvolve as competições organizadas pela LNB em todos os aspectos, no relacionamento com os clubes associados, os atletas, treinadores e arbitragem.
"Foi uma surpresa muito boa e fiquei feliz com a lembrança, pois apesar do basquete ser um jogo só, tenho um histórico mais voltado para o basquete feminino", afirmou o novo gerente técnico da LNB. "Estou bastante motivado de poder dar minha parcela de contribuição na Liga, que vem desempenhando um papel importante no desenvolvimento do basquete no Brasil", completou.
Bassul chega para substituir Lula Ferreira, que após dois anos como gerente técnico da LNB, assumiu o cargo de treinador do Vivo/Franca no final da última temporada.
"O Lula fez um trabalho excepcional na Liga e fico feliz de vê-lo voltar a dirigir uma equipe de ponta. É muito bom para modalidade que ele volte às quadras. Espero, agora, corresponder com o trabalho que ele fez aqui, pois um profissional do nível dele valorizou demais o cargo", comentou Bassul.
Como treinador, Bassul comandou a Seleção Brasileira feminina adulta de 2007 a 2009, quando conquistou os títulos do Sul-Americano no Equador, em 2008, e da Copa América /Pré-Mundial em 2009 e liderou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Nos clubes, foi tricampeão nacional, uma vez com Americana (2003) e outras duas com o Ourinhos (2006 e 2007) e possui uma série de conquistas estaduais e regionais.
Para o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, a contratação de Paulo Bassul vem de encontro ao objetivo da Liga de profissionalização e desenvolvimento do basquete brasileiro.
"O Bassul chega para dar sequência ao trabalho do Lula no Departamento Técnico. Ele é um profissional bastante competente, bem preparado e que possui um a relação muito positiva com os clubes e, principalmente, os treinadores", afirmou o presidente. "Ele demonstrou uma capacidade enorme nos conceitos de administração do esporte, além de conhecer muito sobre o funcionamento das principais ligas do mundo", completou.
3 comentários:
Parabéns ao Tarallo pela sábia decisão de levar 3 armadoras:
http://www.radioculturafoz.com.br/esporte/noticia.php?cod_noticia=10857
Parabens, Bassul!!! Vc tem sorte de estar fora do Falido basquete feminino brasileiro!
Enquanto o masculino se cerca de
pessoas gabaritadas e competentes,
o feminino fica nas mãos da Rainha
da sucata,com toda a sua arrogancia
e ignorancia.Que pena,vamos conti-
nuar andando para tras.
Postar um comentário