Destaque da Seleção Brasileira feminina de basquete na vitória sobre Cuba, por 99 a 60, na noite de sexta-feira, ao fazer 34 pontos e apanhar dez rebotes, a pivô Érika reconheceu que está devendo uma boa atuação.
Nos três amistosos que o Brasil perdeu para a Austrália, na última semana, a jogadora teve atuação discreta. Somando todos os jogos, anotou somente 26 pontos, sendo que no primeiro deles saiu de quadra com dois.
– Fiquei mordida com minha atuação na Austrália. Eu não estava tão bem preparada, estava cansada por causa do fuso horário, fora de forma – disse a jogadora.
Apesar de ter ficado contente com a atuação da Seleção diante das caribenhas, Érika acredita que o time ainda tem muito a evoluir até a estreia nos Jogos Olímpicos, diante da França, em 28 de julho.
– Temos de jogar bem contra times grandes. Mas temos um grupo forte que ainda vai evoluir. Temos ainda tempo para corrigir os erros que apareceram – afirmou.
Neste domingo, às 11h (de Brasília), a Seleção volta a enfrentar Cuba no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
Fonte: Lancenet
4 comentários:
A Érica é uma grande jogadora, mas não adianta fazer um grande jogo contra Cuba. Ela tem que mostrar seu potencial diante de grandes equipes como Austrália, Rússia e França.
Cub não prova nada, pois só tem pivôs anãs...
Acho engraçado que a Érika só vai bem contra baixinhas, aí é fácil né, erra uma pega rebote, erra duas pega rebote, erra três, acerta na oitava. Contra equipes européias, Austrália e EUA isso não vai acontecer! Tem que treinar mais garota!
Par
Na minha opiniao, a Erika eh a melhor pivo brasileira. Mas ainda tem k provar muita coisa. Muito muito irregular. Certos jogos faz 30 pontos, outros 02...somente. Detalhe: Em todos os times k ela joga.
Mais um ano para Damiris e ela supera seu basquetebol.
Schineider Oliveira.
Postar um comentário