segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cintia Luz deixa as quadras e passa a integrar a comissão técnica de Blumenau

A ala Cintia Luz, do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, que foi a atleta mais experiente da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, entrando em quadra aos 40 anos (25 de novembro de 1971), ‘pendurou o tênis’, mas não vai se afastar do basquetebol. A agora ex-jogadora, já vem trabalhando como treinadora nas equipes de base do representante de Blumenau e será também assistente do técnico João Almeida Camargo Neto no time adulta.

De acordo com Cíntia, o trabalho caminha positivamente. “Está sendo muito bom, estamos reestruturando a base, porque temos muitos problemas, e recrutando jogadoras. A Uniasselvi, que nos patrocina, abriu um polo da modalidade dentro da faculdade e a aceitação está muito boa, com várias garotas fazendo basquete”, comenta Cíntia.

“No adulto, estou aprendendo bastante com o Camargo (técnico), já tive a oportunidade de dar treinos. Realmente, está sendo ótimo”, acrescenta a ex-jogadora.

Na edição de 2011/2012 da LBF, o representante catarinense ficou com a sétima colocação na classificação geral, com 31,3% de aproveitamento – 05 vitórias e 11 derrotas. O último jogo de Cíntia Luz aconteceu no dia 18 de março de 2012 (domingo), na cidade de Ourinhos (SP), quando o representante de Santa Catarina foi derrotado pelo Ourinhos Basquete, no segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, por 64 a 48.

Na sua última competição oficial disputada, Cíntia atuou em 18 jogos e teve 308 minutos de presença em quadra. No aproveitamento dos arremessos, a camisa 12 teve 40.0% nos três pontos; 45,5% nos dois pontos; e 71.4% nos lances livres. Já as médias por jogo foram estes: 4.3 pontos; 1.2 rebotes; 1.3 assistências; 0.7 bolas recuperadas; e 0.1 bloqueios.

Para o futuro, a Luz almeja a carreira de treinadora. “Quero seguir trabalhando com a modalidade, pois adoro estar no meio do basquete, esse esporte que me deu tudo e quero retribuir. Eu amo essa modalidade e quero viver isso a minha vida toda”, finaliza.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Cintia Luz faz parte de uma dinastia de basquete: parabéns por sua brilhante carreira!!! Muito sucesso na nova fase, pois o Brasil precisa muito de pessoas como vc, que façam o basquete feminino viver e sobreviver!!!
Bjs!!!
A Paulista