segunda-feira, 23 de julho de 2012

Após corte, Iziane vira assunto proibido para seleção de basquete (FOLHA)

DANIEL BRITO

A polêmica dispensa da ala-armadora Iziane da seleção feminina de basquete que vai disputar os Jogos de Londres se tornou assunto proibido entre jogadoras e comissão técnica da equipe.

Nem o treinador, o principal prejudicado por perder uma atleta-chave em seu esquema a uma semana da estreia na Olimpíada está autorizado a comentar sobre o tema.

"Sobre o corte, quem ficou responsável por comunicar à imprensa foi a Hortência. Eu só tenho que falar da parte técnica", esquivou-se o técnico Luiz Cláudio Tarallo. Ele só terá 11 jogadoras à disposição no elenco, uma vez que não poderá convocar outra atleta para a vaga de Iziane.

A ala-armadora foi mandada embora do time nacional na sexta-feira passada, depois que a diretora de basquete da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a ex-jogadora Hortência descobriu que Iziane permitia que o namorado passasse as noites com ela no hotel em que a seleção estava concentrada, na França.

A seleção desembarcou na tarde desta segunda-feira em Londres, após uma série de amistosos em Lille, cidade no norte da França.

"Nunca tinha visto nada assim", resumiu, visivelmente constrangida, a armadora Adrianinha, que disputará em Londres sua quarta olimpíada. "Já passou, não tem tempo para pensar mais nisso, é como o torneio de basquete da Olimpíada. Não dá para chorar se perder o primeiro jogo. Nos preparamos dois meses e meio para estarmos aqui. Agora a gente só pensa nos Jogos", completou Adrianinha.

A pivô Érika, a estrela da equipe nacional e amiga de Iziane, conseguiu se aprofundar nos comentários. "Iziane conversou com a gente. Claro que vai fazer falta, é uma puta jogadora, excelente pessoa, mas, infelizmente, não sou eu quem mando", afirmou.

"Claro que estou triste, além de ser grande jogadora, é minha amiga, estão todos tristes. Mas não tenho autorização para falar nada, se quiserem, falem com a Hortência", finalizou.

Hortência confirmou que atletas e treinador não têm autorização para falar sobre a jogadora. "Foco delas [jogadoras] é Olimpíada. Eu quero blindar a equipe. Assumo a responsabilidade e eu falo o que tiver que falar. Minha função é blindar. A função da jogadora é jogar. Do técnico, é dirigir", justificou a ex-jogadora.

Fonte: Folha de São Paulo

7 comentários:

Anônimo disse...

Erika se aprofundou nos comentários: "Iziane é um puta jogadora".
Ficou meio estranho né?

Anônimo disse...

Parece que a Hortência cortou a Iziane só para aparecer!
Ela adora dar entrevistas e criando uma polêmica como essa às vésperas da abertura dos Jogos, ela vai ser super assediada pelos jornalistas, tudo que ela mais adora!
Não deixa ninguém dar entrevistas não para proteger nada, mas porque ela não vai deixar ninguém aparecer mais que ela, como bem disse o Wlamir Marques, adora um holofote!
#psicose

Anônimo disse...

Só dá Iziane em Londres (mesmo ela não estando lá):
http://espn.estadao.com.br/video/270495_selecao-de-basquete-desembarca-em-londres-e-tecnico-diz-estamos-adaptando-grupo-apos-saida-de-iziane

Anônimo disse...

Magic Paula sempre precisa:
http://esportes.r7.com/blogs/magic-paula/2012/07/20/iziane/

SÉRGIO-RJ disse...

E agora com essa lorota de blindar as jogadoras. Coisa nenhuma, ela quer é aparecer sozinha, além de gostar dos holofotes ainda é egoísta. Sai fora Hortência. Vai brincar de ser mamãe. Irresponsável.

Anônimo disse...

A Hortencia percebeu que a Iziane poderia aparecer mais que ela, e então mostrou toda sua covardia insana e desequilibrio emocional cortando a menina.

Anônimo disse...

Parabéns Hortência.
Esses corneteiros de plantão estão c/ dor de cotovelo.
Parecem "comadres fuxiqueiras", que vivem criticando quem está trabalhando.
Siga em frente, Rainha.
O Brasil torce por você.