quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sport monta novo time de basquete com jogadoras de Seleção

O nordeste brasileiro terá mais um representante na próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). Após três anos de ausência, o Sport Club Recife anunciou nesta quarta a volta à competição, e com nomes de peso: Adrianinha e Alessandra, ambas com passagem pela Seleção Brasileira, irão liderar o novo time rubro-negro.

Experiente, a pivô Alessandra, de 1,98 m e 38 anos, conquistou duas medalhas olímpicas defendendo a Seleção Brasileira - prata em Atlanta, em 1996, e bronze em Sidney, em 2000.

"É uma imensa alegria vestir esta camisa. Será minha segunda Liga no Brasil. Quero, junto com minhas companheiras, trazer alegria e conquistas ao clube", disse a pivô, durante a apresentação no Auditório do Conselho Deliberativo do Sport, que contou com a presença da rainha Hortência, diretora de seleções feminina da Confederação Brasileira de Basquete.

Já Adrianinha, que não pôde comparecer ao evento por estar se preparando para a Olimpíada com a Seleção Brasileira, mandou seu recado através de um vídeo. A armadora de 1,68 m e 33 anos mostrou-se feliz por voltar ao Brasil para defender o Sport.

"Fico feliz em voltar, pois são 11 anos fora do Brasil. É um orgulho. Vou jogar no time de maior torcida do Nordeste, e tenho certeza que ela será a nossa sexta jogadora em quadra", afirmou.

A intenção do Sport é anunciar, ainda nesta semana, mais dois reforços com passagens pela Seleção. O grupo rubro-negro se apresenta ao técnico Roberto Dornelas no início de setembro.

Fonte: TERRA

7 comentários:

Cris Lima disse...

Ainda não anunciaram o patrocinador principal, que em outros anos foi a Faculdade Maurício de Nassau.

Espero que tenha um patrocinador Master que dê um bom suporte ao time.

Cris Lima disse...

Entrevista de Hortência no Site oficial do Sport : http://www.sportrecife.com.br/esportes/detalhe.cfm?nid=395

Anônimo disse...

KAREN GUSTAVO TAMBÉM SERÁ CONTRATADA.

Anônimo disse...

http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2012/06/21/noticia_basquete,18227/uma-tarde-com-hortencia.shtml

Anônimo disse...

IMAGINE DUAS ESTRANGEIRAS E A DAMIRIS SERIA UM TIME A SER BATIDO.
PENA QUE ARAÇATUBA E CATANDUVA ESTÃO PERTO DA EXTINSÃO

Anônimo disse...

Bom, pelos nomes, já tem mais time que a equipe do Maranhão!

Anônimo disse...

a karen renovou com americana